Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Conformismo a legitimar o ilógico

Foto do perfil de Grazi

Grazi 11 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/01/2019 às 22:20
Por Grazi Meroe (@ticoreis)

O futebol ser valorizado como é já se trata de algo ilógico. Valor no sentido de reconhecimento, inclusive financeiro.

Não faz tanto tempo do real futebol de valor. Lembram-se de quando os caras não ganhavam tanto e jogavam muito? Não era nem questão só de talento, mas vontade.

À medida que o futebol começou a se supervalorizar, o nível caiu bastante. E mesmo no alto nível, o valor exacerbado explodiu justamente pelo excesso de valor. Tudo bem o cara ser um craque com dom incrível de bola. Mas valer um bilhão e ganhar salários bilionários? Aí não dá.

Qual a finalidade de tanto dinheiro para alguém jogar bola e competir por um time? Competir para ganhar e fazer todos os outros perderem? E sem nenhuma contribuição efetiva ao coletivo?

Se não houvesse essa supervalorização, até seria bacana. Como no passado... Mas num mundo em que bilhões passam fome e outras profissões mais valoráveis socialmente são desvalorizadas, isso é completamente ilógico.

De qualquer forma, a coletividade cria inconscientemente essa realidade. Isso, também, quando legitima esse sistema ao se conformar pacifica e passivamente com ele.

Veja o nosso exemplo aqui. Com o tamanho e paixão da torcida do Corinthians, o time deveria ser um dos melhores do mundo em todos os sentidos (financeiro, estrutural, futebolístico e etc).

Mas... Embora até tenha boa estrutura, é usado pelo sistema para fazer dinheiro. Isso porque se trata de um clube (sem fins lucrativos).

Aproveitando-se da paixão do torcedor, empresários, dirigentes e jogadores se aproveitam para faturar alto. E, pior, sem necessária contraprestação a quem torce e paga caro por isso.

Vendo os últimos anos, até times vencedores jogavam com freio de mão puxado. E para quem já jogou ou viu futebol de várzea, cara de 50 anos pançudo corre mais que muito profissional que jogou nesses times vencedores. Neste atual então? Nem se fala...

Para ganhar o que ganha jogando bola, com toda a estrutura e reconhecimento que tem e vivendo em luxo, o cara teria de ter mínima vergonha na fuça. Mínima para fazer com primor e dedicação esse 'trabalho'.

Hoje perderam para um time de série C? Neste supervalorizado futebol ilógico, quanto devem ganhar os caras desse time série C? Qual a estrutura que eles têm para trabalhar?

Aí vem o o sujeito que joga no Corinthians fazer um papelão desses? Para quem joga no Corinthians e com a torcida que tem o Corinthians, ganhar é obrigação todo jogo. Ganhar? Passar por cima.

Porém... No sistema ilógico de legitimação, a proteção a quem está em cima é grande. Isso porque quem está embaixo, em conformismo, sempre legitima. Criticar? Vira Nutella. Dar uns tapas nas orelhas dos caras também não pode, pois vira criminoso. Do jeito que anda este futebol supervalorizado sem base para tanto, o melhor jeito será parar de torcer.

Sofrer por nada não dá. Esses caras não merecem ser legitimados pelo valor que não possuem. Pelo valor que não dão a quem os supervaloriza. Fato! Eles, que deveriam fazer milhões sorrir, só movimentam energias de raiva e angústia. A euforia deveria ser um direito de torcedores que pagam tão caro para torcer. Todo jogo, independente até de vitória, deveria, no mínimo, ser um grande espetáculo de talento, dedicação e arte. São profissionais de um entretenimento supervalorizado, certo? Seria o justo e minimamente lógico dentro desta sistemática já tão ilógica.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Churrumino

Ranking: 643º

Churrumino 4.449 posts

@batracoide em 23/01/2019 às 23:02

Parabéns pelo texto. Os 'craques' do Corinthians de hoje, antigamente seriam jogadores de Coritiba, América, Ponte Preta. Jadson seria jogador do Atlético Paranaense no máximo.

E quando jogador do Corinthians quer ir para o exterior para fazer o pé de meia porque a carreira de jogador é curta..kkkk é pra acabar com a seriedade de vez.

Foto do perfil de Vagner Ferreira De Alencar

Ranking: 2.386º

Vagner 1.321 posts

@vagner.ferreira.de.a em 23/01/2019 às 23:02

O cara que não ganha ou não faz o que alguns outros fazem, falam e dizem sem escutar nos ouvidos os ouvirão de forma lúcida sobre o paladar paliativo das massas e seus arvoredos sem o creme legítimo do inócuo início do óbvio...ou seja, mimimi em cima de mimimi...

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 43º

Sergio 23.486 posts

@srpardo em 23/01/2019 às 22:59

Que baita texto parabéns

Publicidade

Foto do perfil de Fabio Pires

Ranking: 360º

Fabio 6.597 posts

@frpires em 23/01/2019 às 22:54

A culpa dos salários astronômico é toda da torcida que não aceita jogadores medianos pra ganhar pouco batem palma pra Dudu Tardelli Arrascaeta Diego todos ganham seu milhões e não agrega nada ao seu clube uma coisa é pagar milhões para Messi Cr7 Neymar outra coisa pra esses meia boca aqui no Brasil

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 53.715 posts

@timao.sc em 23/01/2019 às 22:47

Não exite lógica em um futebol nivelado como nosso o que o deixa mais perigoso, a diferença de salários não reflete a diferença técnica do melhor 11 do primeiro para o melhor 11 do último..vivemos uma crise técnica interna, e olho esse oba oba da mídia e vejo fazerem um escândalo para as contratações do Flamengo, Gabigol, ganhou o que? Fracassou até no campeonato Português que só tem 3 times, De Arrascaeta que se fosse tudo isso já estaria na Europa, nunca realmente despertou interesse fora..Rodrigo Caio... Jogadores nota 7,5 num futebol médio nota 6..que em um bom esquema sobe pra 7, nivelando tudo...e isso inclusive proporciona carência de ídolo e destaque real nos torcedores pelos jogadores dos seus times...E resumindo para quem já viu Edmar, Viola, Neto acima.da média ou os raçudos e bons fabinho, Tupãzinho é difícil engolir tanto jogador ruim supervalorizado pelo torcedor e financeiramente como tem no SCCP atual

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 89º

15.516 posts

@diego92 em 23/01/2019 às 22:38

Já li a bíblia hoje, ver se acho o resumo nos comentários.

Foto do perfil de Leleco Silva

Ranking: 255º

Leleco 8.464 posts

@lelecosilva em 23/01/2019 às 22:35

Até os anos 90 os jogadores craques ganhavam 5 vezes menos que os meia boca de hoje e os meia boca do passado mostravam muito mais talento que os 'craques'supervalorizados de hoje.