Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porcada x Corinthians - Felipão x Carille

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 2.256º

Matheus 1.431 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/05/2019 às 22:36
Por Matheus Arantes (@matheus.arantes4)

Acho que Felipão e Carille são oriundos da mesma filosofia defensivista gaúcha. Carille é quase um gaúcho, já que foi doutrinado por Mano e Tite. Os dois são retranqueiros, jogam no contra-ataque e priorizam mais não tomar que fazer muitos gols. Isso é fato.

Mas são 2 técnicos de épocas diferentes e isso pode fazer a diferença contra ou a favor.

Felipão é técnico da geração de 90. Onde mesmo o técnico retranqueiro ainda valorizava a criatividade do jogador brasileiro. Naquela época, o futebol não era chato. Era mais 'simples', os jogadores jogavam mais 'soltos'. Essa filosofia ele implantou no bom (mas nada espetacular) Palmeiras e está dando certo.

Obs: não me venham falar que o Palmeiras tem um super time. Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Luan, Thiago Santos, Deyverson, se jogassem no Corinthians seriam considerados medíocres pela mídia. E na Crefisa são tidos como muito bons. E eles não tem NENHUM CRAQUE. EU NÃO ACHO DUDU CRAQUE.

Carille, um 'estudioso' das táticas poderia se sobressair sobre o restante. Teve a escola do técnico da seleção e estava evoluindo. Mas parece que 'engessou' a evolução e, por consequência, o time do Corinthians. O que poderia ser muito bom e superar o resto virou um time que se preocupa única e exclusivamente com a tática. Jogam como robôs para não perder.

Isso faz com que esse time vire essa vergonha que estamos vendo. Time conservador, parece que sempre enfrentamos o REAL Madrid, mesmo que do outro lado esteja o futuro rebaixado Vasco ou reservas de outros times. Esse negócio de prender o jogador taticamente está matando o time. Resultado: um futebol que dá desgosto de ver.

Olha que nesses últimos 30 anos, são poucos os jogos que eu não vi do Corinthians. E te falo que 2018 e 2019 foram os anos que eu estou mais desanimado. Amanhã tem jogo. Sempre fiquei animado. Mas só vou assistir amanhã porque o meu amor pelo Corinthians é muito grande. Porque sei que vou passar raiva. É desanimador ver o Corinthians jogar sempre como time pequeno. Influencia negativamente a minha vida, sério.

E tudo isso porque a defensividade do Carille, aliado à prisão tática deixa o time COVARDE. Ao contrário da porcaria do time Crefisa, que pra meu desgosto, vai acabar ganhando esse ano de novo. Tristeza!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 18/05/2019 às 23:00

Que merda, hein, estamos vendo o nosso maior rival caminhar a passos largos para mais um título do Brasileirao...Espero que não consigam porque, caso contrario, vai acabar a zoeira dos 4 títulos via fax!

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 19/05/2019 às 10:43

Cara, retranqueiro não existe, pega o Guardiola no Bayern contra o Barcelona, vai jogar atrás, o que manda é a qualidade técnica do time, o time melhor tem momentos melhores na partida e empurra o outro pra trás.

O Tite de 2015 era retranqueiro? Não, o time jogava demais. E o Tite de 2013?

Entende? É uma questão zilhões de vezes mais complexa do que: 'treinador gaúcho é retranqueiro'.

O felipão, como tu disse, nos anos 90 jogava pra frente, mas não é que 'até' os retranqueiros jogavam, é que o time que ele tinha era um dos melhores do país, quando pegou o nosso time que era melhor que o deles em 1999 e 2000 jogou pra trás, só fez o que é feito normale

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 272º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 19/05/2019 às 14:58

Troca os elencos pra ver quem fica na frente.

Foto do perfil de Lucas Gonçalves De Souza

Ranking: 8.226º

Lucas 239 posts

@lucas.goncalves456 em 19/05/2019 às 13:32

Os dois são muito diferentes. Você fala que acompanha todos os jogos mas a memória tá curta. Em 2017 e 2018 com o Carille o time não se limitava a defender. Ter uma identidade de jogo ligada a um bom sistema defensivo não significa retranca. Foi campeão brasileiro em 2017 com um elenco extremamente limitado (embora o time titular fosse bom) tendo a melhor defesa mas também tendo o terceiro melhor ataque da competição, com diferença de 10 gols para o primeiro time com mais gols. Espero que o Carille sobreviva a essas cornetas generalizadas e imediatistas e ainda possa nos dar alegrias esse ano, apesar de vocês.

Foto do perfil de Julio Cézar

Ranking: 602º

Julio 4.732 posts

@julioblack em 19/05/2019 às 12:59

Você disse tudo: assistimos por amor ao Corinthians. Mas a certeza é: vamos passar raiva.

Foto do perfil de Denis Don

Ranking: 3.881º

Denis 748 posts

@denis.don em 19/05/2019 às 12:45

Bom, vou reafirmar o que eu disse em janeiro: Carille é super estimado. E toda essa trajetória pós 2017 mostra isso. Ganhar Paulistão não significa nada, é um título para comemorar no dia e mais nada. Ele só sabe arrumar defesa e sejamos sinceros, tem dificuldades em montar times com limitações. O que é normal para treinadores normais. Quer um treinador que se mostra bom com pouco? Fernando Diniz. Olha o que ele fez com grêmio e Cruzeiro. Felipão é objetivo e com time bom (Não acho que tenha craques lá, mas no br hoje não tem nenhum. Mas tem jogadores que decidem lá, aqui no máximo Vagner Love).

Publicidade

Foto do perfil de João Pedro Barros

João 62 posts

@joao.pedro.barros em 19/05/2019 às 12:06

Tá complicado mesmo mas com o retorno do Urso pode melhorar. O que não dá é deixar o Manoel pra sair jogando, tentando ligar a bola direto no ataque. O Carille devia testar o Pedrinho como armador pelo meio, dar essa responsabilidade pra ver se ele aguenta.. O Jadson poderia entrar no 2o tempo. Além disso hoje é Athletico reserva, nossa chance de tirar a zica!

Foto do perfil de Josemir Dias Pereira

Ranking: 1.022º

Josemir 3.079 posts

@jose1000 em 19/05/2019 às 11:56

Meu pior momento é quando vejo os 11 jogadores dentro da área querendo impedir um gol e ninguém pra puxar contra-ataque...

E mesmo assim ainda conseguem tomar o gol...

Foto do perfil de Jerrisson Carlos Bandeira

Jerrisson 37 posts

@jerrisson.carlos.ban em 19/05/2019 às 11:12

A diferença é que Felipão está treinando time do Palmeiras e já Carille não está treinando o Corinthians simples assim

Foto do perfil de Luiz Alvinegro

Ranking: 6.864º

Luiz 326 posts

@alvinegro.luiz em 19/05/2019 às 11:04

Querendo ou não, Felipão é o técnico brasileiro em atividade com maior número de títulos relevantes. Ele tem experiência e está sempre brigando lá em cima. Carille, por outro lado, ainda está começando sua carreira. São poucos técnicos que tem tanta consistência quanto o maldito 7x1, entre eles o Tite. Pode ser que no final da carreira o Carille tenha mais títulos importantes, mas no momento ele ainda está precisando aprender a se adaptar, porque todo mundo já se adaptou à forma que ele joga.