Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sim, o Corinthians TEM que disputar vaga na Libertadores (mesmo com elenco fraco)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renato

Ranking: 2.939º

Renato 1.058 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2021 às 22:33
Por Renato Dias (@nuncafoifax)

Um pensamento se tornou muito comum em alguns torcedores aqui no fórum: 'é melhor não disputar a Libertadores do que passar vergonha'. Tal pensamento ganhou mais força quando o time foi eliminado pelo Guarani-PAR, saindo pela segunda vez na Pré-Libertadores.

O problema, é que, um time do tamanho e peso do Corinthians tem a obrigação de disputar a Libertadores todos os anos. O Corinthians é o maior time do país, e pra mim é um absurdo um time com tamanha tradição não disputar o torneio continental regularmente como deveria.

Mesmo que as chances de vencer com esse elenco sejam pequenas, o time precisa ter o costume de disputar essa competição. Óbvio não dá pra ganhar todas as edições, mas disputando o máximo de edições possível aumenta as chances de acabar vencendo. Eu odeio o palmares com todas as minhas forças, mas eles disputaram todas as Libertadores desde 2016 e agora estão na final, entende onde quero chegar?

Eu sei que é ruim passar vexame nessas competições (ou em qualquer outra), mas infelizmente é um risco que precisamos correr. Em 2011 fomos eliminados para o Tolima na Pré, e vejam o que aconteceu no ano seguinte...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Rocha

Ranking: 6.863º

Lucas 326 posts

@lucas.rocha54 em 21/01/2021 às 15:19

Concordo perfeitamente.

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 1.149º

Manoel 2.753 posts

@manoel.muniz em 21/01/2021 às 15:14

Mano, participar da Liberta é questão financeira/orçamentária:

1) A grana da TV vai se basear na colocação ao final do Brasileirão,

2) A participação na Liberta, mesmo na fase de grupos, garante uma boa grana. Se a bilheteria puder ser computada, se não me engano, dava em torno de 2 milhões por jogo na arena. Não sabemos quando teremos público nós estádios ainda, mas...

3) Patrocinadores costumam pagar uma grana a mais quando o time vai pra competição sul-americana. E até novos patrocínios devem surgir.

4) Jogadores se interessam mais pra vir jogar pelo time, já que a exposição é muito maior.

5) Reforça a nossa camisa no continente, consegue mais adeptos e no BR e em outros países. Isso se reverte em mais acessos em redes sociais, mais vendas de camisa e etc.

Enfim, são apenas alguns motivos, mas deve ter mais que isso.

Foto do perfil de Davi De Jesus

Ranking: 5.270º

Davi 493 posts

@davi.de.jesus3 em 21/01/2021 às 15:12

Concordo plenamente com você

Foto do perfil de Aurimar Macedo

Ranking: 8.050º

Aurimar 249 posts

@aurimar.macedo em 21/01/2021 às 15:08

Hummm, Libertadores, com um timeco desses, só pra dizer que foi e ai perder vergonhosamente como da última vez. Será mesmo que precisamos disso para ter visibilidade, para sermos grandes. Nos estamos falando de quem, do arranca toco de Arapiraca? PQP, isso aqui é Corinthians, o maior do mundo, 38 milhões de torcedores apaixonados, ficamos 23 anos sem ganhar um campeonato e até agora os bananas dos rivais não conseguiram nos alcançar. Precisamos de boa administração, de dirigentes que não roubem o clube de contratações certas e pontuais e não de um balaio de pés de ratos que só afundam o clube em dívidas impagáveis. Não estou vedo ninguém na minha frente e não é uma Libertadores que vai mudar isso.

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Chianese

Ranking: 3.950º

Leonardo 729 posts

@leodeflores em 21/01/2021 às 15:08

Eu prefiro jogar a Sulamericana, ter reais possibilidades de ficar com o título e trazer em 2022 3-4 jogadores pontuais para encorpar ainda mais um elenco que já chegaria com experiencia em jogos internacionais e que de quebra teria um título internacional e a chance de jogar a Recopa. Mas respeito quem achar o contrario.

Foto do perfil de Rogério Custódio

Rogério 30 posts

@rogerio.custodio1 em 21/01/2021 às 14:42

Olha o Santos, com um time bem meia boca chegando na final.. Só tem chances de ganhar quem disputa e não disputar é mais vergonhoso do que ser eliminado na Pré-Libertadores. Um clube com a grandeza do Corinthians tem que disputar a Libertadores todo ano!

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 22º

Roberto 31.805 posts

@roberto.dias4 em 21/01/2021 às 14:35

Disputar é uma coisa, jogar dois jogos e vazar é outra. Ver o time perder jogos com times mais fracos é mais vergonhoso do que não ir.

Foto do perfil de Luan Henrique Conde

Ranking: 2.685º

Luan 1.177 posts

@luan.henrique.conde em 21/01/2021 às 14:34

Acho que é mais um fator de investimento, com a vaga na Libertadores é um, e sem é outro, a visibilidade do Corinthians na Libertadores e muito maior que outro clube, nisso aí entra Patrocínio, cota televisiva, jogadores querendo jogar no.clube pra disputar a Libertadores, 'n' fatores que ajudam o planejamento anual do clube, não acho que tem a ver com tradição, pois se fosse os times do Paraguai, Chile, estariam em todas as finais quase, independente tem 7 Libertadores, se isso não for tradição eu não sei o que é. Concluindo sem vaga na Libertadores menos dinheiro.