Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians precisa mesmo de reforços?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 1.935º

Felipe 1.693 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/12/2013 às 10:05
Por Felipe Queiroga (@felipequeiroga)

Pelas notícias que temos acompanhados nos últimos tempos, não virão reforços muito significantes para a próxima temporada.

Só temos especulado laterais, pois era uma deficiência desde sempre na Era Tite.

Mas aí vai uma pergunta: precisamos mesmo de reforços?

Apesar do fracasso dessa temporada, ainda acho o elenco do Corinthians um dos melhores do país. Talvez um pouco envelhecido e satisfeito demais para o meu gosto...Só que depois de um fim de temporada como esse vai servir para acordar muita gente que está dormindo desde o fim do Mundial.

Goleiro, temos de sobra. Cássio é ídolo e defende demais no gol. Sem falar no nosso reserva Walter.

Defesa, estamos muito bem servidos com Gil, Paulo André e Cléber.

Lateral esquerda, apesar de nem todos gostarem do Fábio Santos, não dá para negar que ele tem sido competente na função e contratamos o Uendel da Ponte.

Lateral direita, aqui reside o maior problema do Corinthians. Com o Edenílson indo embora ficamos sem opções decentes. Mas eu li que o Corinthians está considerando contratar o Fagner (aliás, por que não foi atrás de nossa cria antes? ), que é muito bom lateral. Tem que acertar com o Wolfsburg (se não me engano...).

Nossa dupla de volantes é muito boa. Ralf, que dispensa comentários, e o Guilherme, que ainda pode evoluir.

Na meia temos um ponto de interrogação. Renato Augusto. Ele joga demais, tem chances de ir à Copa do Mundo. Mas para isso precisa jogar e estar saudável. Acredito que ele vai ser o fiel da balança para o Corinthians no ano que vem. Caso ele jogue com frequência, teremos sucesso. Caso não jogue, teremos dificuldades.

Ainda tem Douglas e Danilo, que não sei ao certo o quanto eles ainda podem contribuir, já que pelo jeito eles não vão sair (pelo menos é o que aparenta).

No ataque outro ponto de interrogação: Pato. Com o Mano ele terá todas as oportunidades do mundo para dar certo no Corinthians. E estou confiando que ele vai, pelo menos, jogar melhor do que jogou com o Tite. Mesmo porque agora teremos um ataque melhor (impossível ter um ataque pior do que tivemos com o Tite no seu último semestre).

E além do Pato temos o Guerrero. Outro ídolo da Fiel. Não fez uma boa temporada, mas acredito no seu potencial. Vejo uma possível dupla com o Pato dando muito certo.

Enfim, analisando o elenco do Timão vemos que ele não deve à ninguém, nem mesmo ao Cruzeiro. É questão de ajuste no ataque, pois a defesa já e muito boa.

E acho o Mano muito capaz de acertar todos esses detalhes.

Vejo muitas pessoas lamentando a falta de reforços, mas o time que investiu uns 40 milhões de reais na temporada passada e ainda não teve o retorno dos reforços, com exceção do Gil. Nada mais justo do que esperar só mais um pouco para vê-los despontando.

Se Pato e Renato Augusto conseguirem jogar o que sabem, temos grandes chances de conquistar títulos importantes na temporada que vem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 27/12/2013 às 19:12

Pelo panorama, a diretoria neste 1º semestre de 2014 deverá contratar 2,3 jogadores para compor o elenco, principalmente um lateral direito, já no 2º semestre para o brasileirão e Copa do Brasil, deverá contratar jogadores de mais peso, ainda mais se a equipe não for bem no Paulistão e no início da Copa do Brasil.

Foto do perfil de Amanda Silva

Amanda 1 post

@amanda.silva16 em 27/12/2013 às 14:08

Busca reforços na base

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Victor Sccp

Victor 174 posts

@victor.ralf em 28/12/2013 às 14:35

É lógico que precisa, no mínimo de uns 4 jogadores.

