Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians sabe se defender, mas não sabe sofrer

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 549º

érik 5.061 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/07/2021 às 05:26
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

Os números mostram a eficiente defesa que o Corinthians tem hoje, sendo uma das melhores defesas do campeonato.

Mas esse time não sabe sofrer, como dizia o Tite.

Esse time não consegue se manter frio com a pressão do adversário quando tem que segurar o resultado.

Outro ponto é a menor concentração que esse elenco tem perto dos nossos times anteriores, que jogavam com essa proposta.

Sempre tem um erro de posicionamento, ou quem entra vindo do banco entra desligado tanto no ataque quanto na marcação.

Então não adianta só ter o sistema montado, os jogadores precisam dar um pouco a mais para conseguir manter os placares.

O time de 2017, quando saia na frente logo no começo do jogo, a gente já sabia que ia ser o resto do jogo de sofrimento. Mas para os caras dentro de campo aquilo era normal, fazia parte da estratégia. Você não via ninguém fora de posição, afobado, preocupado com a pressão do adversário. Nada disso.

Tudo estava normal. O time de 2012 era mais frio ainda que o de 2017.

Então falta pra esse time essa frieza pra jogar recuado, sofrer pressão dos adversários mas conseguir segurar o placar.

Porque do jeito que está, não adianta reforços do meio pra frente não. Se continuar a sair na frente e tentar segurar o resultado, como vem fazendo, vai ter dificuldade mesmo com as contratações.

Saber sofrer é diferente de só saber se defender. É dar sempre um algo a mais pelo time e estar os 90 minutos focado no jogo.

Não pode errar como vem fazendo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Tiago Da Silva Reis

Ranking: 1.162º

Tiago 2.719 posts

@tiago.da.silva.reis em 28/07/2021 às 09:28

Sabendo defender o adversário finaliza muito, imagine se não soubesse...

O Corinthians de 2017 sim defendia muito bem, o adversário ficava com uns 70% de posse de bola e finalizavam umas 5 vezes, o Corinthians finalizavam mais sendo reativo, lembro ter vencido o Atlético MG com 5 finalizações no Mineirão, hoje não vejo isso pois nem reativo o time é!

Foto do perfil de Torcedor Puto

Ranking: 199º

Torcedor 9.587 posts

@torcedor.puto em 28/07/2021 às 08:58

O Corinthians sofre porque não sabe segurar a bola no campo de ataque. Canso de ver o Gabriel e o Vital perdendo bolas bobas. O próprio Mosquito que tenta ser mais incisivo também acaba perdendo. O Jô que está pesado e caneludo não consegue mais amaciar os chutões da zaga. Tudo isso contribui para que o Corinthians fique sem a bola e seja incomodado o tempo todo.

Na defesa a bola ronda mais a intermediária e a lateral-esquerda do que o normal, todo hora os caras tem bom ângulo pra chute ou fazem a jogada.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego R.

Ranking: 447º

Diego 5.893 posts

@diegorocha em 30/07/2021 às 13:31

Tomar gol em 9 de 13 jogos agora é ser considerado boa defesa?

Foto do perfil de Akuma Da Fiel

Ranking: 1.048º

Akuma 2.990 posts

@akumadafiel em 29/07/2021 às 08:38

Grande tópico irmão, você passou uma baita visão pra galera... É essa caminhada aí mesmo

Foto do perfil de Bruno De Oliveira Jordao

Ranking: 3.973º

Bruno 720 posts

@bjordao em 29/07/2021 às 08:22

O que faz nossa defesa tomar menos gols atualmente é a posse de bola inútil que aumentou, a bola estando mais tempo conosco, menos chances possíveis para o adversário criar.

Nosso time quando sai a frente no placar, não consegue se manter na defesa para buscar um contra-ataque. É atacada facilmente, seja pelo meio, seja pelos lados. Nosso meio de campo corre igual barata tonta, finalizam de fora, cabeceiam dentro da área.

A evolução defensiva é uma enganação. Em números? Ok, mas reflete muito mais o tempo de bola inútil que passamos a ter, sob pretexto de se propor o jogo, do que a capacidade de organização e marcação, principalmente quando estamos a frente e 'precisamos' segurar o resultado. O inofensivo Cuiabá deu sufoco, contra o América-MG foi difícil.

Olha, o trabalho é muito ruim, muito mesmo! Indefensável, em minha opinião. Quero que ele consiga dar certo, mas ando sem esperanças.

Foto do perfil de José Zafra

Ranking: 1.391º

José 2.286 posts

@jose.zafra em 29/07/2021 às 01:00

Não posso afirmar o que acontece, mas é incrível como o time despenca de rendimento nos últimos 20 minutos do jogo. Chega a ser bizarro.

Publicidade

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 3.967º

Luidger 721 posts

@luidger.gomes.gonza1 em 29/07/2021 às 00:17

O time só é eficiente defensivamente porque o Cássio é o segundo goleiro com mais defesas realizadas no campeonato. Porque a liberdade que os adversários tem pra chegar da intermediária e chutar é ABSURDA, isso porque jogamos com 3 volantes no meio campo.

Foto do perfil de ZÉ Souza Silva

Ranking: 7.261º

295 posts

@nenhum.da.silva em 28/07/2021 às 23:40

Este lance da '' defesa menos vazada '' é uma p falácia. Até o momento teve muita sorte. Contra o Fortaleza era p ter virado 3 x 0 no primeiro não fosse a falta de pontaria dos atacantes do Fortaleza. A grande goleada está próxima.

Foto do perfil de Ricardo Augusto

Ranking: 1.280º

Ricardo 2.483 posts

@ricardo.augusto2 em 28/07/2021 às 21:58

O time de 2012 era uma geladeira. Não tremeu no estádio mais temido da América do Sul, La Bombonera. Contra o Chelsea parecia que estava jogando campeonato paulista, com Danilo jogando de terno e tocando a bola do campo de defesa. Hoje o time parece time imaturo, mesmo com Jô, Fábio Santos, Fagner, Gil, Gabriel e Cássio que tem experiência de sobra. Isso passa muito pelo comando técnico herdado do Tite pelo Carille. Os times do Mano não eram tão frios assim.

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Ranking: 203º

Valdomiro 9.517 posts

@valdomiro.mantovani em 28/07/2021 às 20:30

Com mais qualidade no meio campo com a chegada de Giuliano e RA8 e também se RG vier, o poder ofensivo melhorará e a equipe terá mais posse de Bola e, em consequência disso, segurará mais o adversário e controlará muito bem a partida!