Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A torcida está subestimando o elenco atual do Corinthians!

Foto do perfil de André

André 64 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/09/2018 às 12:23
Por André Silveira Aguiar (@andre.silveira.aguia)

Muita gente pedindo vários reforços para 2019. Concordo que até agora foi um segundo semestre pífio, totalmente irregular, tanto que todas as fichas estão apostadas no mata-mata. Porém acho que isso foi fruto da fase e do elenco recém-formado, sem o devido tempo para amadurecimento e tal...

Olhem só:

Goleiro nem precisa falar, né?

Laterais- Realmente é uma carência, porém eu apostaria em Fagner e Moises(Isso mesmo, aquele que era horrível, mas faz ótima temporada no Botafogo, vai voltar para o Timão de graça e tenho certeza que dificilmente encontraremos um melhor disponível no mercado); e para reserva deixava terminar o empréstimo de Avelar, ou seja, avaliaria melhor nos 6 primeiros meses do próximo ano, e contraria um reserva para Fagner!

Zagueiros- Todo mundo acha que precisa contratar. Eu não. Temos 4 zagueiro, 2 muito promissores e que vão amadurecer próximo ano mais ainda. Se precisar de uma quinta opção, que utilize um dos que sempre emprestamos, como Yago ou etc...

Volantes: Ralf e Gabriel como 1º volante e Araos e Camacho (que muita gente não gosta, mas ano passado sempre correspondeu como um bom reserva) como 2º volante, e o Douglas que pode fazer as duas! Boa disputa aí.

Meias: Jadson, Matheus Vital e Pedrinho. Para mim esse é um dos pontos-chave da próxima temporada! Os 3 foram inconstantes, porém querer contratar outro meia pode tirar de vez o espaço dos garotos. Eu acredito que num esquema com mais posse de bola, estilo 2015, possa favorecer tanto eles quando o Araos.

Pontas: Clayson, Romero e Diaz: Eu sou a favor de o time ter só um ponta, e eu gosto tanto do Clayson quanto do Romero, lembrando que fomos campeões brasileiros só com eles! Tem que ver o que esse Díaz é capaz.

Centroavante: Aqui sim tem que investir, e num bom! Como reserva, vejo Gustagol um nome a ser testado, e o próprio Roger pode ser reserva.

Resumindo, jogaria num 4-1-4-1 com Cássio- Fagner, Léo Santos, Henrique e Moises- Ralf ou Gabriel- Pedrinho, Araos, Vital e Romero ou Clayson- X da questão(Tardelli? Alan? - Quem deras kkkk)

Reserva Walter- uma contratação, PH, Marlon e Avelar- Gabriel ou Ralf e Douglas ou Camacho- Jadson- Díaz, Romero ou Clayson e Gustagol

Ou seja, precisa de 2 a 3 contratações apenas(LD, centroavante e talvez um meia). Talvez o pior seja o tanto de gente que temos para vender...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Cadeira A Vapor

Ranking: 497º

Cadeira 5.472 posts

@fernando.schlichting em 23/09/2018 às 12:47

Camacho melhor que Douglas

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 511º

David 5.355 posts

@david.rgd em 23/09/2018 às 13:46

André... Sanchez precisamos sim de reforços de qualidade, pelo menos 4 nomes, pra sermos competitivos e com qualidade e outra somos Corinthians, vamos parar de cair na lábia do ladrão do Andrés que só quer trazer tranqueiras, nem ataque nos temos, se fosse o site do meu botafogo do rio beleza, mais aqui é Corinthians o time de maior potencial pra crescer das Américas, só isso.

Foto do perfil de Chupem Antis

Ranking: 5.616º

Chupem 452 posts

@chupem.antis em 23/09/2018 às 13:32

Nomes que resolveriam nossos problemas:

Gilberto lateral direito

Fabra lateral esquerdo em final de contrato no boca

Gil zagueiro

Alex Teixeira, que quase veio, meia atacante que muda nosso patamar

Pedro Rocha por empréstimo.

Ainda poderiam tentar o thaigo maia segundo volante ex Santos, que foi oferecido a alguns clubes esse ano.

Olha esse time: Cássio, Fagner, Gil, Henrique, Fabra, Ralf, thaigo Maia, Alex Teixeira, Pedro rocha, vital e Jonathas.

Ainda com Diaz, Araos, Pedrinho, Clayson Jadson no banco.

Ótimo elenco e time.

Maioria jogadores viáveis e por empréstimo.

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.841 posts

@nshimano em 23/09/2018 às 13:08

Goleiros - OK

Laterais - 1 reserva na LD (que dispute com o Fagner) e 1 titular na LE

Zagueiros - 1 titular de imediato, mesmo sabendo que Léo Santos está no retrovisor

Volantes - 1º volantes ok, mas 2º volante o Araos pode ser posto improvisado ali mas precisa contratar.

Meia - OK

Pontas - Ok

Centro-avantes - precisa contratar e se possível encerrar o empréstimo do Jonatas e dar um jeito do Roger sair.

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.424 posts

@lucas.ps.timao em 23/09/2018 às 12:55

Precisamos de;

1 lateral esquerda títular e um direito reserva.

1 zagueiro pra brigar forte por posição.

