A Arena Corinthians não justifica essa crise financeira no Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Alysson #206 @alyssonnunes em 09/10/2017 às 11:53

Renda Bruta da Arena Corinthians até agora: 47.802.709,70

Renda Líquida: 27.574.044,08

Tudo bem, então são 27 milhões que deixam de entrar pros nossos cofres, um impacto significativo. Mas se formos analisar outros times como:

Atlético MG - Renda Líquida - 3.908.781,97

Flamengo - Renda Líquida - 9.676.381,93

São times que não tem grande receita de bilheterias, mas que estão muito melhores que o Corinthians financeiramente.
Nosso mal momento financeiro vem de herança dos mandatos do Gangster Andrés Sanchez, da desgraça do Mario Gobbi, e desse Banana Andrade.

O pior de tudo vejo o Banana Andrade, que prometeu cortar gastos e pagar contas, vendeu times inteiros e ainda conseguiu fechar em déficit.

1.190 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Mendigo Alvinegro #57 @anderson.kullowisky. em 09/10/2017 às 16:41

Ahhhh...Esqueci o principal no meu comentário abaixo, a OMNI ferrando com o pouco que restaria, uma pena!

Últimas respostas

Paulo Paulo Paulo #58 @paulo.52 em 09/10/2017 às 22:06

E vai fechar deficitário, de novo, em 2017. Essa turminha da R e T não veio pra sanear o Clube, financeiramente, veio para se locupletar...e mais, nem estamos pagando a Arena, ainda (salvo alguns empréstimos junto a bancos privados, que nos atolaram em dívidas, porque o sr Sanchez não amarrou bem as obrigações do Estado e da Prefeitura, para a Copa do Mundo). A coisa tende a piorar, e muito. Legado desastroso. ''Ah, mas fizeram o CT e a Arena''! Ok, mas o CT foi bancado com a elevação das cotas de TV e de patrocínio, com o ''boom'' econômico do final da década passada e início desta, em que todos os clubes se beneficiaram. E a Arena não envolveu recursos diretos, até aqui, tudo na base dos empréstimos, que precisarão ser pagos, em algum momento. Assim fica fácil pagar de realizador, de empreendedor...

Publicidade

Claudio Rissi #21 @migo.pr em 09/10/2017 às 18:56

Exatamente.

Lucas #41 @lucas.ps.timao em 09/10/2017 às 18:34

" "

Na verdade essa comparação tem que ser feita com a receita que tínhamos quando jogávamos no Pacaembu, era no máximo 20 milhões por ano de bilheteria, faz falta, mas não era para o Clube estar devendo mundos e fundos assim.

Lucas Pereira Da Silva #41 @lucas.ps.timao em 09/10/2017 às 18:34

Na verdade essa comparação tem que ser feita com a receita que tínhamos quando jogávamos no Pacaembu, era no máximo 20 milhões por ano de bilheteria, faz falta, mas não era para o Clube estar devendo mundos e fundos assim.

William Cascaes #4.127 @william.cascaes em 09/10/2017 às 18:23

Meu caro, quer arrojo? Mário Gobbi, R. De Andrdade e principalmente Andrés foram muito arrojados. Principalmente na questão de contratar jogadores que o clube depois não pode pagar. Ser irresponsável não é ser arrojado. Acho que o termo que você usou foi inadequado, pois o presidente do Flamengo não foi arrojado, mas sim AUSTERO, que é justamente não gastar mais do que se tem. O Bandeira de Mello teve arrojo sim em montar times fracos em que o Flamengo teve que brigar para não cair; mas pelo menos saneou as dívidas até que finalmente todo o potencial do clube rubro negro retornasse em lucro. Agora vou lhe fazer uma pergunta: você apoiaria um presidente austero no Corinthians? Aceitaria a ideia de ele montar elencos fracos para dar prioridade á quitação das dívidas? A torcida do Flamengo não teve, mas o Bandeira mesmo assim, tocou o projeto em frente e o esforço foi recompensado em um clube forte nas finanças.

Ah, deixa eu te lembrar que tem um probleminha ai chamado Arena. No momento, ele não passa de um parasita na vida do clube, se alimentando de toda a bilheteria do clube e dando retorno zero. A relação entre o clube e a arena é parasitória e está deixando-o doente.

E então, ainda quer arrojo?

leury #267 @jacaa em 09/10/2017 às 16:43

" "

Tem alienados que acham que tamos nessa situação porque a arena da prejuízo e mimimi, falta mesmo um presidente arrojado pra por o Corinthians num outro patamar, simples assim, roberto de andrade passivo demais e sem forca no mercado, Corinthians continua com sua forca mas o atual presidente apequena o Corinthians por ser fraco demais nos negócios, peppas era uma bosta antes de paulo nobre, Flamengo uma bosta antes do bandeira, o negócio sim ter um presidente arrojado, ai da água pra vinho se muda tudo, futebol sempre foi assim

Diogo K #6.703 @diogok em 09/10/2017 às 18:13

Rapaz, a análise até que foi boa, mas da onde você tirou que patético mineiro e framengo estão melhores financeiramente que o Timão?

Tratando-se de Flamengo, a rede bobo não é fonte confiável, lembre-se disso.

João Marcos #146 @jjjjjjjjjjjjjjj em 09/10/2017 às 17:28

São times que não tem grande receita de bilheterias, mas que estão muito melhores que o Corinthians financeiramente.

Até quando? Pois só estão comprando jogadores caros e com salários caros e não estão ganhando nada de título, então não se baseia muito nesse times pois logo logo a conta vai chegar pra eles

Heleno Araujo #1.226 @helenoaraujo em 09/10/2017 às 17:21

Duro é ter que pagar a arena com tantos descontos na renda líquida. Mas conseguiremos. VAAAAAAAAIIII CORINTHIANS!

Mario Ayres #221 @marioayres em 09/10/2017 às 17:19

É bom falar desse assunto.

A dívida da Arena está em nome de um fundo, cada pagamento que o Corinthians faz ele fica dono de um percentual. Se não pagar o problema é do fundo.

O dinheiro para pagar vem da bilheteria, o que quer dizer que o Corinthians não tira dinheiro do caixa além do que arrecada nos jogos.

A folha de pagamento foi super reduzida, havia muitos jogadores com salário próximo ou acima de 500 mil. Cássio e Jô, os maiores hoje estão abaixo disso.

Roberto não fez nenhum investimento caro em jogador algum nos 3 anos de mandato, então Corinthians não agravou o caixa neste item também.

As cotas de TV é gigante, a Nike paga o Corinthians em valores acima de todos nas Américas.

Com base nisso me pergunto qual dívida tem o Corinthians? Pois não é pra estar nessa situação, a não ser que estão encobrindo alguma coisa muito feia.

Marcio Nascimento #185 @marcio.valcar em 09/10/2017 às 17:16

Imcopetencia pura

Lixxo de diretoria

Sergio Campos #762 @asrdecampos em 09/10/2017 às 17:01

O problema e que os caras perderam o pé na administracao financeira. Hoje trabalham para apagar os fogos diarios. E um monte de gente entrando na justica por contas não pagas ou mesmo impostos devidos. Qualquer migalha que entra se perde nesse bolo de merda que esta fedendo e atrapalhando tudo.