Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carille, não, eu não faria igual

Foto do perfil de O

O 9 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 00:30
Por O Mais Louco do Bando (@guilherme.nunes11)

Muitos alegam que diante de uma oferta de salário maior, qualquer um sairia, qualquer um faria igual. Discordo.

Todos nós temos formas diferentes de posicionar prioridades em vida. Em um exemplo à nível profissional, alguns colocam o dinheiro em primeiro lugar, conheço exemplos que colocam o sentimento criado e o apego ao local, funcionários e laços criados.
Outros, visando um crescimento profissional vão em busca de prestígio e visibilidade. Alguns amam seus locais de trabalho pela cultura única do local e país, como a comida, língua, enfim...
Tal processo de apego material, assim como a maioria dos fatores que formam a personalidade do ser, se criam durante o seu desenvolvimento, desde criança ao início da fase adulta, sob influência de variáveis externas como, família, local de crescimento, condição socioeconômica etc.

No caso de Carille, à partir de hoje sua carreira apequena-se. Indo para o inexpressível mundo Árabe, abre mão de convites muito mais vantajosos para sua carreira (financeira, profissional, cultural) que pudessem ocorrer no futuro e que iriam acontecer inevitavelmente.

Talvez, como técnico novo que é, pudesse vir a ser um treinador brasileiro de sucesso na Europa, talvez Espanha ou quem sabe Portugal onde começou Mourinho, se a dificuldade for a língua. Se sua prioridade fosse o crescimento em sua carreira, talvez aprendesse inglês e almejasse vôos grandiosos.
Quem sabe se ficasse no Corinthians e apegado à paixão dos torcedores e a cultura de um âmbito familiar, viesse a ser o maior técnico de nossa história, ainda por cima criado na base.

Mas ele só priorizou o dinheiro.
Estranho brilho nos olhos dos pais ao falarem do assunto em entrevista, deslumbrando-se em falas sobre valores e possíveis ajudas financeira futuras.
Como se no Corinthians ele não ganhasse o suficiente para ter um excelente padrão de vida, a ainda proporcionar regalias à família que 99% da população não tem. Mas para alguns, somente o digno não basta, para outros nem o luxo basta.

O que é viver bem? Ter o suficiente para ser feliz?

Cada um tem seus próprios critérios de decisões, e eu, se técnico do meu time de coração, não faria o mesmo.
Não trocaria o prestígio e paixão, reconhecimento e respeito por dinheiro.
Pode-se alcançar isso lá em suas devidas proporções? Evidentemente.
Mas não seria Corinthians, e eu sou Corinthians.

E se ele sair sem ao menos se despedir ou permitir que a torcida preste agradecimentos, deixando o comando do time para o seu auxiliar logo no próximo jogo... Irá partir com ele parte do meu respeito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Johnny Bravo

Ranking: 1.472º

Johnny 2.172 posts

@johnnybravo em 23/05/2018 às 00:44

Você precisa entender a complexidade da coisa. Ele ganhava mal no Corinthians.

Quem consegue viver com 300 mil mensais?

Tenho informação que ele até passava necessidade.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 172º

Jack 10.487 posts

@tadeu54 em 23/05/2018 às 06:18

Minha opinião: Vai se arrepender e amargamente!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de O Mais Louco Do Bando

O 9 posts

@guilherme.nunes11 em 23/05/2018 às 13:02

Outro fato inegável, a palavra dele fez curva. Só sai se for mandado embora?

Foto do perfil de Mauro Corinthiano-nato

Ranking: 4.460º

Mauro 619 posts

@maulokeiro em 23/05/2018 às 06:21

Concordo com você, nem todo profissional visa o dinheiro como principal fator p sua carreira. 300.000 é muita coisa, ganhar 5x mais é muito mais. O grande problema são as declarações, ramelou muito. Entretanto vamos sumpor que ele não tivesse aceitado, continuava técnico do time. De repente o time perde umas 3 partidas, essa mesma galera que fala que ele não deveria sair, é mesma que vai xingar e falar p mandar embora.

Foto do perfil de Vagner Ferreira De Alencar

Ranking: 2.386º

Vagner 1.321 posts

@vagner.ferreira.de.a em 23/05/2018 às 06:04

Lá se foi o mentiroso, com o peito estufado e cheio de razão, bostejou contra a imprensa dizendo que com ele não tinha essa não... Falou para confiar nele, mas por trás apunhalou quem o defendia, vai embora mesmo seu hipócrita traíra... Suma de vez do nosso Timão, porque de verdade quem ama esse clube é a Fiel Nação!

Publicidade

Foto do perfil de Fabio Pires

Ranking: 360º

Fabio 6.597 posts

@frpires em 23/05/2018 às 04:48

Jogador troca de clube por dinheiro jornalista troca de emissão da por dinheiro agora o técnico faz isso é é errado? Não interessa se ele ganhava bem ou mal tem que entender que é uma decisão pessoal e se ele qui s também ter o desafio de Viver outra cultura outro país para de quererem dar lição de moral pois isso é de cada um chega de hipocrisia

Foto do perfil de Leonardo Felipe Kongenski

Ranking: 3.269º

Leonardo 935 posts

@leonardo.felipe.kong em 23/05/2018 às 01:03

Será, se o teu chefe quisesse a sua saída e uma outra empresa te recebesse melhor?

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 38º

Luis 24.398 posts

@lisca em 23/05/2018 às 00:44

Tenho que concordar com você. Ele priorizou o dinheiro. Coisa de gente sem confiança no futuro. Foi para um centro muito inferior onde vai regredir profissionalmente mas satisfazendo talvez um sonho de seguir os passos do Tite, wue treinou esse time por 2 meses.

Dawui 3 meses ele volta pros mulambos...