Fórum do Corinthians

[off topic - leia bem - off topic] Brasil em ruínas

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kike

Ranking: 1.754º

Kike 1446 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2021 às 14:55
Por Kike Delongre Arabat (@kikothegiant)

Persiste, por três gerações, o mito de que o povo brasileiro é alegre, amistoso, acessível e diferenciado. É a joia dos povos do mundo no que tange á bondade, hospitalidade e positividade.

Sim, este mito foi criado pela emissora máxima deste país, que utiliza o arquétipo do bom brasileiro pra ganhar audiência e gerar programas. As reportagens mostram o brasileiro 'boa gente' que, apesar da pobreza e injustiças, consegue vencer.

As novelas mostram o pobre honesto, que com o seu linguajar descolado, cria gírias, influencia, interessa e mantém esta imagem altamente vendável: o brasileiro é um povo feliz, maravilhoso, apesar de tudo de errado que sofre, passa...ou até que promove, afinal, a malandragem do brasileiro é aquela boa malandragem, o 'roubinho', a 'trapacinha', o 'flertezinho', a 'puladinha de cerca' que, todo mundo faz, quem nunca, quem não é, não é?

Mas a verdade é que as injustiças e as falhas de caráter sempre vem acompanhadas de coisas ainda piores, que se refletem em especial no suporte de vida às pessoas que - e elas sempre existem - estão em situação ainda pior do que o tal pobre do arquétipo, o bom brasileiro malandro. Ou ainda, se refletem em momentos de provação, de acerto de contas, como tem sido esta pandemia.

A verdade é que o brasileiro, em sua maioria, como marca característica não tem nada de bom e nem de otimista e positivo. Ele é maldoso, mesquinho, violento tanto física como sexualmente, é trapaceiro, desonesto, aproveitador e desrespeitador.

Algumas das piores caraterísticas do ser humano foram aprimoradas neste país, que fornece um ambiente propício para a manifestação e multiplicação delas. Vivemos num país hipócrita, de falsa e conveniente moral, alimentada pelo desejo de manter as aparências e de uma devoção religiosa fraca e postiça, cultivada mais pelo medo de se parecer mal diante e parentes e vizinhos do que pelo empenho de seguir um código moral e espiritual concreto.

Hospitalidade com estrangeiros? Outro papo furado. Localmente, sim, podemos receber bem a chineses, haitianos, latinos e outros que vêm nos conhecer. Mas veja como o 'brasileiro médio' age quando tem que dividir o pão com eles ou quando ele precisa se adaptar às características culturais destes. O desprezo é latente, real, sentido e relatado por estrangeiros que conheceram esta verdade dos brasileiros.

E se você acha que eu sou anti patriótico, que eu me odeio como brasileiro ou que odeio meu país, quero que você pense neste múmero: 1800.

1800 mortes por dia, que foram causadas puramente por estas características que eu citei acima. O desprezo pela autoridade, pela vida alheia, a completa e total falta de amor ao próximo.

A maior vacina que o Brasil precisa é MORAL E ESPIRITUAL, não feita em laboratórios. O Brasil ao final desta pandemia terá pago um preço caríssimo. Será um país em frangalhos, involuído economicamente e financeiramente. Recuaremos mais ou menos 4 décadas tanto política como monetariamente.

E a culpa disso é sua.

Sua, que se incomoda por se reconhecer nesta descrição. Sua, por acreditar, apoiar, eleger e passar pano pra pessoas importantes ou vizinhos que dão a mínima pra honestidade, ética moral ou que pura e simplesmente ignoram o amor ao próximo.

Quando o interior é podre, ele extravasa as barreiras do emocional e mental e se manifesta no físico. Podridão espiritual é podridão de ações.

O Brasil está provando isso e não adianta dar outra demão na sua fachada mentirosa. Dessa vez, não vai adiantar porque nem fachada vai sobrar.

880 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Diogo Curto

Ranking: 45º

Diogo 18186 posts

@curto em 05/03/2021 às 15:14

Não precisa ir longe.

O fórum mesmo você vê isso com o pessoal discutindo futebol.

Foto do perfil de Rubens Martins

Rubens 11 posts

@rubao10 em 05/03/2021 às 17:22

Se tem algo de bom, é o fato de estarmos percebendo e discutindo tudo isso. Talvez nos olhando no espelho, possamos pensar em começar a construir algo novo. A mudança só vem com o reconhecimento do problema.

