Carta aberta ao presidente do Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Jonas @jonas.angelo em 13/01/2017 às 10:59

Caro presidente, bom dia!

O senhor provavelmente não me conhece (e dificilmente irá conhecer um dia). Além disso, provavelmente também não lerá essa carta, mas como Corinthiano me senti na obrigação de fazê-la.

Bom, presidente, ontem à tarde me deparei com a notícia de que o nosso amado Corinthians havia feito uma proposta oficial para a contratação da LENDA VIVA Didier Drogba. Na hora, confesso ter tomado um susto, pois nem especulações haviam, presidente. Logo então, fui tomado por uma sensação a qual há muito tempo não sentia, uma sensação que remonta ao ano de 2009, e coincide com a chegada de um dos MAIORES JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS ao nosso time (o senhor provavelmente há de se lembrar disso). Posso garantir com absoluta certeza, que se não todos, a enorme maioria dos corinthianos ontem foi tomada pela mesma sensação. Muitos foram atrás de mais informações sobre a possível transação, muitos outros atrás de vídeos do Drogba, outros tantos IMEDIATAMENTE invadiram as redes sociais do marfinense para lhe dar uma amostra grátis do que é a Fiel Torcida (que não a toa leva essa alcunha). O senhor consegue dimensionar o quanto os portais foram movimentados somente em torno dessa informação? Redes sociais? Sites e canais especializados? Jornais mundo afora? Pois é.

Presidente, vamos fazer um exercício de imaginação: já pensou como seria o desembarque de Drogba no Brasil? O senhor certamente lembra da festa da Fiel no aeroporto no embarque para o Japão. Consegue imaginar algo parecido? Pois eu consigo, uma invasão muito semelhante aquela. Milhares de corinthianos entoando cânticos, tremulando suas bandeiras e gritando como se fosse dia de jogo: 'Aqui tem um bando de louco, loucos por ti Drogba' . Consegue imaginar a alegria que o senhor daria para essa torcida? Consegue imaginar uma LENDA como Didier chegando e dizendo ' EM 22 ANOS DE FUTEBOL, NUNCA VI UMA TORCIDA TÃO APAIXONADA POR SEU TIME E SEUS ÍDOLOS'. Consegue imaginar quantas camisa Drogba venderia? Desde a saída do fenômeno, não temos um ídolo que as pessoas olhem e digam: 'Eu quero a camisa desse cara, eu quero o nome dele nas costas' , Didier seria esse cara! Consegue imaginar os apelidos, Presidente? Drogmito, Didier da Favela, Drogba do Coringão, Drogba da Fiel, o senhor consegue ter a dimensão disso? Se um jogador bom (NÃO UMA LENDA) como Felipe Mello já movimentou toda a imprensa nacional por dias (do ponto de vista midiático, que título ele ganhou?), imagina o impacto que o marfinense causaria na mídia, nas receitas, imagina quantas entrevistas coletivas, quantos jornalistas iriam querer informação, quanta mídia movimentaria, veículos do mundo inteiro querendo cobrir isso, televisão falando dele a todo momento, querendo transmitir os jogos, . Imagina, Presidente!

Ganhador de Champions League, ídolo do Chelsea, um dos maiores (senão o maior) ídolos do seu país, jogou copas do mundo, goleador nato, um dos maiores centroavantes do mundo. Mesmo aos 38, tenha certeza que ele acrescentaria muito. Conhece Ricardo Oliveira, Grafite, Zé Roberto, Luis Fabiano? Pois é, eles ainda estão jogando em alto nível mesmo beirando os 40, e eu pergunto: quem são eles (com todo o respeito) para o futebol mundial? Perto de Drogba, eles são meros coadjuvantes. E o estádio, presidente? Consegue imaginar a fiel lotando na expectativa do primeiro gol? Do Próximo gol? A torcida vibrando e querendo a todo custo ver o Drogba fazendo gol da vitória? Do título? Se tornando o MAIOR GOLEADOR DA ARENA? E os Naming Rights, Drogba ajudaria a alavancar a divulgação? Sim ou com certeza?

