Será que o Corinthians teria esse time se tivesse dinheiro?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

João #13.982 @joao.costa em 07/08/2017 às 14:00

Flamengo, Palmeiras, muito dinheiro, muitos jogadores e decepcionam. Corinthians, situação financeira complicada, sem grandes investimentos no elenco bem já foi campeão paulista e fecha o primeiro turno do brasileirão de forma invicta. Como seria o time se o clube tivesse tanto dinheiro como os clubes mencionados?

345 visualizações e 19 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Marcelo Sccp #112 @marcelo1978 em 10/08/2017 às 15:41

Vou torcer para ter grana e gestão para manter este time. Vai Corinthians.

Publicidade

Zé Do Horto #2.126 @gdosales em 07/08/2017 às 15:42

Parece não haver mistério. É simples até demais, só não ver quem não quer: o Timão não tem jogador de 'eu-quipe.' O time de Carlille tem realmente uma equipe que pratica o chamado Futebol Solidário. Todos se ajudam mutuamente o tempo todo. Atacante defende de cima da última linha e os zagueiros e laterais também atacam e fazem gols, ou seja, todos correm e atuam de maneira quase igualitária. Dificilmente um ou outro jogador destoam dessa engrenagem.

E o Cássio vem numa fase extraordinária. No momento em que a defesa comete qualquer deslize, ele chega a tempo e manda a bola para escanteio, quando não pega e encaixa.

Parece que tem um ímã no peitoral.

Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE

#2126 @gdosales em 07/08/2017 às 14:10

" "

Meu prezado confrade João Costa, eu acho que não teria. Basta ver o exemplo do Plameiras, do Flamengo quando levou Paulo Dinhero e o São Paulo que contratou Lucas Prato dentre outros.

Jogador medalhão, é danado pra se escorar nos outros considerados de menor expressão e ficar esperando que a bola chegue açucarada para ele.

No tome de Pepe Carille, não tem corpo mole, não tem sangue-suga, todos se doam de maneira até comovente, em certas situações. Os chamados reservas, jogam com a mesma garra, em todos os jogos, da mesma forma que os titulares jogam.

Parece óbvio que este o segredo do sucesso do Timão.

Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE.

João Costa #13.982 @joao.costa em 07/08/2017 às 15:34

Verdade Geraldo. Dinheiro na mão é vendaval. Tendo dinheiro, a diretoria passa a contratar jogadores famosos e nem sempre bons. Isso está acontecendo no Parmera e no Flamerda. Pra não deixar que os adversários contratem, vão lá, e mesmo não tendo necessidade contratam e, no fim tem bastante jogadores pra uma determinada posição e onde precisam não tem ninguém.

#2126 @gdosales em 07/08/2017 às 14:10

" "

Meu prezado confrade João Costa, eu acho que não teria. Basta ver o exemplo do Plameiras, do Flamengo quando levou Paulo Dinhero e o São Paulo que contratou Lucas Prato dentre outros.

Jogador medalhão, é danado pra se escorar nos outros considerados de menor expressão e ficar esperando que a bola chegue açucarada para ele.

No tome de Pepe Carille, não tem corpo mole, não tem sangue-suga, todos se doam de maneira até comovente, em certas situações. Os chamados reservas, jogam com a mesma garra, em todos os jogos, da mesma forma que os titulares jogam.

Parece óbvio que este o segredo do sucesso do Timão.

Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE.

Gabriel Schneider #396 @gabriel1709 em 07/08/2017 às 15:25

Os 'novos ricos' Palmeiras e Flamengo, não têm muita paciência com os jogadores, se o cara não rende em cinco jogos eles vão lá e compram outro, e isso prejudica a formação de um time. Futebol não se ganha com nome, ganha o time que joga melhor junto. Já vimos vários casos de equipes inferiores tecnicamente levando a melhor sobre os, teoricamente, melhores times. Vou citar só casos de Copa do Mundo, afinal os exemplos são muitos. Mas eu daria destaque para a Alemanha (tanto em 54 e 74), a Itália em 82, o Brasil em 94 (não tinha uma seleção de encher os olhos, mas era muito unida). Ou como exemplo negativo as seleções brasileiras de 82 e 2006, que eram muito superiores aos concorrentes mas não levaram.

