Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não seria melhor comprar os naming right?

Foto do perfil de Edinho

Ranking: 6.286º

Edinho 378 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2019 às 03:32
Por Edinho Silva (@edinho.silva3)

Não seria melhor comprar os naming right?

Pessoal, pagando pra pensar, não seria melhor um patrocinador comprar os naming right ao invés do patrocínio master?
Pensa comigo, ia dar um boom de notícias envolvendo o patrocinador do nome e iam falar diariamente sobre o nome, sabe por quanto? 30mi anual, o mesmo do master. Só que do master tende a crescer e os naming right seria por 10 anos com valor fixado.
Não seria mais bombástico para a empresa patrocinadora?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 75º

Rodrigo 16.787 posts

@rodrigon em 20/01/2019 às 06:28

Em questão de repercussão até você tem razão,

Mas existe a questão de orçamento. Uma coisa é comprometer 30 milhões em um contrato. Outra é comprometer 300 milhões. É uma decisão complexa para qualquer empresa.

E o master tem a questão que a logomarca ficará exposta em toda foto e vídeo que fizerem da camisa do Corinthians em qualquer lugar. Dependendo da intenção do marketing que a empresa quer é mais interessante do que apenas na Arena.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 450º

Wagner 5.873 posts

@banciela em 20/01/2019 às 15:58

O ideal era a mesma empresa ficar com os dois. Assim não gerava ' confonto' na mídia de qual aparecerá mais. Eu acho que o MAster aparece mais

Foto do perfil de Paulo Germano

Ranking: 2.979º

Paulo 1.039 posts

@paulinho.germano em 20/01/2019 às 09:55

Na minha opinião não. Nenhuma empresa vai investir a longo prazo com a economia instável. Vão comprometer 10 anos de orçamento sem saber os rumos econômicos do País? Não mesmo!

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 744º

Marco 3.994 posts

@marco.aurelio76 em 20/01/2019 às 09:09

Até porque nr e por muitos anos de 25 a 20anos

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 391º

Gustavo 6.377 posts

@gustavo.mendonca7 em 20/01/2019 às 08:27

O problema dos NR é que o contrato é longo, de 15,20 anos. Isso compromete em muito o orçamento futuro da empresa. Por isso a dificuldade.

E o clube também não pode fechar contrato curto de menos de 5 anos para não queimar o nome e desvalorizar vendas futuras de NR.

Foto do perfil de Esteban Perez

Ranking: 1.001º

Esteban 3.113 posts

@escobra1 em 20/01/2019 às 05:35

O nome na camisa sai na TV o fotos que o nome do estádio.