Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O verdadeiro ponto de vista do Carille(montagem de elenco)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 1.029º

Paulo 3.046 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/01/2018 às 11:31
Por Paulo Paixão (@paulo.paixao2)

O Corinthians nos últimos anos trabalha pensando em 2 pontos: esquema tatico e psicologico do jogador. Tudo para tirar o melhor de cada jogador.

Algumas contratações que não entendemos de jogadores que vem de times pequenos e as vezes são até reservas desses times(como junior dutra e paulo roberto) vem para serem reservas, e serem utilizados quando necessário, pois são jogadores que não vão reclamar de ficar na reserva e ainda vão dar a vida por ter a oportunidade de jogar no Corinthians, o Carille trásesses jogadores pensando nas funcoes que eles podem cumprir, e com a certeza que serão segundo ou terceiro reserva. Existem 3 estagios de jogadores: titular, jogador que briga pela titularidade e reserva que vem para ser reserva mesmo. Essas escolhas são feitas pensando no psicologico dos jogadores, para ter um grupo fechado sem rachar elenco como acontece com temos 3 estrelas na mesma posição.

A respeito do pedido de Carille por Henrique e avelar, e mais simples ainda, são jogadores que jogaram na italia, então sabem jogar em linha de quatro, o próprio Carille disse isso sobre Henrique. O sistema de jogo montado no Corinthians nos últimos anos e basiado no futebol italiano, o próprio Tite quando estava aqui disse que na Europa gostaria de treinar um time na italia. Ou seja, Carille quer jogadores que entendam o sistema de jogo pois sabe que isso já garante 90% do que ele precisa, e o jogador conseguer exercer melhor sua funcao.

Esse e o real motivo de Carille estar tranquilo, ele trabalha com o psicologico do elenco e jogadores que entendam a funcao tática, e não faz questão de ter craques no elenco. Trabalhar com gestão de pessoas e muito difícil em qualquer profissão, e como treinador poucos conseguem fazer com maestria, como o caso de Tite e de seu dicipulo Carille.

Gostaria muito que viesse grandes craques, e sonho muito que venha o scarpa, mas acredito que as pecas estão sendo colocadas a pedido de Carille pensando na forma de trabalho dos últimos 10 anos no Corinthians, e vem dando certo, então e só esperar, xingar as contratações que não gostarmos, pedirmos os melhores jogadores, mas independente de tudo, lembrarmos que o Corinthians talvez não saiba contratar, mais sabe trabalhar bem o elenco e utilizar as pecas quem tem.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Rezende

Daniel 106 posts

@daniel.rezende2 em 03/01/2018 às 12:42

Os moderadores tem que fixar esse tópico, EXCELENTE e coerente

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 96º

Atum 14.870 posts

@timao.loco.sanguibao em 03/01/2018 às 12:40

Boa paulinho

Excelent visão men

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 101º

André 14.593 posts

@deco1910 em 03/01/2018 às 12:36

Perfeito..eu penso da mesma forma, sempre disse isso..um time é montado com jogadores que os técnicos querem que desempenhe determinada função...ele olha o mercado e vê...jogador A faz a função que eu quero, jogador B não faz..pode ser até melhor tecnicamente, mas coletivamente não vai desempenhar bem a função.

Enquanto outros times contratam para a torcida...

Você foi cirúrgico no seu comentário.

Publicidade

Foto do perfil de Billy Timao

Ranking: 40º

Billy 23.633 posts

@alex.sccp3 em 03/01/2018 às 12:29

Kazim e do 4° estágio

Aquele que e trazido na marra pelo empresário, só pra ficar no elenco e ser valorizado, e nem. Precisa jogar, é só ficar e fazer gracinhas como ficar dando uma de torcedor fanático ou coisa do tipo..

Ou seja,

Um imprestável bem animado, em outras palavras

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 29º

Lucas 28.353 posts

@lucas.ps.timao em 03/01/2018 às 12:18

Tópico excelente, de vez em quando tem que ter algum pra salvar né kkk.

Concordo 100% com o ponto de vista apresentado, nós somos somente torcedores, claro que entendemos de Futebol e tal, mas certas análises somente quem está lá todo dia pode fazer e se estão contratando esses jogadores com certeza a comissão técnica e o Cifut estão por trás disso, eles possuem em mãos números, bases que nós não temos.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 53.715 posts

@timao.sc em 03/01/2018 às 12:17

Bom, eu no lugar dele não estaria tão tranquilo assim ainda mais com a carreira toda de 1 ano apenas.. Esse ano p ele é de afirmação.. O segundo turno do brasileiro mostrou algumas carências do elenco, elenco que hoje é mais fraco que quando terminou o brasileiro... Não existe magica, existe time bom, esquema bom, jogadores bons. E perdemos na minha opinião 3 destaques do ano passado, sem reposição até o momento.. E o trabalho que será julgado será o dele

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.784 posts

@reyes em 03/01/2018 às 11:39

Que dê tudo certo. Vai Corinthians!