Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sou favorável ao fim do Sub-23 do Corinthians, porém...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Adriano

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/09/2021 às 01:11
Por Adriano de Souza Franco Apoiador (@adrianer)

...o que fazer com os atletas que mal conseguem jogar no time principal do Corinthians? E muitos deles têm contrato de dois ou três anos.

Sempre disse que sou favorável ter um time B como Real Madrid e Barcelona possuem na divisão inferiores do Espanhol.

Esse Campeonato Brasileiro de Aspirante é muito ruim em todos os sentidos. Maioria que está ali não tem condições de seguir na carreira, seja por técnica ou falta de comprometimento.

Mas o que fazer com todos os atletas da base que atingem idade máxima para continuar na categoria e não conseguem deslanchar no time principal, mas que possuem contratos longos? Continuar emprestando pagando de forma integral ou metade do salário? Colocar contrato curto de um ano também não vai resolver, coloca em risco do clube perder o atleta de graça para outros times.

Se ao menos o Corinthians tivesse um time na Série B do Brasileiro, estaria colocando esses jogadores disputando em um campeonato mais exigente do que esse Aspirantes, que só tem refugos ou jogador sem compromisso.

Diretoria, coloca esse time Sub-20 para disputar a Copa Paulista de Futebol, que o time campeão tem o direito de disputar a Série D do Brasileiro, e começar dai um projeto legal e sério para levar o time até Serie B do Brasileiro.

Mesmo que não consiga o título da Copa Paulista, pelo menos, coloca essa molecada para enfrentar times mais cascudos e experientes. Muitas dessas equipes disputam a Série A1 ou A2 do Paulista.

Do jeito que muitos dessas molecadas sobem ao profissional e não aguentam o ritmo do jogo, já seria uma forma de preparar os atletas juniores futuramente.

'Pode jogar com time Sub-20 nessa competição?'

Não sei, mas mete as molecadas e fala que é TIME B do Corinthians e pronto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 282º

Ricardo 7.938 posts

@zighfryd em 25/09/2021 às 09:22

Para mim o Corinthians poderia fazer uma parceria com um time da capital que disputa esse torneio. Mesmo porque tem muitos clubes que estão praticamente quebrados e mal conseguem manter um time profissional.

Foto do perfil de Willian Vieira

Ranking: 908º

Willian 3.386 posts

@willian.vieira4 em 25/09/2021 às 09:16

A única forma seria emprestar esse bando de pé de rato até o contrato acabar. Não teria jeito. Ou algum acordo de rescisão que não gere nada que vá levar o jogador para justiça. Têm jogadores alí que não tem nível técnico para exercerem a profissão, o que dirá jogar em time grande.

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.393º

Newton 2.286 posts

@newton Apoiador em 25/09/2021 às 08:06

Eu até gosto da ideia do time B (assim como o próprio Sub-23 tinha seus méritos em teoria) o problema são os esquemas da diretoria com empresários que vão tirar qualquer qualidade ou mérito do esforço...

Foto do perfil de Rodrigo De Souza Gonçalves

Ranking: 926º

Rodrigo 3.344 posts

@rodrigo.de.souza.gon em 25/09/2021 às 07:52

Essa turma do sub 23 não aproveita um, pode mandar embora todos. Jogador de futebol não mostrou serviço até os 18 anos pode esquecer, não vinga mais.. Ali é só esquema de empresário com a diretoria corrupta...

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.595 posts

@ayrton.faria Apoiador em 25/09/2021 às 07:23

Acredito que o sub-23 deve ser uma extensão(continuidade) do sub 20.