Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Será que o Corinthians teria esse time se tivesse dinheiro?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de João

João 30 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/08/2017 às 14:00
Por João Costa (@joao.costa)

Flamengo, Palmeiras, muito dinheiro, muitos jogadores e decepcionam. Corinthians, situação financeira complicada, sem grandes investimentos no elenco bem já foi campeão paulista e fecha o primeiro turno do brasileirão de forma invicta. Como seria o time se o clube tivesse tanto dinheiro como os clubes mencionados?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Sccp

Ranking: 252º

Marcelo 8.585 posts

@marcelo1978 em 10/08/2017 às 15:41

Vou torcer para ter grana e gestão para manter este time. Vai Corinthians.

Foto do perfil de Gabriel Schneider

Ranking: 113º

Gabriel 13.617 posts

@gabriel1709 em 07/08/2017 às 15:25

Os 'novos ricos' Palmeiras e Flamengo, não têm muita paciência com os jogadores, se o cara não rende em cinco jogos eles vão lá e compram outro, e isso prejudica a formação de um time. Futebol não se ganha com nome, ganha o time que joga melhor junto. Já vimos vários casos de equipes inferiores tecnicamente levando a melhor sobre os, teoricamente, melhores times. Vou citar só casos de Copa do Mundo, afinal os exemplos são muitos. Mas eu daria destaque para a Alemanha (tanto em 54 e 74), a Itália em 82, o Brasil em 94 (não tinha uma seleção de encher os olhos, mas era muito unida). Ou como exemplo negativo as seleções brasileiras de 82 e 2006, que eram muito superiores aos concorrentes mas não levaram.

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.258 posts

@gustavo10timao em 07/08/2017 às 15:11

Pode parecer estranho mas as vezes ter muita grana atrapalha, se não souber como usar o dinheiro as coisas se complicam, o próprio Corinthians vem enfrentando esse problemas, em 2013 resolveram gastar 40 milhões no pato e o resultado todos sabem, as vezes é bom passar algumas dificuldades para aprender sobreviver com o que tem.

Foto do perfil de Luan S.

Ranking: 160º

Luan 10.910 posts

@luan.fps em 07/08/2017 às 15:07

Tem que ter um trabalho cada vez mais próximo da base e aproveitar cada vez mais as jovens promessas, como tem feito a atual comissão técnica.

Acho que já deu pra perceber que a melhor saída, quando um clube não possui muito dinheiro, é investir e priorizar os atletas da base, porque além do baixo custo, são promessas que sendo lapidadas podem estourar e virar grandes jogadores, como hoje é o caso de Arana, Maycon, Fagner, Jô, que vieram da base corinthiana.

Temos a melhor base do país, ótimos nomes ainda estão jogando nas categorias juniores, que DEVEM subir nos próximos anos. Devemos continuar com essa filosofia, revelando grandes jogadores, pois assim gastaremos pouco e teremos sempre um time jovem, talentoso, e que entende o que é ser Corinthians, a nossa filosofia de jogo.

Só foi parar de contratarem medalhões, como esse ano, justamente por não ter dinheiro, que conseguimos ter um time fora do normal. Um time formado com jogadores da base, desacreditados (Jô, Cássio, Romero) e alguns nomes rejeitados (Gabriel), e temos hoje esse time. Então, a melhor saída é essa, parar de contratar medalhões que nunca vão dar certo e vão trazer prejuízo para o clube.

Outro ponto também é apostar em jogadores desconhecidos, mas que estão se destacando em campeonatos, como já fizemos inúmeras vezes (com Paulinho, Ralf, Castán e etc). Tem vários nomes novos surgindo e se destacando, exemplo o Zé Rafael do Bahia, uma das revelações do Br17. Se for pra contratar e gastar, que seja com esses jogadores.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 07/08/2017 às 15:06

Provavelmente não estaria como líder mais estaria disputando entre os melhores pois nosso time não depende só de jogadores tops sempre foi assim o Timão se sagrou campeoa sempre com jogadores bons mais nada estrela

Foto do perfil de Rafael Augusto

Ranking: 507º

Rafael 5.395 posts

@rafael.augusto20 em 07/08/2017 às 14:40

Sempre fui a favor de usar a base a contratar jogadores meia boca ou medalhões, o Corinthians finalmente fez isso esse ano. Duvido que se tivesse dinheiro Pedro Henrique, Leo Santos, Pedrinho, Maycon, Leo, Arana, Jaba no começo do ano estariam jogando com tanta frequência

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.424 posts

@lucas.ps.timao em 07/08/2017 às 14:33

É que normalmente muita estrela não dá certo em times Brasileiros, aqui eles deixam o ego na frente do profissionalismo, aqueles times de Corinthians e Palmeiras dos anos 90 só não deram errado porque não tinha como, tinham muita qualidade e foram profissionais, porém todos sabem que eram elencos conturbados, rachados, havia muita confusão dentro do vestiário. Foram excessões!

Foto do perfil de Carlos Fonseca Júnior

Ranking: 58º

Carlos 18.291 posts

@carlos.fonseca.junio em 07/08/2017 às 14:21

Não mesmo, o fato de não termos estrelas contribui muito para união do grupo e aplicação tática!