Corinthians x Cruzeiro

Pela Copa do Brasil, o Corinthians vai perdendo do Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Corinthians fez outra péssima decisão : Caso Cléber

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Rafael_sccp @rafaelsccp em 13/07/2013 às 01:17

O SPORT Center da ESPN afirmou que o Corinthians contratou o ótimo zagueiro Cléber da Ponte Preta.

Até aí tudo bem...mas... O Corinthians em uma futura negociação vai ter 20% do atleta, enquanto investidores vão ter 60 % dos direitos de passe do atleta.

Outra divisão errada de porcentagem em futura venda...

1.080 visualizações e 38 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Daniel Keppler @dkeppler em 13/07/2013 às 01:26

Se o Corinthians paga os R$ 8 milhões por 100% dos direitos dele e o cara não dá certo, aí vão chamar a diretoria de burra porque investiu alto numa promessa.

A gente também tinha uma pequena parte no Paulinho, quando viu que ele ia estourar o Corinthians foi e comprou mais. No fim ficou com 50% e só não levou mais porque o Audax não quis vender.

Calma, amigo, parece que não mas eles sabem o que fazem!

Últimas respostas

William Souza @william.souza11 em 13/07/2013 às 13:58

O zagueiro Felipe Santana que estava no BVB custou para o Schalke04 apenas 1 milhão de euros, valor que acredito eu o Corinthians poderia pagar sem envolver investidores, sei que o Gil é destaque mas o currículo do Felipe Santana é ótimo, só não tenho certeza se houvesse uma negociação o sálario seria alto e a adaptação boa.

Mas que o Cléber seja bem vindo e nos dê muitas alegrias, e que logo mais o Corinthinas possa comprar parte dos direitos do Cléber antes que seja repassado para a Europa futuramente.

Publicidade

Matheus Grobe @matheus.grobe em 13/07/2013 às 13:53

Eu ach um ótimo negócio. 20% de 6 milhões é quanto? 1 milhão e 200 mil. Ok!


supondo que o cara arrebente, e saia daqui 3 ou 4 anos por 10 milhões de euros, o que dá em torno de uns 30 milhões de reais. Quanto é 20%? é 6 milhões de reais. Pagou 1.200 e ganhou 6. Sem contar o que o cara rende para o clube em venda de camisa, imagem, ingresso etc...

Isso sem consoderar que o Timão compre mais uns 20% daqui um tempo

O Corinthians vem fazendo isso com vários jogadores. Qaundo compra, existe o risco do negócio, então arruma parceiros pra dividir o lucro. Aposta baixo e ganha alto. Está certíssima.

Kenzo Japa @kenzo.kadowaki em 13/07/2013 às 13:39

Eu não me importo com porcentagem de ''investimento''. É assim em qualquer empresa multinacional, é assim em qualquer investimento. O seu lucro depende do que você investir. Se o Corinthians investiu 20%, irá receber 20% da futura venda e tá tudo certo. Ninguém sabe melhor do que os diretores do Corinthians o fluxo de caixa que o clube tem, por isso acredito que fizeram o possível para o Cleber estar no grupo, e é isso que importa. Assim como Renato Augusto, Pato, Romarinho e outros, como foi com o Paulinho, o Corinthians também não tem 100% do passe deles, mas o tem no plantel, vão jogar, serem campeões e quando a hora do jogador chegar, irá para Europa, assim como a maioria faz, assim é a vida de jogador e do clube. Para nós torcedores queremos ver eles na Arena e sermos campeões juntos. Depois só ficam as lembranças e a idolatria do que cada um merece. Aos poucos, na medida que o clube for ficando mais rico, acredito que o poder de investir será maior, se agora o clube já tem os melhores jogadores do Brasil, daqui uns tempos não terá pra ninguém...Eu acredito e Vai Corinthians!

XandÃo Polemico @xandaopolemico em 13/07/2013 às 13:23

Os advogados da diretoria ficarao bravos mais uma vez mas esses caeras tem que fazer curso para negociar.sao ruins pra c...

Mateus Silva @mateuzscorinthians em 13/07/2013 às 12:13

Cara vai que o jogador não da certo aqui? Foi o mesmo com o Paulinho a diretoria comprou pouco do passe dele depois ele foi evoluido e arrebentando então o Corinthians comprou o resto até os 50% e só não comprou mais porque o Audax não quis vender a parte dele. Então se o Cléber evoluir como o Paulinho com certeza a diretoria vai comprar mais do passe dele. A Diretoria sabe o que faz (menos vender jogadores).

Carlos Mata @carlos.mata em 13/07/2013 às 12:08

O Timão ainda não tem poder para bancar essas contratações sozinho. Precisamos colocar 35 mil no Pacaembu todo jogo até dezembro e mostrar nossa força, para a Diretoria trabalhar. Não podemos ter outros casos como o Defederico.

Luis Sccp @luis.sccp5 em 13/07/2013 às 11:40

Acho que a diretoria agiu certo em ter só 20% agora, só que não pode cometer o mesmo erro do Paulinho(só ter 50%), apartir do momento em que o Cleber render e deixar de ser um? A diretoria tem que compra os 80 % ou pelo menos 50%...

Gustavo Gomes Pacheco @corinthiano em 13/07/2013 às 11:34

Vamos ver o que da ne, VAI CORINTHIANS

Ana Paula Garcia Novelli @paula.psico em 13/07/2013 às 11:13

Muita calma nessa hora gente, o Corinthians sabe o que tá fazendo...

Domingos Sávio @alanbik em 13/07/2013 às 08:33

Acho que nesse caso a diretoria acertou, pois não se deve investir tanto numa promessa. Nossa camisa pesa muito e não são poucos os casos em que jogadores foram comprados por preço alto e não corresponderam dentro de campo.