1 segundo volante com mais saída e com características de infiltração.

2 metais armadores sendo um pra ser titular

E 3 atacantes, sendo 1 para compor elenco, um centroavante títular e um segundo atacante para brigar forte por posição com Romero, Clayson e Pedrinho.

Cássio, Walter e Caique.

Fagner e Carlos *Avelar

Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marlon.

Ralf, Gabriel e Douglas e Renê

Araos, Pedrinho, Matheus Vital, Jadson

Romero, Clayson, Sérgio Diaz

Esses continuam

Obs:* em Avaliação

Publicidade

Foto do perfil de Ton Alves

Ranking: 2.770º

Ton 1.137 posts

@tonalves1910 em 23/09/2018 às 12:55

Lateral esquerdo reserva

Tem o mlk da base Carlos

E o direito pode subir um da base tmbm

De resto concordo

Ano que vem Gustavo de titular no ataque e mathias na reserva imediata

Foto do perfil de Efraim A. Ramos

Ranking: 346º

Efraim 6.789 posts

@efraim.a.ramos em 23/09/2018 às 12:53

Bom time pra ficar no meio de tabela. Eu traria um bom zagueiro, o Bruno Henrique que está em baixa no Santos e um centroavante nível Raffael, Diego Tardelli, Marcelo Moreno.

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 747º

Eduardo 3.985 posts

@jptima0 em 23/09/2018 às 12:53

Cara, vou tentar ajudar aqui com meu ponto de vista.

Goleiros - até o terceiro é bom, sem problemas.

Laterais - Jonathan do Atlético/PR pra reserva do Fagner, é veterano e experiente, mas tem bola. E na esquerda eu pegava de volta o Moisés também. A torcida expulsou o cara, e na época a fase era ruim, mas é o clássico jogador pego pra Cristo sem motivo. Capixaba ainda pode ser observado, é novo e mostrou que não estava pronto, mas tem futebol. Outro cara para o lado esquerdo podia ser o Carleto, mas ele foi para o time do Romarinho.

Zagueiros - eu tenho certeza que precisa de um ainda, mas temos 4 opções boas. Eu não gosto do Pedro Henrique, e o Henrique tá veterano, Léo Santos ainda não embalou mas tem potencial enorme, e Marllon muita gente vive xingando, eu acho bom zagueiro. Precisa de mais um, e bom de verdade, a volta do Gil por exemplo, seria excelente. Tem que ser zagueiro titular, pode bancar até o Henrique.

Volantes - falta opção boa de verdade. Eu mandava o Paulo Roberto embora, Ralf tinha que procurar outro lugar também, tá muito pesado, não dá mais. E o Douglas parece que é ruim mesmo, eu me enganei com ele. Ficaria com Gabriel, Jean e Renê Junior ano que vem volta, de primeiro volante. De segundo seria Mantuan, e contrataria outro, ou subiria o Renan Areias. Eu não sei um bom jogador da função que tenha destaque atualmente. Ou treinaria o Araos ali, é outra visão. Mas eu não ficaria com Camacho, nem com Ralf, nem com Douglas. Se fossem bons a gente não estava numa fase dessa. Douglas é horrível e tá sendo titular.

Meio-campistas - Jadson continua como 10 ano que vem, ficando ainda Araos e Vital. Pedrinho tem um talento enorme também, mas precisa virar jogador de futebol. Ele mesmo fraco e anêmico consegue decidir jogo, mas precisa virar jogador de futebol profissional. Eu contrataria um de peso também, Thiago Neves é o jogador que precisamos, mas acho difícil contratar.

Pontas - Clayson, Romero, Diaz, e se fosse pra ter mais algum, subiria da base também. Não tem jogador muito melhor pra contratar.

Centroavante - tem que contratar, Sassá pra mim já serve, mas pode vir Gilberto e Gustagol, tendo duas opções. Mas o ideal mesmo era um Jô, Tardelli, como você disse, um jogador bom de verdade pra posição.

Pra mim, Timão mesmo, pra brigar por título com qualquer um, é mais ou menos assim:

Cássio; Fagner, Henrique, Gil, Moisés; Gabriel, Araos; Jadson, Thiago Neves, Clayson; Sassá.

Time reserva:

Walter; Jonathan, Léo Santos, Marllon, Capixaba; Jean, Mantuan; Romero, Pedrinho, Vital; Gustavo.

Ainda 'sobram' Caíque França, Pedro Henrique, Renê Junior, Renan Areias, Thiaguinho, Diaz, que é emprestado e não sei como vai ser utilizado, nem se vai render, mas pode entrar no time titular se for bom mesmo, e mais uns aí que podem ter alguma oportunidade.

Não acho o time incorrigível, de ter que mandar todo mundo embora, mas todo setor precisa de reforço, principalmente meio e ataque, nosso time não é criativo, precisamos criar mais e ser letal quando finalizar. E pra isso precisa de mais qualidade.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 23/09/2018 às 12:52

Precisa contratar um lateral direito, um lateral esquerdo, um volante, um meia de criação e um centroavante.

E se livrar das tranqueiras, como Paulo Roberto, Vilson, Avelar, Douglas, Roger, Jhonatas etc.