Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Drogba quer ir para o Brasil

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 4.330º

Guilherme 648 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2017 às 13:21
Por Guilherme Oliveira Souza (@guilherme.oliveira.s)

Sei que vem do Cabeça Neves, mas, pareceu sincero... Nos resta torcer e aguardar!

Na tarde desta terça-feira, dia 17/01, através do Matheus Lima (morador de Americana-SP) que me passou o contato através de uma rede social, pude conversar com um jornalista africano, que também é “próximo” ao Drogba.
Nas mensagens enviadas a mim e também ao Hugo Rodrigues do site firulando.com.br, pude perceber que não são apenas os corinthianos que estão ansiosos por um possível acerto do atacante com o Clube paulista, mas também os amantes do futebol na África e principalmente os costa-masfinenses.
Quero deixar claro que com esta conversa não tive o objetivo de “vazar” nenhuma informação e muito menos “cravar” um acordo entre o Sport Club Corinthians Paulista e o Didier Drogba. O intuito foi somente conversar com alguém mais próximo ao atleta para saber sobre suas maiores intenções e também descobrir a expectativa dos conterrâneos de Didier sobre o seu futuro no esporte.
Trocamos diversas mensagens e separei algumas traduções (não perfeitas, pois foram automatizadas pelo Google tradutor) desta conversa para poder mostrar a vocês. Apesar do idioma oficial da Costa do Marfim ser o francês, essas mensagens foram enviadas originalmente em inglês e traduzidas para o Português, como vocês podem acompanhar abaixo:
'Didier Drogba logo no Brasil. As negociações continuam, o clube envia representantes e neste momento estão em encontro com Thierno o agente de Didier em Londres. Reunião já fez mais de 2 horas, os fãs brasileiros estão impacientes. Até mesmo o grande Ronaldo entrou em contato com Drogba para ajudar o Corinthians a recrutá-lo. Logo a fumaça branca'.
'Didier está atualmente em Abidjan e seu gerente Tierno está em Londres e é com ele que as discussões são realizadas. Assim que um acordo for encontrado, o Drogba deixará Abidjan para o Brasil. Se não o último fim de semana o clube Corinthians enviou uma equipe para discutir com o campo Didier, mas as coisas ficam presas no nível da venda das camisas. Didier quer parte da venda destes jerseys para voltar à sua fundação baseada em abidjan. Se não quando a duração do contrato eo salário das duas partes concordaram'.
'Eu troquei ontem com Didier e ele tem várias propostas de contrato. Vários clubes estão interessados, mas ele quer ir para o Brasil se as duas partes conseguem encontrar um acordo. Mesmo Ronaldo entrou em contato com Didier para convencê-lo a vir jogar o Corinthians para que as coisas começassem bem. Estamos aguardando as conclusões'.
Enfim, em minha percepção como amante do futebol e profisisonal trabalhando diretamente na área, acho muito possível que o Drogba além de ser mais um GRANDE REFORÇO para o Corinthians a nível mundial... Também possa ser influenciado pelo próprio Ronaldo, que já esteve nessa situação de negociação com o Clube (em 2009), onde muitos torcedores rivais do Corinthians e até veículos de informação também duvidavam da vinda do atacante e faziam piada sobre a mesma.
Essas mensagens nos mostram claramente não só a importância do FENÔMENO ter vestido à camisa do Timão, como também a possibilidade real de ter jogadores renomados e respeitados internacionalmente como eles, atuando em times brasileiros e rendendo ainda mais visibilidade ao Clube do Parque São Jorge!
Pude perceber também que o povo africano (pois também tive contato com outros fãs de futebol na Costa do Marfim) está torcendo muito para que ele venha realmente jogar aqui no Brasil e especificamente no Corinthians. Conhecem o Clube bicampeão Mundial e citam as passagens de RONALDO e ROBERTO CARLOS pelo 'gigante do Brasil'.
Aos torcedores e expectadores, resta continuar na torcida e na espera de um pronunciamento oficial, mas de forma positiva e até confiante... Pois a vinda de Drogba seria muito marcante e honrosa não apenas para o Corinthians, mas para o país inteiro e o futebol brasileiro em geral, que precisa de certa forma 'recuperar' sua força e também a auto estima de seus milhares de torcedores!
Para terminar, preciso agradecer o 'N´ganan Konate' pelas palavras, pela atenção e pela forma carinhosa a que se referiu ao nosso Brasil, “país de Pelé, Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Kaká”.



Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Bruno .

Ranking: 1.146º

Bruno 2.755 posts

@brunorossini em 18/01/2017 às 13:40

A equipe desse bosta tá colocando notícia falsa pra torcida se iludir mais e depois quando não vir zoar mais o Corinthians, deixa de ser trouxa

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Caue Vargas

Ranking: 6.725º

Renan 339 posts

@renan.caue.vargas em 18/01/2017 às 16:08

https://www.facebook.com/nganan.konate N N'ganan Konaté | Facebook N'ganan Konaté is on Facebook. Join Facebook to connect with N'ganan Konaté and others you may know. Facebook gives people the power to share and makes... facebook.com facebook.com

Bom, parece que o cara existe.

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 417º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 18/01/2017 às 15:57

A que ponto o desespero por informação não chega...

Foto do perfil de Victor Antiqueira

Ranking: 8.098º

Victor 247 posts

@victor.antiqueira em 18/01/2017 às 15:47

Esquece Drogba, o que vira é o Drogas e Bar, único reforço possível no atual momento.

Foto do perfil de Neto

Ranking: 4.609º

Neto 596 posts

@netoigwt em 18/01/2017 às 15:37

Textão

Publicidade

Foto do perfil de Dener Da Silva Magalhães

Dener 70 posts

@dener.da.silva.maga1 em 18/01/2017 às 15:29

Tá de sacanagem acreditar em uma ntc desse cara que odeia o Corinthians quero que ele e a nt dele vá para a phuta que phariu

Foto do perfil de Diogo De Oliveira GonÇalves

Ranking: 1.029º

Diogo 3.057 posts

@diogoavare em 18/01/2017 às 15:04

Vamos jogar os búzios e ver que eles dizem rs...

Foto do perfil de Raphael Gonçalves Theodoro

Ranking: 1.244º

Raphael 2.552 posts

@raphael.goncalves.th em 18/01/2017 às 14:19

Se ele quisesse já tinha assinado ele tá nem ai para o Corinthians o cara tá vendo se ganha mais em algum time se arrumar nada ai ele vai querer vir para o corinhians