Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sem zoeira, vocês estão achando que a janela de transferências é a feirinha da madrugada?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 2.090º

Lucas 1.557 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/12/2017 às 20:32
Por Lucas SS (@lucas.sales.da.silva)

Fala, nação!

Esse é mais um dos meus posts onde eu tento explicar como funciona algo relacionado à administração e à contabilidade do Corinthians, então, se você não está interessado, pode ir.

Eu estou vendo muita gente achando que é fácil fazer uma troca de jogadores. Já vi gente querendo o Cazares pelo Moisés, o Kazim e mais um pouco de dinheiro (não lembro os nomes dos envolvidos, mas, a ideia foi tão escrota quanto). Como se o Corinthians chegasse no Atlético Mineiro, propusesse isso e o Atlético Mineiro fosse aceitar de boa.

Para que uma troca de jogadores dê certo, as QUATRO PARTES devem estar interessadas: O Corinthians, o jogador do Corinthians, o outro time e o jogador do outro time. E quando eu digo o 'outro time', eu estou incluindo a comissão técnica.

E vocês acham, sinceramente, que o Atlético Mineiro ia aceitar o Moisés e o Kazim?

- Ah, mas o Corinthians tá dando dinheiro junto! - você me diria.

Em todo tipo de negociação existe uma coisa chamada 'mais valia', que no caso do futebol, seria o aumento do valor da renda do bem em um determinado prazo (sim, para os times, os jogadores são bens). Será que a mais valia do Moisés e do Kazim (se é que eles terão essa mais valia) juntos compensariam a perda com a saída do Cazares?

Os times fazem pensamentos a longo prazo antes de um empréstimo, compra ou troca de jogadores, eles tentam fazer uma projeção de quanto o atleta envolvido vai contribuir com o time para a próxima temporada e comparam.

Então, pensem bem antes de propor uma troca aqui no fórum, beleza?

Até logo e vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antônio De Pádua Silva Padinha

Ranking: 1.968º

Antônio 1.657 posts

@padinha em 06/12/2017 às 08:23

O Corinthians em caso de troca poderia incluir por Otero Lucca ou Sheik, mas de toda forma, você tem razão, Lucas, embora estejamos num momento ruim da economia (também no futebol business) troca troca nem sempre é possível. Se for fazer tem que valer a pena, por exemplo, Lucca e Martlone por Gustravo Scarpa. Um grande abraço e paz aí, Deus abençoe nosso Timão 2018.

Foto do perfil de Henrique R. Nativinho

Henrique 130 posts

@henrique.r.nativinho em 06/12/2017 às 08:17

Vejo o pessoal reclamando toda hora de 'jogadores medianos' em 'fim de contrato' mas essa receita está dando certo desde 2008!

Quantos títulos ganhamos com jogadores medianos, das vezes que tentamos alguém acima da média deu errado.

Esqueceram que Ralf, Elias, Paulinho, Romarinho, Chicão, entre muitos outros eram chamados de medianos e desconhecidos que não poderiam vestir a camisa do Corinthians!

Foto do perfil de Valério Gomes De Lacerda Neto

Ranking: 5.968º

Valério 409 posts

@servidor em 06/12/2017 às 08:10

O Corinthians tem um departamento chamado CIFUT, se não me engano, que serve para monitorar jogadores de outros clubes que estão em final de contrato, ou dispensados que viriam a custo zero. É o que estão fazendo. Quem pediu o Júnior Dutra foi o Carille pela sua versatilidade, pois, pode jogar pelas pontas, como centroavante fixo e ainda fazer a função de meia. Então, deixa o homem trabalhar.

Foto do perfil de Fabricio Fegury

Fabricio 112 posts

@fabricio.fegury em 06/12/2017 às 08:10

Corinthians tá quebrado falido em situação precaria.. Da até dó! Uma dívida de 2 bilhões no estádio e 400 milhões no futebol.. E no mínimo 20 anos capengando e contratando como time pequeno.. Sejam realistas e sensatos.. Serão 20 anos de kazins, Bruno Paulo, juniores dultras, renes Júnior.. O André Sanchez com essa engenharia financeira do estádio acabou com a saúde financeira do clube... Era melhor ter ficado no Pacaembu!

Publicidade

Foto do perfil de Lucas S. Ribeiro

Ranking: 1.056º

Lucas 2.976 posts

@lucas.s.ribeiro em 06/12/2017 às 08:06

'Os times fazem pensamentos a longo prazo antes de um empréstimo, compra ou troca de jogadores, eles tentam fazer uma projeção de quanto o atleta envolvido vai contribuir com o time para a próxima temporada e comparam.'

Só a nossa Diretoria que não

Foto do perfil de Ghio Silva

Ghio 189 posts

@ghiosilva em 06/12/2017 às 08:06

Tudo muito perfeito o que você falou GRANDE... Só tem um detalhe... Tudo que o torcedor, 'FALA, PENSA E FAZ' é movida pela paixão, as coisas da 'RAZÃO' fica para quem administra o CORINTHIANS, ao contrário não existiria torcedor, só conselheiros.

De Boas...

Foto do perfil de Fabio Oliveira

Fabio 6 posts

@fabio.oliveira3 em 06/12/2017 às 08:06

Brother, concordo contigo, porém temos boas moedas de troca para trazer bons jogadores para fortalecer o elenco...

Por exemplo, Moisés e Mendoza interessam ao Bahia, podemos incluir o goleiro Douglas, pois o goleiro do Bahia está indo para o São Paulo, com esses três podemos trazer o Zé Rafael e Edgar Jr...

Outro exemplo, por empréstimo de 1 ano, podemos mandar o Maycon + compensação financeira pelo Gustavo Scarpa do Fluminense...

É só a diretoria ter vontade e brilho no zóio que dá pra fazer boas coisas...

Abss

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.595 posts

@ayrton.faria Apoiador em 06/12/2017 às 07:44

Até que enfim uma pessoa de 'bom senso'e com domínio da língua portuguêsa se manifesta para esclarecer alguns mentecaptos.