Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Romero pode deixar o Corinthians no meio do ano

Tópico popular Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/05/2016 às 08:35
Por Ed Sccp (@edsccp)

Artilheiro e reserva, Romero pode deixar o Corinthians no meio do ano

Grupo que detém 80% dos direitos vê atacante pouco utilizado por Tite e estuda negociá-lo na próxima janela. Paraguaio é o artilheiro alvinegro no ano, com nove gols

Romero fez nove gols em 2016, caiu nas graças da torcida, mas ainda não conseguiu convencer Tite de que pode ser titular do Corinthians. Artilheiro da equipe no ano até agora, o jogador pode deixar o Timão na próxima janela de transferência por não conseguir atuar com regularidade.

Os investidores donos de 80% dos direitos econômicos e o próprio paraguaio passaram a cogitar a possibilidade de ir ao mercado no meio do ano. Em março, o atacante foi procurado novamente pelo Rubin Kazan, da Rússia, e, assim como fez na temporada passada, recusou a oferta. Agora, pensa em mudar de ideia.

A avaliação é de que a atual condição esteja afastando Romero das convocações para a seleção paraguaia e, consequentemente, de uma valorização profissional. O jogador chegou a estar na pré-lista para a Copa América Centenário, mas ficou fora da relação definitiva, divulgada na segunda-feira pelo técnico Ramón Díaz.

Romero foi o jogador que mais atuou até aqui na temporada. São 26 jogos disputados. O problema é que atacante não permaneceu em campo por muito tempo. Foram 13 duelos como titular. No mais, entrou no segundo tempo, sem muito tempo para atuar. Mesmo assim, continua absoluto na artilharia da equipe.

Internamente, há uma divisão sobre a utilização do atacante. Uma ala da comissão técnica defende que Tite deveria aproveitar o bom momento do jogador para colocá-lo como titular. Por outro lado, alguns integrantes defendem a tese de que Romero se destacou em partidas sem tanta importância.

O jogador fez dois gols diante do Shakhtar Donetsk, pela Florida Cup, mais dois frente ao Linense, pelo Paulistão, e outros dois contra o Cobresal, pela Libertadores. Ele ainda balançou as redes três vezes pelo estadual, contra XV de Piracicaba, Capivariano e Ponte Preta.
A postura da diretoria do Corinthians é de esperar a abertura da janela, em julho, para saber se alguma proposta chegará. Se Romero não se firmar como titular, o clube dificilmente colocará obstáculos na saída, já que possui apenas 20% dos direitos. O futuro está nas mãos de Tite e do próprio atacante.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/05/artilheiro-e-reserva-romero-pode-deixar-o-corinthians-no-meio-do-ano.html Artilheiro e reserva, Romero pode deixar o Corinthians no meio do ano Artilheiro e reserva, Romero pode deixar o Corinthians no meio do ano Grupo que detém 80% dos direitos vê atacante pouco utilizado por Tite e estuda negociá-lo na próxima janela. Paraguaio é o artilheiro alvinegro no ano, com... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Só estou repassando

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Louco Por Ti Corinthians

Ranking: 251º

Louco 8.587 posts

@rvidalmina em 10/05/2016 às 08:55

Eu se fosse ele faria a mesma coisa. Estar numa boa fase e mesmo assim ser preterido pelo molenga do Lucca é pacabá.

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.400 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 10/05/2016 às 08:55

Na moral, gosto bastante do futebol do Romeiro e acho uma injustiça que o Tite esta fazendo, querendo ou não ele é o nosso melhor atacante até o momento!

E tá certissimo de tirar ele e levar para outro time onde será mais valorizado, pois é uma sacanagem o qie estão fazendo com o mlk!

Foto do perfil de Louco Por Ti Corinthians

Ranking: 251º

Louco 8.587 posts

@rvidalmina em 10/05/2016 às 08:54

Tite p a n e l e i r o.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 10/05/2016 às 08:47

No caso dele da até pra entender.

Ele é o melhor atacante atualmente e só fica no banco.

Tem 80% dos direitos, vai ficar a mercê da teimosia do treinador, vai e tentar jogar em outro lugar mesmo.

Foto do perfil de Hermes Henrique

Ranking: 3.197º

Hermes 965 posts

@hermes.henrique em 10/05/2016 às 08:40

Romero nitidamente fez um paulista superior ao André mesmo assim era banco, jogador tecnicamente limitado mas de muita raça!

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 10/05/2016 às 08:38

Com as baixas de Lucca e André não custava nada dar uma sequencia para o paraguaio nesse início de Brasileirão