Lista de Reforços

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gabriel #169 @gabriel.guedes7 em 24/05/2016 às 15:09

Dizem que o Corinthians está atrás de reforços. Separei alguns nomes no mercado que cairiam bem.

Zagueiro (Balbuena e Yago dão conta da posição de titular, mas precisaria de alguém mais forte do que Vilson para brigar por posição com eles)

  • 1) Leandro Castan - Seria minha primeira opção para a zaga. Tentaria um empréstimo junto a Roma até o fim do ano ou meio do ano que vem. Ainda não fez muitos jogos pós cirurgia, mas os jogos que vi fazer não comprometeu. Seria um bom nome.

  • 2) Anderson Martins - Com contrato até o meio do ano, seria uma opção boa trazer o jogador de graça. Velho conhecido nosso, é um zagueiro rápido e de boa saída.

  • 3) Léo - Pouco conhecido, é um zagueiro muito promissor do Ituano que fez um campeonato Paulista de 2015 espetacular. Esse ano, jogou 8 jogos do campeonato e foi muito bem, ganhando a posição de titular. Tem apenas 21 anos e seria uma aposta para o setor.

Lateral Direito (precisamos apenas de uma aposta, ou seja, um bom reserva para o Fagner).

  • 1) Samuel Xavier - Jogador rápido, muito ofensivo e que participa muito de jogadas de ultrapassagem (assim como Fagner).

    No meu modo de ver, seria uma boa peça para compor o elenco nessa saída do Edilson. Até porque ainda não consigo confiar no Principe pelo que já vi jogar.

  • 2) Ezequiel - Lateral de 23 anos do Criciúma, também é pouco conhecido da maioria, mas é um jogador equilibrado na sua função. Foi bem em 2014 no Oeste e regular ano passado no Criciúma. Esse ano faz um bom início. Na escassez de nomes no mercado para a função, surge como uma aposta. Porém, talvez nesse caso seja melhor dar chances ao Principe do que gastar com uma promessa.

Volante (o Corinthians quer um cão de guarda)

  • Mejia - Avaliado em 900 Mil euros, é um jogador que chegaria para jogar tranquilamente. Jogador muito voluntarioso na marcação, de liderança e bom passe. Seria minha primeira e única opção, afinal não temos tantos nomes melhores que Willians ou BH. A maioria viável no mercado é semelhante.

Atacante (precisa de um jogador para disputar posição com André)

  • 1) Nico Lopez - Posso estar enganado, mas é um jogador que tem tudo para ser o grande nome do Uruguai pós geração Suarez e Cavani. Faria de tudo para contrato-lo, apesar de ser caro (avaliado em 3.5MI de euros).

  • 2) Guerrero - Muitos não vão concordar comigo, mas é um jogador que sempre representou quando jogou no Corinthians e não vive uma fase boa no Flamengo. Eu investiria para te-lo de volta com um empréstimo, cedendo um ou dois jogadores em troca (Lucca, Romero, Cristian...). No meu modo de ver, é o melhor custo benefício do mercado atual.

  • 3) Ábila - Já fui contra a contratação dele, mas foi um jogador que manteve a regularidade desde o ano passado. Tem 26 anos, atacante do Huracán e tem o mesmo valor de mercado do Nico, porém talvez saia por um valor menor do que o Uruguaio. Mesmo assim, talvez seja caro.

  • 4) Gustavo Bou - Não tem características de pivô mas é mais ágil jogando por dentro, estilo Love. Coloquei aqui por último por ser muito caro (5MI de euros), mas é um baita jogador.

10.766 visualizações e 204 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

George Bogaz #5.396 @bogaz em 24/05/2016 às 15:14

Parabéns pelas analises, porem amigo acredito que virá só jogador do Bragantino mesmo...

Altair Ribeiro Da Silva #386 @altair.ribeiro.da.si em 24/05/2016 às 18:58

Traz o Guerrero logo, volta Mercenário!

Últimas respostas

Ciro Hey #49 @ciro.hey em 26/05/2016 às 16:10

Se fosse trazer o Anderson Martins é a melhor opção. Agora ter que ver gente pedindo Dede dói no âmago.. O cara jogou um ano bem e nunca mais jogou, só se machuca.. Temos o Sam também que está emprestado ao Bragantino e é um bom zagueiro..

Gabriel #169 @gabriel.guedes7 em 25/05/2016 às 12:45

" "

Já até comentei também disso aqui. Gosto muito do Pedro Henrique, acho que daria conta como segunda opção. E subiria o Dellamore para ser terceira opção.

Mas se nos treinos eles não estão tão bem, vale a pena trazer um zagueiro mais confiável (pelo visto essa é a analise da comissão técnica que está lá de perto todo dia)

Publicidade

Caio Cesar Prudêncio #7.342 @caio.cesar.prudencio em 26/05/2016 às 14:52

Acho difícil... Mais vamos ver o que da... Só sei que seremos campeões esse ano ainda... Tenho fe e vai Corinthians

sccp @sccp.ate.morrer em 25/05/2016 às 23:56

" "

Não precisa de clima Caio e só ele marca 3 gols em jogos dificeis que ele volta a ser ídolo rs

Peterson Martins #77 @peterson.martins em 26/05/2016 às 13:04

Davison Sanchez que eu venho citando desde a 1ª rodada da Libertadores, foi para o Barcelona...

