Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Podemos estar desperdiçando um talento

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Zappa

Ranking: 7.242º

Zappa 295 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/10/2020 às 14:26
Por Zappa Frank Apoiador (@ewerton.santos4)

Lucas Piton, depois do último jogo e de atuações anteriores, vem sendo criticado pela torcida principalmente pela grande deficiência defensiva que tem, mas já provou que tem grande velocidade, visão de jogo e muita técnica, então por que não testa-lo como ponta? Vários talentos brasileiros e mundiais que antes atuavam como laterais, quando deslocados para posições mais ofensivas se encontraram, abaixo trago alguns exemplos:

Éverton Ribeiro

Um jogador que está em seu auge e é uma referência no Brasil (destruindo inclusive no jogo passado que tomamos 5x1), começou aqui no Corinthians como lateral-esquerdo, mas em um empréstimo ao São Caetano foi descoberto como um grande meia. Brilhou no Coritiba, no Cruzeiro antes de ir para o Flamengo. Já foi craque do Brasileirão na nova função e ninguém mais fala em retorná-lo para a lateral.

Zé Roberto

Vice-campeão brasileiro com a Portuguesa em 1996, Zé Roberto se tornou um lateral promissor que foi contratado pelo Real Madrid já com a expectativa de se tornar um volante, já que fez a função algumas vezes no Brasil.

Quando tudo parecia encaminhado, porém, Zagallo quis que o atleta fosse lateral na Copa de 1998, o que motivou seu empréstimo ao Flamengo para atuar em sua posição original. A partir dali, porém, Zé foi para a Alemanha e se tornou e se tornou um jogador que fazia qualquer função no meio-campo. Só voltou para a lateral no fim da carreira, no Palmeiras.

Michel Bastos

Com passagens pelo Athletico Paranaense, Grêmio e Figueirense, sempre como lateral-esquerdo, Michel Bastos foi para a Europa e se transformou em um meia ou ponta que podia fazer de tudo. Se tornou ídolo como jogador ofensivo no Lyon e marcou 40 gols no clube.

Em 2010, porém, Dunga o levou para a Copa como lateral, mesmo que o atleta não fizesse mais a função há anos. Voltou ao Brasil para defender o São Paulo e revelou que odiava atuar no sistema defensivo.

Gareth Bale


Poucos lembram, mas Bale era um lateral-esquerdo de explosão física invejável no Tottenham no início da carreira.

O jogador, porém, brilhou tanto na função que se tornou uma peça ofensiva fundamental para o sucesso da equipe e se tornou um atacante de ponta de nível mundial, tanto que foi para o Real Madrid.

Enfim, podemos estar matando um talento forçando-o a jogar como lateral, sendo que sua técnica, velocidade e visão de jogo, aqui já destacadas, poderiam estar sendo melhores aproveitadas numa função ofensiva.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/05/10-jogadores-mudaram-posicao-deram-certo 10 jogadores que mudaram de posição em campo e deram muito certo 10 jogadores que mudaram de posição em campo e deram muito certo Vários jogadores de futebol mudam de posição durante a carreira de atleta, mas nem todos dão certo. Alguns, porém, brilham e se tornam referência torcedores.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Paes C.

Ranking: 1.661º

Paes 1.956 posts

@paes83 em 21/10/2020 às 17:18

O problema e que ele ainda não jogou bem na lateral... Os caras que você citou eram tão bons que na visão dos técnicos que tinham que jogar mais a frente pela parte ofensiva muito melhor que a defensiva... Com a exceção do Everton Ribeiro que só jogou bola depois que trocou de posição e praticamente só foi lateral no Corinthians...

Foto do perfil de Douglas Massami

Ranking: 3.482º

Douglas 855 posts

@douglas.massami em 21/10/2020 às 17:15

Lateral quando ataca bem e não sabe marcar, logo transformam em meia (tipo os citados)

Lateral quando defende bem e não sabe atacar, logo transformam em zagueiro

Por isso lateral é a posição mais escassa que existe, então acho mais interessante aproveitar que ele já tem a parte ofensiva boa e fazer um trabalho pra desenvolver a parte defensiva, aí ele vira um jogador diferenciado que realmente pode fazer a diferença em jogos.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 230º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 21/10/2020 às 17:08

Já pensei nisso, ser testado como meia. Ele apoia bem, mas na marcação está apresentando falhas.

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.490º

Fábio 2.152 posts

@torcedor.consciente em 21/10/2020 às 17:07

Faz sentido..

Publicidade

Foto do perfil de Rafa El

Ranking: 426º

Rafa 6.074 posts

@rafa.el.grande em 21/10/2020 às 17:01

Esses dias msm postei aqui fórum exatamente sobre isso. Fora o Everton Ribeiro e o 'Balé' que você postou, citei o Felipe (ex-vaxxcú) como 'cases de sucesso' nessa transição. Laterais medianos/péssimos na parte defensiva que se saíram muito melhor como meias/pontas.

Mas, citei também alguns exemplos que não deram nada certo: Juan (ex framengu) e Daniel Alves... Juan cheio de marra não deu muito certo no 'pré aposentadoria' como meia e Daniel Alves estamos testemunhando o 'monstro sagrado' do Barcelona atuando como volante/meia/ponta nos bambis...

Será que o Piton está sendo queimado? Talvez sim, talvez não. Mas concordo que ele deveria receber um treinamento especializado como meia e novas oportunidades nesta função. Outro dia vi uma reportagem no GE onde dizem que ele sempre foi esforçado em aprender e desenvolver a parte tática, então merece o 'esforço'.

Daí, só o tempo dirá...

Foto do perfil de Dhemerson Gonçalves

Ranking: 376º

Dhemerson 6.461 posts

@dhemerson.goncalves em 21/10/2020 às 16:56

Esse fórum crítica jogador de acordo jogo, problema que muitos vão na onde e entra na histeria

Foto do perfil de Mauricio Higino

Ranking: 8.201º

Mauricio 239 posts

@mauricio.higino em 21/10/2020 às 16:56

Hoje tem de tirar o jogador para preservar. Ele foi muito mal no último jogo. É novo vai amadurecer e se tiver cabeça volta melhor na próxima oportunidade.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 41º

Deco 23.610 posts

@deco20 em 21/10/2020 às 16:30

Fato!

Torcida reclama, mas tem muito ejaculação precoce entre os torcedores também.