Foto do perfil de Marcelo Carvalho

Ranking: 2.261º

Marcelo 1.427 posts

@marcelo.carvalho3 em 28/12/2013 às 13:17

Tirando o Danilo, o Douglas e o IBSON e Sheik, desse time, o resto e razoável, mas não genial... Romarinho e novo e pode e deve melhorar em campo...

Precisamos de um meia urgente porque apesar do talento do renato Augusto, ele não consegue manter regularidade devido lesões, Rodriguinho ainda não está entrosado mas acredito em um ano melhor pra ele no comando do MANO,

E em relação a lateral direita, (grande problema) não há possibilidade de não contratar alguém, porque o diego e bom jogador mas precisamos ao menos de um reserva(nem que seja)

Porque eu não suporto mais improvizações,

Mas de tudo isso... O que mais me irrita e ser feito de otário por essa diretoria incompetente que só promete, mas se mantem omissa e mamando na renda do time, dizendo que não há dinheiro...

Foto do perfil de Jorge Henrique Perna

Ranking: 771º

Jorge 3.915 posts

@jorge.henrique.perna em 28/12/2013 às 13:01

Precisamos de reforços, sim!

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 379º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 28/12/2013 às 11:27

Você levanta dúvidas se é necessário contratar, mas levanta dúvidas sobre lateral direita, meio campo e ataque, portanto meio time. É uma conclusão óbvia precisamos de muitos reforços.

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 28/12/2013 às 11:27

De acordo! Não tem que inchar o elenco e depois dizer que não tem espaço pra subir os destaques da base ou outras oportunidade que virão no início do ano. Esse ano de Copa vão aparecer muitas oportunidades de jogadores estrangeiros de baixo investimento... Tem que ter paciência!

Foto do perfil de Danilo Mendes

Ranking: 8.016º

Danilo 251 posts

@danilo.costa.mendes em 28/12/2013 às 09:28

De verdade, deveria se desfazer de 4 jogadores(1 já foi) Sheik(500mil)Danilo(400mil)ibson(200mil)maldonado(100mil), isso já abre uma folga de +de 1 milhão em salários, e contratar:...1- Lateral direito para ser titular ou pelo menos uma promeça, necessidade

2- Um segundo volante - porque só temos Guilherme, ou faz o chachito ramirez para jogar de 2 volante.

3- No primeiro semestre que só temos Paulistão, gostaria de testar metheuzinho e o garoto que veio do manchester city, mais com renato Augusto e Douglas de meio.

4- Trazer um jogador para ser atacante titular, estilo um W. Nem, que fecharia o lado direito, e daria para jogar R.A, W.Nem, pato, Paolo...

E assim no meio do ano, contrataria revelações dos campeonatos estaduais, e ai sim, um grande nome para 2 volante e meio.

Foto do perfil de Ken Zo

Ken 44 posts

@kenzo.kadowaki em 28/12/2013 às 09:19

Eu acho que o Corinthians tem que economizar e não deveria contratar ninguém agora.Até porque não tem dinheiro. Pra suprir carencias deveria subir meninos da base e dar oportunidades a eles. Chega de gastar dinheiro.

Acaba o ano, quer contratações de revelações do brasileiro, repatriar Europeus, etc. Acaba a copa SP, quer contratar ou subir revelações de base, acaba o Paulista, quer contratar os destaques...Assim, não vai...Certeza de elenco inchado.

Esse elenco do Corinthians é bom demais, só precisa dar oportunidades e fazer jogar...

Economiza agora e de oportunidades pra revelar, teremos jogadores bons futuramente.

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 28/12/2013 às 08:47

Temos certeza que o primeiro semestre serah de ajustes. O que disputaremos serah só o paulistinha. Precisamos realmente de um Lateral direito e um segundo volante pois ficaremos carentes nessa posição (pelo menos para reserva). Temos que voltar a revelar jogadores nas categorias de base, e acho que isso a diretoria tem que voltar as atencoes. Mano terá um semestre inteiro para ajustar o time e pelo amor faca esse time fazer muitos gols!