Parabéns diretoria

Peterson #77 @peterson.martins em 25/05/2016 às 17:10

" "

Alguns desses são bons nomes, não conheço apenas o futebol do Léo e Ezequiel (vi só um VT ), os outros conheço, pois, assisto a diversos jogos de futebol de países até pouco desconhecidos...

Minha lista teria alguns nomes que você citou e outros não e segue a minha:

Laterais direito:

Yago Pikachu (vasco ), Samuel Xavier (sport ), Dodo (coritiba ), Railan (bahia)

Laterais esquerdo:

Carlinhos (coritiba ), Rene (sport ), Dodo (inter milão-ITA)

Zagueiros:

Anderson Martins (EUA ), Leandro Castán(Roma-ITA ), Cléber Reis (hamburgo-ALE ), Davison Sanchez (atlético nacional-COL), Zambrano (frankfurt-ALE ), Leandro Almeida (palm3iras ), César Martins (Flamengo ), Cléberson (patético-PR) e Henríquez (sport)

Volantes:

Rithely (sport ), Mejía (atl. Nacional-COL ), Chumacero (the strongest-BOL ), Joelison (vitória ),

Meias:

Oscar Romero (racing-ARG ), Lo Celso (rosário central-ARG ), Sergio Díaz (cerro porteño-PAR ), Guerra (atl. Nacional-COL), Lenis ou Diego Souza (sport ), Marcos Guilherme (patético-PR ),

Centroavantes:

Oscar Cardozo (trabzonspor-TUR), Marcelo Moreno (Yatai-CHN ), Nilmar (al jazira-CAT), Marlos Moreno (atl. Nacional-COL ), Marco Rúben (rosário central-ARG ), Abila (huracan-ARG ),

Raimundo De Araujo #12.260 @raimundoaraujo em 26/05/2016 às 07:03

Gostei muito do Federico Santader do Guarani/Paraguai, jogador forte e faz o pivô muito bem e ainda é bom cabeceador.

Vinicius Colodro #1.882 @vinicius.dolinho em 26/05/2016 às 03:51

Parabéns pela sua analise mais discordo em pontos, Anderson martins e o Castan não seria bons negócios porque serviria de vitrine para o futebol europeu sem nenhum tipo de retorno ao Timão, já Léo seria uma boa opção para o banco e iria compor bem o sistema defensivo, achei um pouco injusto da sua parte com o garoto Léo príncipe pois é um jogador de potencia fantástico e veio se destacando ao longo do tempo na base do Timão e conquistando títulos para nos com o timãozinho... Como volante acho que a chegada de Camacho já vai dar outra cara no Timão saindo o Bruno Henrique (que cá entre nos já passou da hora de vaza!), chegando agora ao ponto chave e primordial 'o ataque! '

Nico lopes, impossível muito caro! (resumindo em miúdos é um pato melhorado que mesmo assim traria prejuízo!)

Guerreiro, fez muito por nos mais já deu a cota dele, já provou que da muito mais valor para o dinheiro que para o manto, fato que quem se recorda como foi a saída dele em 14 não há de discordar de mim.

Ábila e Gustavo Bou igual André!

Mais na minha humilde opinião Camacho no lugar do Bruno Henrique já muda o time.

VAI CORINTHIANS!

Guilherme Santarem De Albuquerque #879 @guilherme.santarem.d em 26/05/2016 às 01:27

Falou tudo kkkk

Altair #386 @altair.ribeiro.da.si em 24/05/2016 às 18:58

" "

Traz o Guerrero logo, volta Mercenário!

Guilherme Santarem De Albuquerque #879 @guilherme.santarem.d em 26/05/2016 às 01:27

1 - Lembro até hoje do Castan rasgando as bolas e vibrando na liberta de 2012. É um cara que chegaria comstatus de titular, já é ídolo e impõe respeito do adversário.

2 - Só iria atrás de um lateral direito se o Fagner for vendido (Barcelona já sondou ele). Leo Príncipe pra reserva é suficiente.

3 - Não conheço muito esse Mejia, mas precisamos de um 1º volante. E é um jogador razoavelmente barato. É uma opção interessante.

4 - Se o Guerrero quiser voltar pra ganhar o ganhava aqui, e se empenhar como se empenhava, tá perdoado! Kkkkk Todos cometem erros.

Jackson Ferreira Da Silva #4.791 @siva.sccp em 26/05/2016 às 00:54

Kkkkkkkkkkk fazer o que né kk

Altair #386 @altair.ribeiro.da.si em 24/05/2016 às 18:58

" "

Traz o Guerrero logo, volta Mercenário!

Flávio Martinez #2.839 @flaviomartinez em 26/05/2016 às 00:45

Guerreiro mercenário, mas tamo precisando

Franclin Chaves Menezes #2.836 @franclin em 26/05/2016 às 00:39

Cara, por isso fico tão indignado... Um mero torcedor é mil vezes mais inteligente que nossa atual diretoria... Parabéns pelas sugestões, cara, concordo plenamente! E ainda acrescentaria aí a tentativa de volta de Jadson, que está em 8º lugar na 2ª divisão chinesa, o time puto da vida com ele, acho que daria pra negociar pra trazê-lo de volta... Um meio com Marquinhos, Elias, Jadson e Giovanni seria perfeito!