O papo furado do 'venceu, mas não convenceu'
Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2020 às 03:37
Por Yuri Barreto (@yuri.barreto1)
O time não joga bonito, mas quem falou que tem que jogar? O que vale é resultado, ganhar jogando feio ou bonito não importa. Exemplo, Marllon não fez uma partida ruim contra o Vasco, mas ele bica a bola pra direção que o nariz tá apontado. Seria melhor um zagueiro com uma qualidade melhor de passe? Lógico que sim, mas nesse momento não tem. O Cássio é um dos jogadores mais caneludos com a bola nos pés. Tiago Nunes e o Coelho insistiam em tentar fazer ele jogar com os pés. O Mancini não, nos jogos voltamos a ver tiros e metas mesmo, bicuda para além do meio de campo. Fábio Santos e Fagner fizeram o arroz com feijão e é isso mesmo que eles precisam fazer.
O ponto de tudo isso é: o Mancini entende as peças que tem. O Ramiro não é o que tem a melhor qualidade técnica, mas ele se entrega absurdamente em campo e fica puto quando erra. O Mancini botou o Mantuan pra funcionar de forma dinâmica, podendo se movimentar e abusando da velocidade dele. Ele rendeu mais do que deslocado em uma das pontas. Xavier tem conseguido ser o eixo principal do nosso meio, conseguindo criar chances, como a perdida pelo Vital, e sustentar nosso sistema defensivo. O treinador também percebeu que o Cazares é o cara da criação e fez ele encaixar como uma luva no meio de campo.
A parte física não permite intensidade o jogo todo, mas agora temos o mínimo de estratégia em campo e confiança dos jogadores. Até o Vital deu carrinho e ganhou algumas das divididas contra o Tenório.
Jogar bonito não é sinônimo de jogar bem. Quer floreio? Veja freestyle. Aqui importa resultado e que o time tenha disciplina tática. Isso já basta. Não quero jogar bonito, quero ganhar. Melhor a vitória do que um primor de futebol em campo e uns papinhos furados.
5.150 visualizações e 174 respostas neste tópico
Responder tópico
@fabio.mateus.barbosa em 24/10/2020 às 10:17
Exatamente,
No caso de zagueiro, não sei se vocês se lembram, no final dos anos 1990, havia no Vasco um zagueiro chamado Odvan, o Luxemburgo na época, técnico da seleção dúzia que ele era zagueiro ' zagueiro'.
Com relação ao Xavier, pode até ser precoce a minha análise, mas esse menino tem me impressionado pra bem, fazia tempo que eu não via um volante de contenção como esse no nosso time, chego a pensar que ele pode um Ralf melhorado ainda. O menino não se intimida não, chega o aço na galera.
Mas é esperar pra ver.
Publicidade
@rogerio.oliveira22 em 24/10/2020 às 10:15
O goleiro sair jogando com os defensores durante os 90 minutos é ruim para a parte física dos atletas. Além de ser estressante, fasigante. Os caras tem que correr mais, se aparecer mais desde o nascedouro das jogadas.
Para o time jogar desse jeito tem que estar voando fisicamente e também tem que ter meio campos e zagueiros velozes e com intensidade. Do contrário, é só fumo e jogadas bizarras.
@leonardo.fagundes em 24/10/2020 às 10:10
E ganhando jogos o time fica confiante e melhora o futebol jogado
Uma coisa leva a outra
Precisamos pontuar, enfileirar vitórias e com a confiança em alta eles ousarao mais, arriscarao mais...
@alan.jones3 em 24/10/2020 às 10:08
A mídia colocou essa pilha do 'tem que jogar bonito' e a torcida comprou.
Jogar bonito é uma ova... Tem é que ganhar.
@rogerlozada em 24/10/2020 às 10:03
Time grande tem que vencer e apresentar bom futebol.
@morcego77 em 24/10/2020 às 10:01
Mancini esta fazendo o básico e corrigindo os erros dos seus antecessores.
@nao.tem em 24/10/2020 às 09:59
Papo furado é esse teu pensamento o que vale é o resultado isso é para times pequenos para times grandes gigantes não é o aceitável, a não ser que a sua pessoa acha o SCCP um time pequeno.
@rafael.de.oliveira1 em 24/10/2020 às 09:41
TN foi um erro.. N serve para o cortinhians.
@pederato em 24/10/2020 às 09:39
Disse tudo mermão, esse povo que acha que a vitória só vale se for com futebol bunitinho e ofensivo é cheio de frescurite, só de ver raça em campo já fico satisfeito com o Corinthians.
@joao.manoel.santos.n em 24/10/2020 às 09:34
Ganhamos um Brasileiro 'sem jogar bonito'...