Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vai sangrar sim, mas é necessário!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Animes Em Geral

Ranking: 4.193º

Animes 672 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/05/2021 às 20:11
Por Animes Em Geral (@animes.em.geral)

Fala, Ffiel!

Como todos nós sabemos, o Corinthians foi o maior clube dessa década, dentro e fora de campo, ganhamos tudo. Temos um dos melhores estádios do Brasil, em 2010 foi inaugurado o CT profissional (Joaquim Grava) e estamos prestes de finalizar o CT da base.

Porém, hoje estamos passando pela maior crise financeira da nossa história, mediante a essa crise financeira como nós podemos voltar ao topo do mundo assim como foi em 2012?

Teremos que passar por um processo de reestruturação financeira que infelizmente VAI MACHUCAR. E esse processo de reestruturação financeira é de três anos pra mais, assim como aconteceu com o Flamengo, que ficou de 2013 há 2019 só no cheirinho pra depois colher os frutos.

Nesses três anos a gente deve se conformar que não vamos ganhar títulos, é claro que pode acontecer um lampejo do Corinthians, assim como aconteceu com o Flamengo que ganhou a Copa do Brasil em 2013 e agora com Santos que quase ganhou a Libertadores. Ambos estavam numa pindaíba financeira muito grande. O que vier é lucro. Nos próximos 3,4 anos o nosso maior título é RECUPERAR O CLUBE FINANCEIRAMENTE. Quando isso acontecer aí já sabe, né?

O FATO É QUE VAI SANGRAR SIM, MAS É NECESSÁRIO!

Porém, a nossa situação ela não é tão critica comparado a outros clubes, por quê?

Times como São Paulo, Santos, Internacional, etc, estão numa situação pior porque esses times estão a muito tempo sem ganhar títulos e também estão SUPER ENDIVIDADOS. São Paulo 12 anos na fila, Internacional 10 anos na fila, Santos 9 anos na fila.

Vamos falar do São Paulo, e o que eu falar aqui do São Paulo se aplica aos outros clubes. O São Paulo está numa AGONIA muito grande de títulos por causa dos 12 anos de fila, E NÓS NÃO, visto que ganhamos tudo na década passada. Imagina você estar numa fila de 10 anos e estar endividado?

Esses caras estão com a corda no pescoço, porque ou fazem uma restruturação financeira, mas ai vai ficar mais tempo sem ganhar títulos ou continua investindo pra tentar ganhar título, mas vão SE ENDIVIDAR MAIS AINDA. O São Paulo está indo pra um buraco pior que o nosso.

A nossa vantagem é que sim, estamos endividados mas não estamos nessa ÂNSIA de títulos como outros clubes estão. Por enquanto não temos nenhum motivo pra se preocupar com títulos.

Por isso, eu acho super válido termos paciência e ficar uns três anos sem título de expressão a fim de nos reestruturarmos financeiramente e voltar ao topo do mundo assim como foi em 2012.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Mauro Leite

Ranking: 4.607º

Mauro 594 posts

@mauro.leite em 09/05/2021 às 15:26

Concordo com o pensamento e volto a insistir.

Tem que cortar gastos, é a primeira providência a se tomar, não há como se recuperar financeiramente, tendo a 3ª maior folha salarial para um elenco de 12ª melhor campanha.

Buscar trocas no mercado, dando nossos ativos de maior custo salarial em troca de jogadores de bom nível técnico ou tático, promessas ou mesmo titulares absolutos em algum caso.

Alinhar todo o departamento de futebol, como é o caso, por exemplo, do Barcelona, todos jogam da mesma forma, criando um vínculo e uma rotina ao subir de categoria.

Ajustar de uma vez a parte financeira e judiciária, não é possível que todo dia surja uma nova cobrança e por jogadores dos quais nem nos lembramos mais.

Conseguir novos patrocinadores para qualquer que seja a atividade, não só no uniforme ou na Arena, parcerias com alimentos e bebidas, ações com muito merchandising.