Um primeiro passo é nos identificarmos como parte desse todo e não como exceção. Ou estamos na mesma nau, ou continuamos a ser uma pátria de indivíduos, não uma sociedade. Bom texto!

Últimas respostas

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 279º

Drasccp 6389 posts

@drasccp em 07/03/2021 às 18:14

A natureza do homem é má. Não existe nenhum país no mundo que não tenha injustiças, violência e desonestidade. Alguns com mais, outros com menos problemas, mas isso nunca mudará, porque a humanidade continuará agindo assim até o fim.

Pegue uma pessoa de aparente boa índole, sem manchas em sua reputação e dê a ela poder, fama e dinheiro. Depois de experimentar essas coisas, ela se torna capaz das maiores atrocidades para não perder seus privilégios.

Podem haver exceções? Sim, mas de uma minoria tão insignificante, que nunca será capaz de mudar a estrutura corrupta e injusta que rege a humanidade.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno C.

Ranking: 1.026º

Bruno 2324 posts

@umcorinthiano em 07/03/2021 às 12:21

A Pandemia escancarou que o brasileiro, de forma geral, não tem empatia. É cada um por si, seja na Pandemia ou fora dela.

Foto do perfil de Jota Bezak

Ranking: 2.124º

Jota 1173 posts

@jotabezak em 07/03/2021 às 01:02

Não vou te dar parabéns pelo texto, você não precisa pois está acima disso, já que você é 'espiritualmente' e intelectualmente superior a maioria dos brasileiros.

Acho até estranho você gostar de futebol, que é uma coisa tão suja e desonesta, tão sem espírito. Não sei se é algo para você que é tão puro.

Espero que você arrange um emprego fora do país (não sei se já trabalha fora), para não ter que se incomodar tanto com esses BR HUE.

Eu imagino que você esteja ajudando as populações ribeirinhas nesse momento e fez uma pequena pausa para interagir nesse fórum.

Este fórum que aliás é cheio de anuncios invasivos desonestos e sem espírito, com pessoas muito mesquinhas e que não tem nada de bom. Que bom que você teve tempo para vir aqui para apontar culpa, a coisa vai mudar agora.

Quando você se candidatar em algo na política, não esqueça de divulgar aqui o seu número, pois, a julgar pelo seu texto, você está sendo genuíno e não joga com as aparências.

Certamente gostarei de ver você debater na FLIP 2021 (Mesmo que seja feita pelo Zoom).

OBS: Não há como defender Bolsonaro pela 'gestão' na pandemia, ele não será e não deve ser reeleito. Ele brincou e está brincando com vidas desses BR HUE hipócritas, muitas vidas que ajudaram a elege-lo.

Se você fez o tópico para critica-lo, me junto a você nessa tarefa.

OBS2: Espero que você me perdoe por um eventual erro de PT-BR, estou tentando melhorar nesse ponto.

Foto do perfil de Big Poppa

Ranking: 1.638º

Big 1554 posts

@big.poppa em 07/03/2021 às 00:59

Ótimo texto mano, brasileiro tá pronto pra cobrar o político mas não percebe que os políticos que estão lá são reflexos dos próprios cidadãos, o político é corrupto, mas você tem o amigo que também é, que compra carteira de motorista, que usa o gatonet, que usa da influência do seu cargo pra dar uma carteira e fazer a mãe furar a fila de tratamento público de câncer, aquele que trabalha com venda de utensílios cirúrgicos que tem que pagar proprina pra médico que usar seu equipamentos.

A real é que reclamamos dar merdas que os políticos fazem, mas você não faz porque não teve a oportunidade.

Quer um país diferente? Seja a diferença, faça a coisa certa, custe o que custar.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 30º

Mosqueteiro 25498 posts

@mosqueteiro23 em 07/03/2021 às 00:59

Parabéns pelo tópico, muito monstro, que crítica construtiva bem feita

Foto do perfil de Fausto Chaves

Ranking: 3.794º

Fausto 584 posts

@fausto.chaves em 07/03/2021 às 00:57

Falou tudo amigo.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 26º

Claudio 27251 posts

@claudiofsantos em 07/03/2021 às 00:32

Brasil...O pais dos impostos!

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 26º

Claudio 27251 posts

@claudiofsantos em 07/03/2021 às 00:07

Compartilho da sua opiniao!

Foto do perfil de Jhon Max Ferreira Dourado

Jhon 10 posts

@jhonmax em 05/03/2021 às 22:37

Verdd

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 1.106º

Eder 2167 posts

@ederson1981 em 05/03/2021 às 19:10

Está generalizando...

x