Dentro de campo: gols, raça, dedicação, cobranças de faltas, dribles, experiência. Imagina Didier ganhando a liberta, presida? Passando experiência aos mais jovens, ensinando os atalhos do campo. Imagina um Carlinhos olhando para o lado e vendo que está treinando e jogando com DIDIER Drogba? Imagina a confiança que esses garotos teriam ao jogar com UM MONSTRO DESSE AO SEU LADO? E os zagueiros adversários? E o Felipe Melo se irritando com ele e sendo expulso, presidente? Aí ele vai lá e mete um, dois no Palmeiras. Quer alegria maior?

Presidente, para finalizar, uma pergunta bem sincera: O senhor quer ser lembrado como o presidente que TROUXE, ou o presidente que DEIXOU DE TRAZER DIDIER Drogba? A vida está lhe dando uma segunda chance, o poder está nas suas mãos.

Abçs.

Atenciosamente, Jonas Angelo

8.105 visualizações e 169 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 13/01/2017 às 21:47

É por ai!

A mídia vai morrer de raiva, um seca seca total.

Mas mostre Presidente que aqui é Corinthians!

Publicidade

Carlos Roberto Da Silva #539 @zeruela em 13/01/2017 às 21:20

Estão uqerendo um 'novo ' ronaldo...e isto não existe..é muita diferença..de carisma e futebol..e 38 anos? / tão loucos!

Petterson #4331 @pettersonboeno em 13/01/2017 às 17:58

" "

O Andrés tem muitos defeitos, mais quando foi para trazer o Ronaldo, o cara não teve medo.. Foi lá e foi peitudo.. Claro que Ronaldo e Drogba é muita diferença... Mais de momento é a contratação que mais pode chegar perto daquela repercursão toda que o fenômeno teve. Vai se passar 50 anos e ninguém vai esquecer do Andrez, não pelos escandalos, mais sim por ser o presidente que trouxe Ronaldo fenômeno para o Timão.. Vai se passar 50 anos e todos vão lembrar do Andrade, presidente que quebrou o Timão, e teve medo de trazer um dos maiores centroavante do futebol mundial.

Carlos Roberto Da Silva #539 @zeruela em 13/01/2017 às 21:18

Sonhar não paga imposto..ainda bem...aliás acho que está mais para pesadelo...nesta eu gostaria que o 'bananão' dissesse não!

Ediélson Ribeiro #3.141 @edielsonribeiro em 13/01/2017 às 21:05

Apenas lendo essa sua cARTA, já o coração começou a acelerar a medida que as lembranças da festa no aeroporto vem na minha cabeça, e do primeiro gol do R9 também...parabéns... #vemdrogba

Julio Cézar #410 @julioblack em 13/01/2017 às 20:48

#ForaRobertoDeAndrade

Impeachment já!

Leonardo Chianese #4.093 @leodeflores em 13/01/2017 às 19:53

O 1ro gol que ele fez pelo Corinthians foi sair do Chelsea depois de ganhar a Champions. Com ele no lugar do Niño Torres no Mundial a coisa poderia ter sido diferente.

Thiago Rodrigues #563 @thiagunner em 13/01/2017 às 19:52

Ele até passou bem o sentimento de todo corintiano, mas você falar que ele 'resumiu' bem, kkk daí acho que não.

Julio #2352 @julio.severo.lins em 13/01/2017 às 19:13

" "

Você resumiu bem o sentimento e o desejo de todo corinthiano

Julio Severo Lins #2.352 @julio.severo.lins em 13/01/2017 às 19:13

Você resumiu bem o sentimento e o desejo de todo corinthiano

Celso K Kikuchi #1.484 @fidelissimo em 13/01/2017 às 19:02

Eu quero comprar a camisa do Mito! Ansioso demais, vishii! Primero jogo do Dogba, tem que aumentar número de ingressos, diminuir preços dos mesmos, botar mais de 50.000 na Arena, é isso dai Presidente!Eita Nois!

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 13/01/2017 às 18:31

Ficou muito boa mesmo...

Independente de que naturalmente uns poucos terão pensamento diferente, o texto mostra de forma muito nítida o comportamento de um corintiano.

Jonas @jonas.angelo em 13/01/2017 às 13:24

" "

Hehe, obrigado Claudio, obrigado pelas palavras. Também acredito que representa o que a fiel pensa, pois está muito claro nos comentários de todos.

Quanto a trabalhar no Marketing... Deixa pra uma próxima hehe. Abçs.