Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Esclarecendo de uma vez por todas as saídas dos jogadores do Timão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Homer

Ranking: 1.891º

Homer 1.731 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2016 às 11:43
Por Homer Simpson da Fiel (@rodrigoauepa)

Ainda vejo muitos tópicos aqui no fórum de torcedores reclamando e chorando a sai de nossos jogadores, como isso são águas passadas e o Timão tem que seguir a vida, decidi fazer esse tópico para esclarecer algumas coisas. Vou faze-lo de cabeça então se eu errar ou me esquecer de alguma informação me ajudem.

Renato Augusto: o Timão admirou 50% do passe por 4 milhões de euros, outros 50% pertencia ao Bayer Leverkusen. No acordo da venda tinha uma clausura que obrigava o Timão a vender ou comprar o jogador caso recebesse uma proposta de 8 milhões de euros. O Timão estava dinheiro, a economia está mal, e os chinas ofereceram um caminhão de dinheiro para o Renato Augusto, realmente era negócio perdido.

Jadson: adquirimos o direito dele, vindo do São Paulo, um total de 30% do passe do jogador outros 70% pertencia aos seus empresários, e é claro né amigos. Empresário não é otário, não deixaram que o Timão colocasse uma multa alta em seu contrato, pois Jadson tem 33 anos, e a cada ano que passa, tornaria mais difícil que seus empresários lucrassem em cima dele.

Vagner Love: chegou ao Timão sem custo, como o Corinthians não desembolsou nada para contrata-lo seus agentes exigiram que a multa de rescisão fosse baixa.

Ralf: é um mistério, o maior erro da diretoria está aqui, o Ralf assinou o pré contrato com o Corinthians, com novos valores e mais dois anos de renovação, nesse pré contrato abaixou a multa de rescisória do jogador para 1 milhão de euros. A única coisa que consigo imaginar é que o Corinthians não chegou acordo salarial pretendido pelo jogador, em compensação abaixou a multa para que futuramente ele fosse negociado para outro clube com salários mais altos. Os dirigentes corinthianos devem ter pensado que o Ralf não sairia mais do clube e que não tinha mais mercado no exterior por causa da idade, e no Brasil ele tem um identificação muito grande com o Corinthians. Acho que o Ralf e seus agentes deram um belo chapéu na diretoria, por causa da divida que temos com eles.

Gil: jogador de meia idade em ótima fase. Ainda tem mercado na Europa, veio junto com o Renato Augusto, e convenhamos pessoal. Ele não venho para fazer história no Timão, veio para recuperar a confiança, voltar a ser uma grande zagueiro e ser negociado novamente para o exterior. Acho que dava para por uma multa de 15 milhões de euros no seu contrato, mas quando a ideia do jogador é voltar para o exterior fica difícil.

Não estou do lado da diretoria, pouco me importa tudo isso... Mas se pensássemos, que por nessas condições, o Corinthians não deveria ter contratados esses jogadores, também não teríamos ganho o campeonato brasileiro.

Agora é vida que segue, vamos apoiar quem ficou e ter muita paciência, pois eles não tem culpa, o jeito é incentivar para que, se não ser para ganhar na técnica então que seja na RAÇA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cristiano Andrade

Ranking: 3.636º

Cristiano 819 posts

@crispity em 27/01/2016 às 13:07

Esqueceu do caso do Edu Dracena... Saiu de graça. Nos livramos de um salário alto, mas com a saída de Gil ele seria titular. Esse sim acho que foi o grande erro da diretoria. Deveria ter conversado com o jogador e segurado até o final da janela de transferência, afinal tanto Gil quanto Felipe estavam recebendo sondagens.

Foto do perfil de Juca Santaella

Ranking: 792º

Juca 3.797 posts

@juajuara em 27/01/2016 às 13:06

Homer tudo o que você escreveu a gente já sabia, agora o que não conseguimos compreender e essa ingerência absurda dos agentes, investidores e talvez diretores corruptos

Só no Corinthians eles definem esse valor irrisório de multa rescisória e porcentagem tão baixa do valor do passe da maioria dos jogadores, incluindo os da base...

Ou a gente é troucha ou tem boi na linha

ATÉ QANDO?

Foto do perfil de Eduardo Junior

Ranking: 944º

Eduardo 3.300 posts

@pedraofiel em 27/01/2016 às 12:56

Cara como você é bonzinho e passivo com 'sua' diretoria!

Repor as peças que saíram não te interessa não?

Vai só falar que tinha que ser assim e pronto?

Foto do perfil de Lucas Fogo

Ranking: 1.334º

Lucas 2.392 posts

@zampi em 27/01/2016 às 12:39

Concordo contigo, somente o Ralf, a multa que pagaram não foi a do pré-contrato? Pois o contrato final ainda não estava efetivado (essa foi a versão da diretoria, que se verdade erraram na demora com a efetivação do contrato).

Publicidade

Foto do perfil de Jose Aparecido Santos

Ranking: 2.288º

Jose 1.404 posts

@jose.aparecido.sant. em 27/01/2016 às 12:35

O Andrés praticamente esclareceu tudo, pediam muito pela renovação, iam quebrar o clube com salários altos, tipo Sheik e guerreiro, o pessoal aqui viaja muito nas noticias plantadas pela imprensa que no fundo não sabe nada, pois salários de jogadores não são divulgados, então eles fazem de tudo pra ganhar mídia com noticias falsas e a torcida cai como patinhos

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 27/01/2016 às 12:35

Cara, nem perca muito seu tempo, nesse fórum o importante é cornetar, chamar de burro, lixo os profissionais do clube.

Eu digo o seguinte, tem gente aqui que se incumbir de pagar a conta de luz no começo do mês é tão desorganizado que acaba deixando atrasar, mas acha que sabe como se administra um clube com milhões de m² de área, milhares de colaboradores como o SCCP, acham tão fácil que pensam que podem chamar os administradores que lá estão de lixo.

Mas é a ignorancia do brasileiro, precisamos de uns 150 anos pra resolver isso, até lá o futebol já acabou.

Foto do perfil de Alê Limma

Ranking: 4.325º

Alê 650 posts

@ale.limma em 27/01/2016 às 12:33

Perfeito! É tudo isso mesmo. Só no caso do Ralf que eu acho que eles não esperavam mesmo que entre dezembro e janeiro fosse chegar uma proposta tão boa pra ele antes de assinar o contrato. O que pode ter acontecido é que os seus empresários (pessoas mal vistas dentro do Corinthians) tendo acesso às propostas que chegariam a outros jogares do Timão, como aconteceu com o Jadson, devem ter oferecido o jogador já que o contrato ainda não havia sido assinado e FIZERAM com que chegasse uma proposta. Daí, com a vontade do jogador de ganhar mais como estava claro nas primeiras tratativas de renovação aproveitou a oportunidade. Sendo assim, acredito eu, não houve má fé da diretoria na negociação desses contratos e sim uma exigência dos empresários e o Corinthians, querendo muito esses talentos (sim, não há como negar que são talentos), acabou aceitando as condições. Agora, como falaram, é vida que segue. Vamos remontar o time e fazer nossa parte...APOIAR...SEMPREEEE! VAAAAIIII CORINTHIAAAANNNSSS!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.190 posts

@timao.sc em 27/01/2016 às 12:08

Não vejo ninguém reclamndo de saída, se foi bom negócio ou não, tão reclamando as saídas sem reposição, isso sim...faz 1 mês que estão prometendo jogadores e nada, por mim pode sair todo mundo, presidente, técnico...SCCP é maior que todos, mas tem repor a altura