Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A paciência que se está tendo com o Janderson, não teve com o Léo Santos e o Carlos Augusto

Foto do perfil de Phelipe

Ranking: 2.281º

Phelipe 1.408 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/12/2019 às 18:34
Por Phelipe Ferreira (@phelipe.ferreira)

Talvez não seja uma boa hora pra fazer esse debate, devido a ótima partida do Janderson ontem mas vamos lá.

O menino subiu para o profissional de fato durante a Copa América, ganhou algumas oportunidades e depois de algum atuações razoáveis se tornou titular, claro que é um menino que tem muito a evoluir, as vezes é um pouco afobado, toma decisões erradas mas vemos nele uma capacidade de ser tornar um grande promessa, até por isso, eu vejo (e com razão) alguns torcedores isentando ele de alguma jogada errada ou algum resultado negativo. O menino erra como todo jovem que está subindo, tem lampejos, tem erros mas sabemos do seu potencial.

Mesma coisa eu cito em Carlos e Léo Santos, meninos que eu ainda acredito sim que podem dar certo no Corinthians, e não tiveram toda essa paciência por parte da torcida. Me lembro das partidas contra o Goiás, turno e returno, Carlos foi muito mal, e foi massacrado por muitos, dizendo que não prestava e tudo mais, outras partidas excelentes também, como contra o Botafogo 2x0, e mesmo sabendo do seu potencial, meio que foi escanteado e recebeu muitas críticas.

Léo a mesma coisa, falhou na final da Copa do Brasil, infelizmente, mas acho que faltou um pouco mais de paciência e carinho por parte da torcida e talvez até da imprensa com os meninos.

Janderson está tendo sequência e sendo 'blindado' por todos e está crescendo muito, oscila até pela idade mas está indo bem, acredito que se Carlos e Léo tivessem (e ainda podem ter) essa sequência e blindagem por parte de todos (elenco, torcida, imprensa, comissão técnica) podem mostrar todo seu potencial e serem grandes jogadores. Léo Santos tem tudo pra se tornar titular nesse esquema do Tiago, um zagueiro rápido, de qualidade com a bola no pé, bem no jogo aéreo, cobertura, só precisa parar de achar que é atacante e focar na sua posição que vai se tornar um grande zagueiro, quem sabe a solução que precisamos está bem na nossa cara. Vale o mesmo para o Carlos, lateral que precisa melhorar defensivamente, mas era zagueiro de origem, fundamento ele tem, qualidade com a bola no pés também, o que falta para esses meninos viraram de fato realidades? Tempo! Calma! Muito treino! Com tudo isso eu acredito neles!

De certa forma, ainda acho que o time necessita de um lateral esquerda, pra revezar com o Carlos, Piton acho que ainda não vai receber oportunidades e o Avelar é horrível, sem mais. Na zaga só se surgir uma grande oportunidade de mercado, se não, eu daria esse tempo e sequência para o Léo Santos ou até mesmo para o Bruno Mendez, ao lado do Gil podem jogar muito bem.

Temos bons jovens jogadores vindo aí, Janderson está sendo um exemplo, outros garotos podem ser a solução também, basta ter paciência, eu penso assim!

Opinem sobre...

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Will Morais

Ranking: 637º

Will 4.507 posts

@encosto em 05/12/2019 às 22:04

Falhou aqui, falhou lá no Fluminense, tem quase 3 anos de profissional, você quer comparar com o Janderson que não tem nem 7 meses, cadê o senso de proporção?

Foto do perfil de Francisco Silva

Ranking: 935º

Francisco 3.326 posts

@francisco.silva32 em 05/12/2019 às 19:02

Leo jabá também..

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Pacheco

Ranking: 166º

Robson 10.738 posts

@robsonpacheco em 06/12/2019 às 12:05

Leo Santos ok, Carlos Augusto é uma água de salsicha, não fede e não cheira, não defende nem apoia bem, a questão é que a referência hoje é o Danilo Avelar.

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.049 posts

@felipemarley em 06/12/2019 às 12:05

Na moral o Leo Santos é muito burro em campo...pensa que é o Beckenbauer, tentar dar um chapéu na final sendo o último homem? #$!@% moleque imbecil do carai...

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.153 posts

@timao.sc em 06/12/2019 às 11:42

Eu teria muita calma pra avaliar o Janderson, porque ele foi contra o Ceará, mas não foi tão bem os jogos anteriores...apesar do gol contra o Atlético, mas com certeza tem qualidade, o Carlos Augusto acho um jogador mediano, que não compromete e o Léo Santos tá longe de ser o zagueiro fenomenal que falavam na zaga...e ele joga em uma posição que não pode falhar

Foto do perfil de Glebinho Andrade

Ranking: 4.779º

Glebinho 569 posts

@glebinho.andrade em 06/12/2019 às 11:28

Vai caçar o que fazer zé ruela. Que tópico mais besta esse. Da moral para o moleque. Ele tá sendo a melhor notícia pra nós nesse fim de ano.

Publicidade

Foto do perfil de Murilo Augusto Ribeiro

Ranking: 983º

Murilo 3.160 posts

@murilo.augusto.ribei em 06/12/2019 às 10:01

Paciência com jogador do setor defensivo é curta mesmo, na frente o erro é mais aceitável, atrás um erro é gol do adversário. Só lembrar do everton ribeiro como lateral, do Danilo fernandes e do weverton

Foto do perfil de Willian Vieira

Ranking: 907º

Willian 3.385 posts

@willian.vieira4 em 06/12/2019 às 09:55

Tiago Nunes fez o Thiago Heleno, Paulo André e Pedro Henrique jogarem. Acredito que possa fazer o Leo Santos jogar também.

Aliás Leo Santos tinha que jogar ao lado de Henrique, que era horrível. Jogando com o Gil a coisa pode ser outra. Ainda acredito que ele possa se dar bem. Porém, vejo o Mendez com muito mais potencial.

Foto do perfil de Luiz Filipe Almeida

Ranking: 1.538º

Luiz 2.099 posts

@luiz.filipe.almeida em 06/12/2019 às 09:46

Creio que com o Carlos ainda tenha essa paciência, já com Léo Santos teve sim, ocorre que após a falha na final da Copa do Brasil ela acabou!

Foto do perfil de Jr. B Jr.

Ranking: 633º

Jr. 4.538 posts

@jrtimaojr em 06/12/2019 às 09:42

Mas nada se compara com a paciência de 3 anos, que boa parte da torcida tem com o Podrinho.