Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Opinião impopular: Léo Natel

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Murilo

Ranking: 676º

Murilo 4.312 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/04/2021 às 10:51
Por Murilo Neto (@murilo.neto)

Queria falar sobre esse jogador que sou extremamente crítico e observando no fórum é praticamente consenso que ele não presta e deveria vazar. Porém, resolvi olhar de outra maneira o futebol desse cara, principalmente analisando o jogo de ontem. E para mim, ele está longe de ser pé de rato.

É um jogador que enxergo sim alguma qualidade técnica com a bola nos pés, além de ter muita velocidade. O grande problema dele a meu ver é a questão de inteligência quanto ao jogo, é um jogador afobado, que em muitas vezes está mal posicionado e que também toma várias decisões erradas, como passes e chutes equivocados, também falta consciência tática pra ele. E a meu ver, essas são questões que podem ser sim melhoradas no jogador, o que pode fazer ele evoluir muito. Não acho ele péssimo e sem solução, se forem bem trabalhados esses pontos e com confiança, pode ser sim útil ou até mais que isso.

Entendo que postar isso hoje em dia nesse fórum é pedir pra ser bombardeado e negativado, mas é a maneira que enxergo ele, não consigo colocar ele no mesmo patamar de Everaldo e Cafu, por exemplo, é um jogador que vejo qualidade e que pode sim evoluir.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marco Apolinario Da Silva

Marco 124 posts

@marco.apolinario.da. em 19/04/2021 às 23:25

Análise sensata e próxima ao que penso, também.

Falta orientação e treinos específicos de conclusão, por exemplo, já que tem uma batida firme na bola.

Lembro de como um ponta das peppas chamado Baroninho se tornou uma arma em bolas paradas e chutes de média e longa distância, após um trabalho específico do Tele Santana.

Na época era mais velho do que o Léo Natel atualmente, além de não ter habilidade ou velocidade.

Foto do perfil de Felipe Fernando Ferreira Frederico

Felipe 175 posts

@felipe.fernando.fer1 em 19/04/2021 às 22:54

Concordo, ele tem uns drible curto também. Acho que se ele pegasse um treinador tipo Felipão, Tite, Cuca ele iria aprender mais.

Foto do perfil de Mario Mario

Mario 185 posts

@mario.mario2 em 19/04/2021 às 22:32

Tem algumas coisas boas, Se ele aprender a fazer cruzamentos já melhora muito.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 635º

Leandro 4.522 posts

@leandro.ferreira.da3 em 19/04/2021 às 22:21

Penso igual. O maior problema dele é a falta de inteligência pra jogar, é aquele cara que corre mas não pensa. E se para pra pensar, esquece a bola. Mas no quesito força/explosão/velocidade, é provavelmente o melhor do elenco. Precisa de orientação e muito treino pra evoluir nas suas inúmeras deficiências, como cruzar de cabeça baixa, sem olhar pra área. Mas pode sim, ser útil. Até porque o Mosquito que vem sendo titular ali, não joga bem todos os jogos. Entendo as críticas por ser uma contratação que não chegue pronto pra jogar e ser titular absoluto, que era o que precisávamos ano passado. Mas já que taí e tem contrato longo, só resta trabalhar o cara e tentar fazer render o máximo possível. É um jogador que tem margem de evolução, diferente do Everaldo e do Cafu mesmo.

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 19/04/2021 às 22:09

Espero que evolua, afinal é um ativo do clube

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 88º

15.542 posts

@diego92 em 19/04/2021 às 21:57

Vejo assim também, ele faz praticamente tudo certo, na hora de decidir ele erra, era basicamente o que foi vital durante mt tempo, tinha qualidade, mas tomava decisões erradas e n deslanchava, como peça para o elenco acho que serve também, até pela velocidade e um jogador p entrar no segundo tempo e fazer um salseiro

Foto do perfil de Victor Antiqueira

Ranking: 8.078º

Victor 248 posts

@victor.antiqueira em 19/04/2021 às 21:56

Para quem já viu Clodoaldo e Arce no ataque Natel é nada kkkk Acho que ele tem margem para evoluir, ainda é novo! Só lembrar do Claudinho e ter paciência! Ele já fez bons jogos lhe falta experiência e uma leitura melhor do jogo as vezes pois toma muita decisão errada!

Foto do perfil de Thiago

Ranking: 6.769º

Thiago 335 posts

@thiago.cirilo em 19/04/2021 às 21:54

Acho muito útil ter ele no elenco, não de titular, mas uma boa opção em alguns jogos. Ele é muito rápido e chuta sem precisar de distância. São boas qualidade, só precisa pensar mais. E isso com idade vai se ajustando.