Chacal/sc Corinthians Paulista #105 @todo.poderoso.timao. em 07/08/2017 às 15:19

Mas nunnnncaaaaaaaaa kkkkk...acha mesmo que haveria chances para garotos como Arana, Maycon, PH e até Pedrinho...estariam por aí emprestados, ou até já teriam sido despachados pra Europa por dinheiro de pinga.

Gustavo De Oliveira Da Silva #561 @gustavo10timao em 07/08/2017 às 15:11

Pode parecer estranho mas as vezes ter muita grana atrapalha, se não souber como usar o dinheiro as coisas se complicam, o próprio Corinthians vem enfrentando esse problemas, em 2013 resolveram gastar 40 milhões no pato e o resultado todos sabem, as vezes é bom passar algumas dificuldades para aprender sobreviver com o que tem.

Luan S. #465 @luan.fps em 07/08/2017 às 15:07

Tem que ter um trabalho cada vez mais próximo da base e aproveitar cada vez mais as jovens promessas, como tem feito a atual comissão técnica.

Acho que já deu pra perceber que a melhor saída, quando um clube não possui muito dinheiro, é investir e priorizar os atletas da base, porque além do baixo custo, são promessas que sendo lapidadas podem estourar e virar grandes jogadores, como hoje é o caso de Arana, Maycon, Fagner, Jô, que vieram da base corinthiana.

Temos a melhor base do país, ótimos nomes ainda estão jogando nas categorias juniores, que DEVEM subir nos próximos anos. Devemos continuar com essa filosofia, revelando grandes jogadores, pois assim gastaremos pouco e teremos sempre um time jovem, talentoso, e que entende o que é ser Corinthians, a nossa filosofia de jogo.

Só foi parar de contratarem medalhões, como esse ano, justamente por não ter dinheiro, que conseguimos ter um time fora do normal. Um time formado com jogadores da base, desacreditados (Jô, Cássio, Romero) e alguns nomes rejeitados (Gabriel), e temos hoje esse time. Então, a melhor saída é essa, parar de contratar medalhões que nunca vão dar certo e vão trazer prejuízo para o clube.

Outro ponto também é apostar em jogadores desconhecidos, mas que estão se destacando em campeonatos, como já fizemos inúmeras vezes (com Paulinho, Ralf, Castán e etc). Tem vários nomes novos surgindo e se destacando, exemplo o Zé Rafael do Bahia, uma das revelações do Br17. Se for pra contratar e gastar, que seja com esses jogadores.

Marcelo Fernandes #652 @batman em 07/08/2017 às 15:06

Provavelmente não estaria como líder mais estaria disputando entre os melhores pois nosso time não depende só de jogadores tops sempre foi assim o Timão se sagrou campeoa sempre com jogadores bons mais nada estrela

Coluna Corinthia #143 @zizzo.bettega em 07/08/2017 às 14:46

Não, porque temos um torcedor muito implicante, que queima jogador atrás de jogador, mesmo depois do rebaixamento que muita coisa mudou pra melhor no sentido de dar tempo para técnicos e jogadores evoluirem com o trabalho ainda deixa muito a desejar. Como exemplo recente a implicância com Romero, Edílson e agora com o G.A. No época da fila chamavam o Corinthians de túmulo de jogadores, porque contratavam as melhores revelações e destaques todos os anos e somente alguns viravam outros acabavam desaparecendo.

Rafael Augusto #244 @rafael.augusto20 em 07/08/2017 às 14:40

Sempre fui a favor de usar a base a contratar jogadores meia boca ou medalhões, o Corinthians finalmente fez isso esse ano. Duvido que se tivesse dinheiro Pedro Henrique, Leo Santos, Pedrinho, Maycon, Leo, Arana, Jaba no começo do ano estariam jogando com tanta frequência

1 a 10 de 18 respostas