Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pessoal precisa entender algo sobre o Mateus Vital

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.990º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2018 às 19:52
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Mateus Vital é tão patrimônio do clube quanto é o Pedrinho.

Por sinal, acho que temos mais porcentagem do Vital que do Pedrinho. Se não me engano, 85% Vital e 70% Pedrinho.

Não pode haver essa rivalidade que alguns da torcida implantam. Vital não tem nada a ver se Pedrinho irá ou não jogar. Depende dos dois e do Carille, quem joga ou não.

E jogam em posições diferentes. Vital é meia armador, tem tudo pra ser reserva imediato tanto do Jadson como do Rodriguinho. Pedrinho é meia atacante, disputa com Romero e Clayson a posição.

Mas devem entender. Pedrinho não joga ainda porque ainda não está preparado. Tanto fisicamente como mentalmente. Galera, jogar no Corinthians não é pra qualquer um. Se o moleque da base subir e quando entrar, mostrar personalidade, fica. É mais difícil no Corinthians ter personalidade do que ter 'bola'. Muitos excelentes tecnicamente não vingam no Timão. Em compensação, quem tem personalidade e raça joga sempre.

Todos os jogos do Timão são mostrados e todos acompanham. Até os antis. Tem a maior torcida do Brasil (contando torcida única, sem terceirizar no Nordeste como os mulambos, rsrs). É muita pressão. Sempre falo. Quando o cara é bom no Corinthians, é bom mesmo. Porque não veem só melhores momentos, vem todos jogos inteiros dos jogadores.

Pedrinho precisa mostrar personalidade. Ele entrou ano passado em 20 jogos no Brasileirão. Não faltou oportunidade. Vital, ao contrário, entrou e foi titular, colocando Nenê no banco no Vice da Gama.

Vamos valorizar ambos, vamos torcer para ambos. Todos são patrimônio do Clube e merecem o mesmo carinho da torcida. É exatamente o mesmo raciocínio para Capixaba e Romão. Quatro moleques, muito futuro. Mas agora depende deles.

Vaiiii Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcio Castro

Ranking: 368º

Marcio 6.518 posts

@mcastro1978 em 22/01/2018 às 20:36

Os mesmos que ficam nessa de 'Pedrinho, Pedrinho, Pedrinho' são os mesmos que antes pediam Isaac Prado, e antes disso Pirulão, antes disso Cassini, antes disso Douglas Tanque e por aí vai...

Foto do perfil de Ricardo Augusto

Ranking: 1.274º

Ricardo 2.482 posts

@ricardo.augusto2 em 22/01/2018 às 20:28

Exemplos de personalidade: Malcom, Maycon e Guilherme Arana. Mano trabalhou muito bem o Malcom e o deixou titular no time para o Tite, que só finalizou o trabalho com ele e coroou com o título brasileiro. Respondeu quando quase perdeu a vaga para o Rildo em 2015.

Maycon teve boa temporada pela Ponte em 2016 e fez falta para o Timão quando Elias saiu, pois era jogador da posição que tinha Willians, Cristian (sofríveis) e Camacho. Voltou em 2017 e tomou conta da posição. E mesmo caindo de produção na reta final, assim como todo o time, teve personalidade e assumiu o posto quando foi lhe dada a oportunidade. Para quem teve Elias e Paulinho como donos da posição por anos, ele deu conta.

Arana, sem comentários. Não digo nada se não estiver na Copa de 2022. Lembro que no primeiro jogo dele em 2015 depois de voltar de empréstimo do Atlético PR, ele deu de presente o gol que fez o Sport reagir no jogo contra o Timão na Arena, e depois foi lá e conseguiu o pênalti que deu a vitória pra gente. E quando o Uendel se lesionou e ficou a reta final fora, ele ficou vários jogos de titular e mostrou qualidade e personalidade em todos os jogos. E quando o Uendel saiu do clube ninguém sequer ameaçou sua titularidade. Foi premiado ano passado com seu melhor ano no Timão.

