Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por qual clube brasileiro Robinho vai jogar em 2013? Corinthians?

Foto do perfil de Caio

Ranking: 2.758º

Caio 1.142 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/10/2012 às 13:06
Por Caio Holannda (@caiojipa)

Robinho é o mais novo objeto de desejo dos clubes brasileiros para a temporada 2013. Atacante já veterano na Europa, mostrou interesse em voltar a jogar no país no ano que vem e deixa o mercado em polvorosa por aqui.

Os dirigentes veem na chance de repatriar uma estrela mais do que a possibilidade de reforçar o clube. A chegada de um astro ajuda no fortalecimento da administração e atrai a simpatia da torcida. Sendo assim, os dirigentes não poupam esforços para fisgar a estrela à disposição no mercado.

O atacante revelado pelo Santos já teria propostas de São Paulo e Santos para retornar ao país. Até mesmo o Corinthians havia sido sondado por agentes interessados em ver o atacante atuando com a camisa corintiana.

Quem aparece agora no noticiário como concorrente na luta por Robinho é o Vasco da Gama. E o clube cruzmaltino estaria na frente dos demais rivais brasileiros pelo fato de o Milan ter interesse no zagueiro Dedé. Uma possível troca poderia acontecer, com Robinho chegando a São Januário e Dedé partindo para o clube de Milão.

Todo final de temporada é a mesma coisa. Uma grande estrela se mostra disposta a voltar para o país, o que fomenta o desejo dos principais clubes. Zé Roberto, hoje no Grêmio, também causou este rebuliço quando decidiu voltar a jogar por essas bandas. Os exemplos são muitos.

Robinho é um jogador que pode ser ainda muito útil para os clubes brasileiros. Se por um lado não acredito que o atacante tenha atingido na Europa todo o sucesso que era esperado, por outro lado não tenho a menor dúvida de que Robinho jogaria muito aqui no Brasil.

O futebol brasileiro está nivelado por baixo, portanto Robinho conseguiria jogar ainda em alto nível. Com Robinho, qualquer clube do país ganharia em qualidade técnica e experiência. É uma aposta que vale a pena.

O Santos seria um caminho natural para o craque. Robinho reviveria a dupla com Neymar, dando mais força ao ataque do Santos, o qual perdeu muita força depois da saída de jogadores importantes. Além disso, retornaria ao clube que o revelou.

Robinho, inclusive, prometeu voltar para o Santos. No entanto promessa de amor eterno de jogador eu não assino embaixo. Robinho voltará ao clube que lhe fizer a melhor proposta. É fato.

Tenho dúvidas se seria viável o Santos apostar em Robinho para a próxima temporada. Por mais que tenha dinheiro em caixa com a venda de Ganso para o São Paulo, o ano de 2013 promete ser difícil para o Santos.

Sem a Libertadores da América no calendário, o Peixe terá dificuldade com relação a patrocínios. O custo-benefício deve ser levado em consideração antes de uma contratação assim.

Para o São Paulo, Robinho seria uma reposição à altura de Lucas, que seguirá para o francês PSG. O Tricolor teria interesse e só aguardaria o final da atual temporada para viabilizar a contratação.

Já o Vasco pode ser procurado pelo Milan para ter Robinho em troca de Dedé. Tudo depende do que for oferecido na negociação. Uma coisa é certa: Robinho jogaria muito também atuando pelo clube de São Januário.

A pergunta que paira no ar é a seguinte: Em qual clube vai jogar Robinho em 2013? Santos, São Paulo, Vasco, Corinthians ou o Grêmio do amigo Wanderlei Luxemburgo... Ou o avante seguirá atuando por um clube europeu, o que não deve ser descartado? O fato é que o retorno de Robinho seria maravilhoso para o futebol brasileiro. Eu já estou na torcida.

Uma possível volta ao Brasil deixaria o atacante também próximo da seleção de Mano Menezes. Por isso acredito no retorno de Robinho no início do próximo ano. Só não sei realmente por qual clube ele jogaria. Fica a expectativa.

Façam suas apostas!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Branko Sjc

Branko 81 posts

@brankosjc em 30/10/2012 às 17:47

Pipoca...sai de perto do Timão

Foto do perfil de Wesley De Souza Dias

Wesley 9 posts

@lello em 30/10/2012 às 17:05

QUALQUER TIME ATÉ PRA P que P... MENOS para o Timão!

Foto do perfil de Fernando Lopes De Souza

Fernando 101 posts

@lagarto em 30/10/2012 às 16:58

Deveria ir para a PQP.

Foto do perfil de Rina Timao

Rina 58 posts

@rinatimao em 30/10/2012 às 16:40

Nnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooo NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOO AAAAAAAAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUU O ROBINHO CHUTA MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

Publicidade

Foto do perfil de Jaine Sousa Santos

Ranking: 234º

Jaine 162 posts

@jaine17 em 30/10/2012 às 16:01

Gente que baba ovo de time pequeno num serve para o Corinthians não.

Fica pagando de amiguinho do Neymar num rola

Foto do perfil de Ms3_marcelo Pereira

Ranking: 2.124º

Ms3_marcelo 1.526 posts

@marceloprudente em 30/10/2012 às 15:58

Como jogador queria ter um cara com as caracteristicas dele no elenco, mas para o Timão esse sujeito Robinho não serve, baba ovo das sardinhas, mesmo sabendo esses dias que ele era corintiano quando pequeno, mesmo assim sai Zica aqui não!

Foto do perfil de Icaro Scuteri Nascimento

Ranking: 5.477º

Icaro 467 posts

@icaro.scuteri em 30/10/2012 às 15:33

Que passe LONGE do porque. São Jorge.

Foto do perfil de Marina Cabral

Marina 17 posts

@marinadotimao em 30/10/2012 às 15:24

Santos