Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise individual de cada jogador do Corinthians, na partida contra o Ituano

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 103º

Kauê 14.091 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/04/2021 às 00:25
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Cássio : quase não teve trabalho hoje graças a ótima atuação da zaga e volantes, mas quando a bola chegou nele foi bem. Ótima defesa no finalzinho do jogo.

João Victor : extremamente seguro, rápido e objetivo. Marca muito bem, e apoiou muito bem também. Ele é zagueiro, mas por hora temos uma excelente opção para o banco do Fagner.

Jemerson : foi bem, como a zaga toda. Não teve tanto brilho quanto Raul Gustavo e João Victor por exemplo, mas também foi bem hoje.

Raul Gustavo : mesma coisa que João Victor, extremamente seguro, rápido, forte no jogo aéreo e sabe sair jogando. Tanto ele quanto João Victor parecem jogadores bem experientes jogando. Passam muita confiança.

Lucas Piton : mais uma boa partida, ele vinha sendo muito criticado pela torcida, mas a realidade é que sempre apoiou muito bem, seu problema é na marcação mas no apoio vai bem demais, me impressiona sua precisão nos cruzamentos. Tem tudo pra ser um bom lateral é titular, é jovem e tenho certeza que ainda vai melhorar na marcação. Que é onde peca.

Xavier : uma boa partida, muito superior ao Gabriel. Pra mim é titular absoluto. Teve alguns erros quando quis sair jogando quando não deveria, mas marca extremamente bem, tem muita raça e vontade e ainda tem bons passes. Junto com Camacho da outra cara pra esse meio de campo.

Camacho : mais uma boa partida, fora o gol perdido. Junto com Xavier da outra cara pra esse meio, passes de primeira que fazem com que o time saia em mais velocidade e confundindo a marcação adversária. Pra mim, também é titular nesse time. Quem diria, em, Camacho kkk

Léo Natel : eu, particularmente, não gosto muito do futebol dele, mas hoje foi mais objetivo, fez alguns bons lances, mas é muito irregular. Mas hoje em si, ajudou.

Luan : mais uma boa partida do nosso camisa 7, muito objetivo, muita vontade, bons passes e o tempo todo buscando o jogo e jogando pra frente. Qualidade ele tem de sobra. Merece uma sequência nesse time titular, sem dúvida alguma.

Otero : fez o gol, até tem muita vontade, mas é limitado. Ele prende demais a bola, e isso atrapalha muito os ataques, ao invés de tocar rápido e passar pra receber, ele prende a bola até tomar a falta. Além de ser muito fominha. Mas hoje em si, ajudou com o gol.

: Fez o gol e só. Perdeu dois gols feitos e atrapalhou muitos ataques. Até ganhou uma ou outra bola lá na frente, mas perdeu muito mais. Infelizmente é um ex-jogador.

Observações : hoje vimos um time com muito mais vontade, toques rápidos e de primeira que dificultam a marcação do adversário, um meio campo mais leve e uma zaga mais segura.

Claro, foi contra o Ituano, mas podemos sim tirar boas coisas daí. Em relação aos reservas, destaco Gabriel Pereira, muita vontade, mas, isso até o atrapalha às vezes, esse excesso de vontade o faz querer decidir de alguma forma, e ele chuta quando na verdade deveria tentar o passe. Mas é nítido a habilidade do garoto, além da ótima finalização, merece mais oportunidades.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rafah Tonolli

Ranking: 2.106º

Rafah 1.535 posts

@rafahtonolli em 19/04/2021 às 00:28

Perfeita análise...quero só salientar.

Luan precisa da sequência, jogando bem como jogou semana passada ou razoável como hoje ele é o nosso melhor meia...

Foto do perfil de Vendedor De Tudo

Ranking: 1.514º

Vendedor 2.124 posts

@vendedor.de.tudo em 19/04/2021 às 00:52

Aí no próximo jogo lá vem o Gabriel atrapalhar todo o meio campo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Sorani

Ranking: 2.625º

Rodrigo 1.202 posts

@rodrigo.fascar em 20/04/2021 às 19:18

Quando eu falei em outro tópico que a nossa melhor dupla de volantes são Xavier e Camacho, me detonaram!taí a prova novamente, nosso melhor jogo do brasileiro foi conta o sport recife, na ilha, que costumeiramente o Timão não joga nada e perde, metemos 3x0 e podia ser mais, com eles no meio

Foto do perfil de Carlos Soares

Carlos 62 posts

@carlosrs em 19/04/2021 às 18:45

Como Corinthians não tem dinheiro p contratações terá que ficar c Jô até aparecer um jogador melhor que ele, vamos rezar p.1 mlk da base vingar com a 9, aí Jô se aposenta de vez.

Foto do perfil de Diego Oliveira

Ranking: 5.626º

Diego 449 posts

@diego.oliveira82 em 19/04/2021 às 15:54

De fato, jogar com o Jô é jogar com um a menos.

Foto do perfil de Alfredo Cavarsan

Alfredo 36 posts

@cavarsan em 19/04/2021 às 14:21

Não concordo com o Camacho de titular, ontem ele foi razoável e é o melhor que ele consegue ser.

O gol que ele perdeu ontem foi parecido com o que perdeu contra o SP ano passado, para nossa sorte não fez falta no resultado mas pra mim é um pé de rato e deve sumir.

Publicidade

Foto do perfil de Maribor Borges

Ranking: 2.997º

Maribor 1.033 posts

@maribor.borges em 19/04/2021 às 13:10

Tem que pegar no pé do Jô, porque ele pode render mais, nesta partida achei ele mais participativo. Para ser justo, penso que você tem que usar a mesma frase que usou para ele para o Otero: Fez o Gol e só!

Foto do perfil de João Campelo

Ranking: 1.085º

João 2.884 posts

@joao.campelo em 19/04/2021 às 12:41

Análise perfeita! Concordo 100%!

Foto do perfil de Jorge Gonçalves De Souza

Ranking: 6.723º

Jorge 338 posts

@jorge.goncalves.de.s em 19/04/2021 às 11:14

Se o Mancini quizer ganhar esse Grupo, com exceção do Fagner, todo o chamado grupo titular de zagueiros e volantes, terão que jogar muito pre recuperar a titularidade. Esse grupo que jogou contra a Ferroviária e ontem contra o Ituano, esta muito a frente.

Foto do perfil de Reinaldo

Ranking: 258º

Reinaldo 8.355 posts

@nado.reinaldo em 19/04/2021 às 11:10

Contra São Bento tudo é uma maravilha, quero ver no campeonato brasileiro com essas tiriças