Pedrinho ainda tem muito a mostrar, pois os únicos jogos que vi que ele mostrou ter qualidade foi contra o Botafogo e contra o Patriotas quando fez seu primeiro gol. Mas precisa de mais se quiser beliscar vaga no time.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ramon Felipe

Ranking: 6.944º

Ramon 317 posts

@ramon.felipe1 em 24/01/2018 às 12:43

Agora é esperar pra ver.

Foto do perfil de Joao Aroldo

Ranking: 676º

Joao 4.297 posts

@joaoaroldo em 24/01/2018 às 11:52

Vamos apoiar, professor Carille sabe o que faz!

Foto do perfil de Adilson José

Adilson 4 posts

@adilson.jose1 em 24/01/2018 às 09:27

Concordo com quase tudo que disse. Mas o Pedrinho e o Mateus Vital brigam por posição sim. Tanto que nos jogos que o Pedrinho entrou foi no lugar do Jadson.

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 338º

Pedro 6.935 posts

@pedro.teixeira em 24/01/2018 às 00:07

O Pedrinho teve '20 jogos' vale lembrar que todas essas vezes que ele entrou foi no segundo tempo. Poucos jogadores conseguem fazer alguma coisa em campo quando entram aos 40 do segundo tempo quando todo o time está cansado e ninguém lhe ajuda

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Santos

Bruno 13 posts

@bruno.santos120 em 23/01/2018 às 23:16

Exatamente, a maturação biológica e profissional, não vai ser igual para todos os atletas, uns amadurecem mais rápido que outros. Exemplo disso é o Guilherme Arana e Malcom, o primeiro com 20 anos, foi campeão do Brasileirão 2015 como reserva imediato, e ano passado teve uma crescente enorme e ganhou Paulistão e Brasileiro ambos sendo titular e o melhor da posição na minha opinião, o outro também com 20 anos está estourando futebol na França e provavelmente vá para a Premier League na próxima temporada, é questão de amadurecimento pessoal e tempo.

Foto do perfil de José Carlos Pereira Neto

José 16 posts

@jose.carlos.pereira. em 23/01/2018 às 22:20

Excelente sua visão. É isso.

Temos várias joias no plantel.

Caique, Mantuan, Léo Santos, Carlinhos, entre outros.

Precisam de tempo e apoio da torcida, pois vestem a camisa que pesou pra vários jogadores.

Tem muito jogador que arrebenta em outros clubes e treme no Timão.

E por isso temos que valorizar o Maycon por exemplo.

Joga em qualquer time do Brasil como titular.

Creio que dessa safra ainda sai muito jogador bom.

É só ter paciência.

Foto do perfil de Cleber Santos

Cleber 65 posts

@cleber.santos8 em 23/01/2018 às 22:07

Cara, assino embaixo!

Além do mais, a tempo é bom que se lembre que a torcida e a mídia sempre cobraram melhores contratos tanto na revelação da base quanto nos jovens que vem de outros clubes.

Enquanto vemos os rivais se enterrando em contratos milionários em jogadores medianos(na grande maioria), vemos a diretoria que tanto criticam os, renovar com Danilo, trazer o zagueiro Henrique (além de manter o garoto Pedro Henrique), além de por pra empréstimo meio time Geovani Augusto, Leo Príncipe, etc; tudo feito com pés no chão e dentro das condições do clube.

Jogadores como Pedrinho e Vital, devem ser inspirados por todos que amam o Corinthians: Diretores, comissão técnica e torcida unidos para provar que no futebol não é dinheiro, mas sim competência!

Temos que unir, e jamais dividir a cabeça dos jogadores mais jovens!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Alan Santana

Ranking: 2.547º

Alan 1.236 posts

@alan.santana5 em 23/01/2018 às 21:19

'Se o moleque da base subir e quando entrar, mostrar personalidade, fica'

Taí o Malcom e Arana recentemente, que entraram em tempos tranquilos mostraram que podiam ficar. Jô, Fagner e principalmente Dentinho entraram no fogo e responderam bem. Só alguns exemplos que confirma sua tese.