Corinthians, ao quitar o estádio, automaticamente irá rivalizar com os grandes clubes europeus!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Spoudaios @spoudaios.cof em 30/11/2019 às 23:09

corinthians, ao quitar o estádio, automaticamente irá rivalizar com os grandes clubes europeus!

A situação é a seguinte, não dá para modificar a realidade nem discutir com os números, pois o fato é que o Corinthians nem se quer está entre os três primeiros colocados e ainda sim mantém uma média de público pagante absurdamente alta, ou seja, receita sólida e consistente.

Neste contexto, torna-se óbvio, claro, notório e evidente que ao quitar a dívida do estádio, caso não haja picaretagem, incompetência e má-fé na correta aplicação das receitas das bilheterias, então vale frisar que gostem ou não do Andrés Sanchez, não se pode negar que ele está correto ao dizer que tanto o Naming Rights como a quitação da dívida da Arena Corinthians são fatores determinantes para clube comece a rivalizar financeiramente com os gigantes da Europa.

Afinal, cabe ressaltar que essa exaltação em relação ao Flamengo em dizer que é o clube mais rico, o que gera mais receita, compra quem quiser e etc. Ela é fruto de uma leitura totalmente equivocada tanto do cenário atual como do prospecto do que será o futuro, haja vista o Flamengo nem se quer ter um estádio; isto é, a arrecadação do Flamengo em relação as bilheterias são repartidas com o ente federativo ao qual o Maracanã pertence; além disso, o Flamengo é reconhecido por ter uma torcida bem volumosa, mas não por ser fiel (vide Renato Augusto ao dizer que 'no Flamengo já joguei para cinco mil', 'no Corinthians nunca joguei para menos de 25 mil torcedores', logo, enquanto o rendimento no campo estiver em alta a arrecadação também estará, por outro lado, o mesmo não é possível dizer quando o rendimento dentro de campo estiver em baixa.

Apenas a título de comparação, o Corinthians foi capaz de manter uma média de público pagante acima de 20 mil quando estava na série B, no mínimo 30 mil do outro lado do mundo, mais de 20 mil para ver o futebol feminino e mais de 30 mil em um ano em que o rendimento dentro de campo não é dos melhores. Consequentemente, vale destacar que os clubes rivais precisam torcer para que a situação do endividamento do Corinthians em relação ao estádio postergue o máximo possível, porque do contrário, a receita relacionada à arrecadação dos jogos no estádio será líquida, sólida e consistente, o que colocará o Corinthians para fazer frente, ou até mesmo superar os gigantes europeus em termos de poder de compra.

Portanto, não tendo picaretagem, não contraindo mais dívidas desnecessárias, investindo na base, em governança corporativa, ações de marketing e em atletas de alto rendimento, a superioridade quanto ao poder de compra da maior equipe alvinegra deste país é inevitável, sendo que não haverá mais nada que se poderá fazer para mudar isso.

72.820 visualizações e 284 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Luiz Felippe #6.681 @felippe.fiel em 03/12/2019 às 11:01

Cara eu acho literalmente literalmente o mesmo, mas rivalizar com Real, barça, Psg e outros não dar! Agora com uns médios sim

Publicidade

Jose Barros @jose.barros2 em 03/12/2019 às 09:54

Temos que quitar essas dividas

Vagner Silva #31 @vagner.silva13 em 02/12/2019 às 21:39

Pagar só daqui uns mil anos, afinal só tem sanguessuga na diretoria

Jasom Enos @jasom.enos em 02/12/2019 às 21:24

Potencial tem, muito. Por enquanto isso n passa de sonho, a realidade é a antítese disso

Edilson Carlos De Mello @edilson.carlos.de.m2 em 02/12/2019 às 17:18

Podes ser um.patrocinador top

Gabriel #3510 @gabriel.santos153 em 30/11/2019 às 23:43

" "

Difícil vai ser pagar tão cedo com essa diretoria

Edilson Carlos De Mello @edilson.carlos.de.m2 em 02/12/2019 às 17:16

Aee sim.vai Corinthians

Flávio Cassilhas #6.715 @cassilhas em 02/12/2019 às 15:36

pensando bem, falar em fechar o naming rights em 2020 não é otimismo mesmo, tá mais para insanidade. Espero que você esteja correto e que tudo isso corra dessa maneira, como você mesmo disse, e eu concordo, claro, SE tudo der certo, não tem pra ninguém. VAI CORINTHIANS!

Spoudaios @spoudaios.cof em 01/12/2019 às 11:37

" "

Negativo. O senhor está equivocado em relação ao otimismo, pois o que eu disse não carrega viés de emoção e sim pragmatismo, cálculo e objetividade cética. Eu apresentei apenas os números como eles são e o que realmente vai acontecer ao quitar o estádio e firmar um excelente acordo com o Name Reights. SE isso acontecer (condição), então o resultado é a superioridade institucional do Clube Corinthians, isso é uma conclusão lógica, racional, pragmática, numérica e objetiva, ou seja, não há otimismo nisso. Por outro lado, pode não acontecer se a gestão do clube ficar na mão de amadores, conforme você disse e de forma correta. É só isso e nada mais.

Guilherme Ginjo #2.042 @guilherme.ginjo em 02/12/2019 às 12:27

Cara, a receita de bilheteria em anos ruins é de 50 a 60bi, em anos bons seria, digamos de 100bi. Considerando que o ano bom, tem o incremento de títulos, e tal, a arrecadação seria algo mais ou menos na faixa da arrecadação do Flamengo nesse ano. Ninguém no Brasil chega no patamar europeu. O que aconteceria no Brasil seria sim a briga clara entre Flamengo e Corinthians. Palmeiras se mantém na briga, artificialmente, enquanto tiver a Crefisa bancando. Mas para isso, é importante resolver o estádio rapidamente.

Josué Santana @josue.santana1 em 02/12/2019 às 11:04

Penso que deveríamos fazer como o Real Madrid que no início dos anos 90 fez um sacrifício pelo Santiago Bernabéu e hoje ganha Champions atrás de Champions (11 até agora), desta forma os dirigentes devem pensar no clube, gerir bem as finanças com uma administração profissional, só assim podemos usar todo o potencial do clube como deseja todos os corintianos.

Dl Bdf #5.536 @dl.bdf em 02/12/2019 às 10:52

Respeita sua opinião...mais nenhum clube do Brasil tem condições de bate de frente cm time europeu..O Corinthians pode bate de frente aqui no futebol sul Américano mais na Europa jms...