E agora citando os demais times comentados por ti, nenhum deles tem o apelo que o nosso tem no seu torcedor e a resposta seria imensamente maior de nossa parte, se qualquer desses citados chegar no nosso patamar e falta pouco, entrarão numa ciranda da qual não sairão por muito tempo.

Foto do perfil de Peixoto

Ranking: 5.554º

Peixoto 457 posts

@janderex em 09/05/2021 às 14:23

A grande questão é: o trabalho dessa diretoria terá continuidade no próximo mandato? Porque não adiantará nada esse sacrifício e o próximo fazer as cagadas que os últimos fizeram, inclusive o Sr taxinha. Não pode ser algo momentâneo e sim uma mudança de cultura assim como fizeram os mulambos, muito diziam que era fogo de palha, que a conta ia chegar mas eles estão cada vez maiores e sempre com os pés no chão e se o Timão não fizer nada, porque é o único time com capacidade de enfrentá-lo na questão de grandeza, existirá uma hegemonia de muitos anos dos flam****. E a tendência que aqui fique como a Espanha, dominado por dois times...

Foto do perfil de Rodrigo Nunes

Ranking: 750º

Rodrigo 3.958 posts

@rodrigo.nunes21 em 09/05/2021 às 14:20

Concordo! Torcida tem que ter isso em mente, nesse período de 3 anos, colocar o clube em ordem, e tentar surpreender em torneio mata mata, acho que a base pode ser um aliado nessa nova fase, e a diretoria apreender a vender, no meu ponto de vista JV, Raul e Piton podem dar um ganho técnico e financeiro a curto/médio prazo e se livrar de Jô, Gil, Fabio Santos e outros medalhões e a torcida não pertubar com volta de jogadores com 32,33 anos que só sugam o clube e tiram espaço dos jovens e tumultuam o ambiente.

É isso, sofrer agora e colher os frutos na frente, mas não podendo esquecer da base quando estivermos ganhando e em fase tranquila.

Foto do perfil de Artur Oliveira Leite

Artur 62 posts

@arturx8x em 09/05/2021 às 13:44

Time do São Paulo foi bastante reforçado essa temporada, se não ganharem nada é capaz de se enfiarem num buraco.

Publicidade

Foto do perfil de B R C

Ranking: 154º

B 10.979 posts

@brunorcavalcante em 09/05/2021 às 13:34

Já sangra há 2 anos: de 2018 pra cá é só meio da tabela pra baixo.

Vai continuar assim por quanto tempo?

Foto do perfil de Claudio Rodrigues Vilarins

Ranking: 4.005º

Claudio 713 posts

@vilaris em 09/05/2021 às 13:04

Temos bons jogadores surgindo não te necessidade de se preocupar com a zaga, lateral e volantes está surgindo bons nomes, talvez um ótimo atacante será necessário mais da para diminuir um pouco mais a folha de pagamento e ter um bom time, penso que o clube contratou muito mal nos últimos anos

Foto do perfil de Gabriel Schneider

Ranking: 113º

Gabriel 13.554 posts

@gabriel1709 em 09/05/2021 às 12:18

Eu sou super crítico à chapa da diretoria, se tiver dúvida só olhar minhas postagens anteriores.

Mas até agora, o Duilio pelo menos vem tentando acertar as contas.

Óbvio que eles fizeram tanta coisa errada, que não dá para confiar, então tem que ficar de olho todos os dias.

Mas até hoje, ele tem mais acertos do que erros como presidente. E espero que ele tenha força para se manter assim. Aí tem o meu apoio.

Mas até o último dia dele como presidente vou ficar sempre com um pé atrás.

Foto do perfil de Luciano Pongelupe Vignola

Luciano 33 posts

@luciano.pongelupe.vi em 09/05/2021 às 12:15

Concordo, e não temos um elenco tão ruim, é só saber encaixar as peças, como podemos ver nos dois últimos jogos tivemos uma melhora considerável, e os nossos concorrentes não são tão superiores, exemplo acho o time da porcada bem fraco!