Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

CBF prejudicou o Corinthians a toa outra vez?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Fernand

Ranking: 1.645º

Fernand 1.983 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/11/2019 às 15:15
Por Fernand Dy (@dynnyzzz)

1998... O Corinthians campeão brasileiro jogava um futebol de orgulhar qualquer torcedor, o time era muito bem montado e o Luxemburgo fazia um grande trabalho. Veio a CBF e o convidou à seleção. O sucesso do trabalho ainda respingou em Oswaldo e Luxa até chegou a voltar, mas aquele promissor trabalho interrompido nunca foi retomado.

2002... O Timão encontra uma nova forma de jogar, envolvente, não deixava o adversário com a bola. Um novo trabalho bem sucedido surgia, mas ao final do ano, Parreira foi levado pela CBF para o lugar do bigode7x1. A interrupção do bom trabalho originou uma sequência de trabalhos desorganizados (o título de 2005 teve muito mais a ver com qualidade dos jogadores que com organização), que culminaram com o nosso rebaixamento.

2010... Mano reergueu o time em 2008. Deu padrão de jogo, traçou um perfil de jogadores a serem contratados, organizou a casa, ganhou títulos, devolveu o time ao primeiro nível. Vem a CBF e o convida para a seleção, interrompendo mais um trabalho.

2016... Tite já havia vencido tudo com o Corinthians, concluiu-se enfim um trabalho bom como poderiam ter sido os acima citados se tivessem tido continuidade. Agradeçamos ao amor da mídia pelo péssimo bigode7x1, por esta conclusão de trabalho. Tite foi o primeiro em tempos que o corinthiano pode ver iniciar e concluir um bom trabalho... E deu no que deu. Tite já havia encerrado seu ciclo, foi se reciclar e ficou a disposição da CBF. Mas 'escolheram' Dunga. Iniciou-se um novo grande trabalho no Corinthians, e quando parecia que assistiríamos a um novo grande ciclo, veio a CBF mais uma vez.

Alguém poderia dizer, com razão, que é natural que a seleção nacional busque seu técnico no clube mais vitorioso dos últimos tempos no Brasil, mas o que não é natural, é o fato de que dois dos três caras anteriores sequer chegaram a uma copa e que o quarto está extremamente contestado pela mídia... Parreira só se sustentou porque tinha a carteirada do Tetra.
Ah, mas é normal, dirigente não segura a pressão sobre técnico. Mas seguraram sobre Dunga, sobre bigode7x1...

Tite sofre do mesmo mal de Mano (naquele momento)... Tem a repulsa da identificação com o Corinthians... Isso é intragável para a mídia anti. É o sentimento que faz o cara pedir o lixo Danilo no lugar do Fagner, ou dizer que o Vanderlei era melhor que o Cássio (hoje lhe pergunto, quem é Vanderlei do Santos) e que agora diz que Weverton é melhor que Cássio, sem nunca citar obviamente, que este é cria da terra. Mano aprendeu, foi para os porcos para distanciar seu nome do Corinthians, para ter perspectiva de voltar um dia.

Se o consórcio CBF e mídia não suporta a identidade com o Timão e não pretende permitir um trabalho completo, algum maluco poderia supor que a retirada dos técnicos tenha algo relacionado com um desesperador medo do sucesso de um trabalho no clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Tarcisio Santos

Ranking: 8.839º

Tarcisio 211 posts

@tarcisio.santos5 em 16/11/2019 às 17:29

Só tem uma solução se o treinador que Glória e ganhar tudo fica no Corinthians se que encerrar a carreira vai para Seleção Brasileira.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fatima Haddad

Fatima 69 posts

@fatima.haddad1 em 17/11/2019 às 00:53

Já devem estar ligando para o Thiago Nunes rs

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.663 posts

@douglas.nery em 16/11/2019 às 17:08

Ééééééé, os caras queriam ir então...

Foto do perfil de Indio Campaner

Ranking: 429º

Indio 6.083 posts

@indio.campaner em 16/11/2019 às 15:58

Olha
Mesmo sendo jogadores da CBF o Tite tem MUITA culpa nisso tudo, porque não sabe armar o time, não consegue tirar o melhor dos jogadores...