Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Alguém consegue me explicar como não sai esses NR?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Anderson

Ranking: 6.124º

Anderson 391 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/11/2017 às 12:56
Por Anderson Cardoso (@anderson.cardoso15)

Cara, constrangedor isso, Um Estádio luxuoso, que abriu a Copa do Mundo, não consegue 400 milhões?

Um Estádio pra uma torcida de 30 milhões...

Feito na cidade mais importante da América Latina, uma das maiores cidades do mundo e top 10 em negócios.

O que é 500 milhões pra uma Ambev?

Pra um Bradesco

Pra um itaú

Isso sem falar em empresas estrangeiras, com a mega alta do dólar, seriam 200 milhões de dólares, constrangedor demais...

Gostaria de saber a opinião dos demais, inclusive economistas formados e pessoas que mexem com isso, pra entender isso...

E Desculpinha de corrupção não rola, a Europa é fachada de milionários limpando dinheiro...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Munir Haddad

Ranking: 240º

Munir 8.796 posts

@haddad em 21/11/2017 às 13:09

Só tem 2 hipóteses : os caras a frente são muito incompetentes ou estão querendo levar cascalho por fora...

Foto do perfil de Marco Moiron

Ranking: 1.108º

Marco 2.828 posts

@marco.moiron em 21/11/2017 às 13:22

Como o Andrés Sanchez msm disse o palmera foi mais competentes que o Corinthians...

Se não venderam quando estava em construção com toda a visibilidade que viria com copa e olimpiadas agora fica ainda mais difícil, sem falar na instabilidade economica e do governo que podem agravar a crise consequentemente amarrar um contrato por 20 anos não é nem será uma coisa simples até msm para as empresas já citadas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Anderson Cardoso

Ranking: 6.124º

Anderson 391 posts

@anderson.cardoso15 em 22/11/2017 às 22:59

Acredito que o Problema maior não é o Andrés...
A Odebrecht é a principal empresa envolvida na lava jato, ganhou tudo de forma obscura, pra construir Estádios e estruturas...

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 215º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 22/11/2017 às 08:25

O Andrés pediu 20%

Foto do perfil de Luiz Henrique T

Ranking: 1.006º

Luiz 3.100 posts

@luiz.henrique.tendre em 22/11/2017 às 08:21

NR se vende 3 ou 2 anos antes do estádio estar pronto e empresas nacionais ainda não se interessam tanto por esse tipo de negócio, temos que evoluir. A grande sacada seria unir o master da camisa com o NR, ai quem sabe...

Foto do perfil de Willian Vieira

Ranking: 905º

Willian 3.379 posts

@willian.vieira4 em 21/11/2017 às 21:40

Nem que fosse baixar o valor do NR.
Teve uma época que o Andrés viajou umas 7 vezes pra Dubai e não chegou nem perto de fechar. É sim de se questionar a competência e transparência desse negócio.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Bernos

Ranking: 1.072º

Bruno 2.919 posts

@bruno.bernos em 21/11/2017 às 21:31

Se eu tive uma marca milionária e tivesse condições de comprar o NR...não gostaria de vincular a marca da minha empresa com a de um time de futebol que é dirigido por pessoas com acusações de corrupção, contratos nebulosos, lava jato, brigas internas, falta de transparência, etc...

O Corinthians é refém mas infelizmente isso afeta...marketing é marketing.

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 21/11/2017 às 21:25

O problema é associar o nome ao do Andrés Sanchez, todos sabem que está metido em sujeiras e vai aparecer na mídia cheio de processos a qualquer momento.

Ninguém quer ligar o nome de uma empresa a esse lixo humano!

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 21/11/2017 às 21:21

ISSO É ALGO QUE NÃO PODE SER AVALIADO SÓ COM SENTIMENTO E PAIXÃO DE TORCEDOR.

O problema que se criou um exagero nessa questão do NR, como se fosse algo tão fácil e simples, que se tem em todo mundo de forma simples.

Pelo que já ficou claro, até em países ricos na Europa por exemplo é algo difícil de ser feito.

(Não digo que não tenha, tem e muito, mas não é fácil de se fazer, e não envolve questão apenas de exposição da marca, mas sim exploração de espaços)

http://www.migalhas.com.br/dePeso/16 http://www.migalhas.com.br/dePeso/16 migalhas.com.br , MI11616,41046-Os+naming+rights+e+sua+utilizacao+em+estadios

São contratos de muito longo tempo, onde as empresas precisam avaliar várias questões, economia do país e sua politica e a rejeição de outros torcedores.

São muitas coisas em jogo, é um investimento de 20 anos, empresas geralmente acham um risco uma projeção de mais de 5 anos imagine de 20.

NO NOSSO CASO AS COISAS COMPLICAM MUITO MAIS.

NESSAS COISAS NÃO SE AVALIA SÓ O CLUBE E SUA GRANDEZA, MAS SIM O MERCADO ONDE ELE ESTA INSERIDO.

O país não tem uma economia segura e consolidada, vive de instabilidade politica. Imagine você colocar seu dinheiro em algo que você não tem segurança? De repente o país pode ter uma inflação alta, ou recessão, presidente vai para o impeachment. Nossa economia é muito fixado a questões politicas, ou seja somos um pais considerado instavel e de risco de investimento a logo prazo.

Outra coisa precisaria ter especialistas da área pra buscar esse NR, muitos falam do Palmeiras.

Acontece que no Palmeiras foi a W. Torres que controla o estádio que contratou uma empresa especializada em negociação desse tipo pra buscar o NR.

Foi um negócio Business-to-business, ou seja de empresa para empresa. ISSO MUDA MUITO AS COISAS.

Como o Corinthians trabalha com pessoas que não são do ramo e nenhuma empresa contratada pra fazer esse negócio, também tira a segurança de interessados e diminui o interesse.

SÃO MUITAS VARIÁVEIS!

A QUESTÃO DE NAMING RIGHTS É UMA DISCUSSÃO MUNDIAL!

As empresas ficam com um pé atrás muito grande em um investimento de tanto tempo. Ainda mais dependendo da cultura da mídia local.

VEJA O CASO DO ALLIANZ PARK QUE É O ESTÁDIO DO Palmeiras?

A principal emissora que tem os direitos do futebol não fala o nome do Estádio!

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/2015/05/39152/a-globo-e-a-questao-do-naming-rights-gol-contra-o-futebol-brasileiro/ Hiltor Mombach | A Globo e a questão do naming rights: gol contra o futebol brasileiro Hiltor Mombach | A Globo e a questão do naming rights: gol contra o futebol brasileiro correiodopovo.com.br correiodopovo.com.br

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/arena-palmeiras-por-que-globo-nao-fala-allianz-parque Arena Palmeiras: Por que a Globo não fala 'Allianz Parque'? Inaugurado em novembro de 2014, o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, é um dos melhores e mais completos das Américas. torcedores.uol.com.br

Fora que eles recuperam isso com os vários shows! Isso é um atrativo para quem coloca o Naming Rights, mas o estádio do Corinthians não querem fazer shows.

PERCEBEU?

TEM MUITOS CONTRAS, ADVERSIDADES E QUESTÕES QUE NÃO ESTIMULA AS EMPRESAS INVESTIREM.

E para tentar amenizar isso o Corinthians tinha que contratar uma empresa do ramo, mas eles não fazem isso.

Assim fica difícil.

Valeu amigo.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 21/11/2017 às 21:08

Simples. 'Renovação e transparência'