Fórum do Corinthians

Reforços da Série B

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Phil

Ranking: 801º

Phil 2783 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/10/2020 às 16:37
Por Phil Corintiano (@phil83)

Dois ou três no máximo, que nos ajudariam a melhorar ofensivamente ou trazer o tal zagueiro que falta...

Não me xinguem, essa é nossa realidade.

Podemos melhorar gastando pouco.

Vamos lá, citarei alguns!

Jean Carlos - Camisa 10 do Náutico

Vendo o jogo contra o Cruzeiro, esse cara deu muito trabalho, sabe aqueles canhotos de bom drible? Esse é o caso dele. Tem 29 jogos e 10 gols pelo Náutico no ano, sendo 4 na Série B, um deles de penal. Se você não viu ele jogar e não conhece, não venha me xingar. Ele foi formado na base das Peppas, já rodou o futebol Paulista. Tem 28 anos.

Breno Lopes - Atacante do Juventude

Artilheiro da Série B com 9 gols, empatado com o Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, Breno tem apenas 24 anos. Começou no Joinville, passou por Figueirense e Athletico e se encontrou no Juventude, onde já fez 23 jogos e 11 gols nessa temporada. É um atacante veloz, objetivo e prático, talvez possa ser aquela boa opção de velocidade que nos falta.

Geovane - meia atual camisa 11 do América Mineiro

Canhoto, habilidoso, assumiu a titularidade após o Matheusinho tomar a péssima decisão de se transferir para o futebol de Israel, foi para o Beitar Jerusalém aos 22 anos (mesma idade do Geovane). Já que nossos possantes dirigentes nunca enxergaram a qualidade dele. Geovane não é de fazer muitos gols, mas é aquele cara criativo, que dribla, incomoda, dá trabalho. É bem útil.

Ademir - atacante do América Mineiro

Canhoto, veloz, driblador, enjoado, incomoda o lateral-esquerdo o tempo todo, joga aberto pela direita, de pé trocado. Ele era aquele 12° jogador, sempre entrava na parte final dos jogos e fazia fumaça. Mas não é que nessa temporada ele se firmou? Está com 25 anos, começou no Rio Claro, passou pelo Sub-19 do Benfica, deu uma bela rodada e está há quase 4 anos no América. 25 jogos, 9 gols esse ano, tem vestido a 10 do Mequinha.

Messias - zagueiro do América-MG

Titular absoluto do América nas temporadas 2017 e 2018, o zagueirão de 1,90 m e 25 anos chamou atenção dos portugueses do Rio Ave, lá não deu muito certo, fez apenas 15 jogos e retornou ao América, onde já é titular de novo e na atual temporada tem 21 jogos e um gol. Inclusive, já vi muitos colegas aqui do Fórum sugerindo a contratação dele desde 2017. Nosso CIFUT-MT (Centro de Inteligência do Futebol do Meu Timão) aqui do Fórum é muito melhor que o CIFUT do Corinthians, que como disse o Tiago Nunes, está sucateado (não usam), só contratam se for da Elenko, Casa Soccer, do Giuliano Bertolucci, Carlos Leite ou Wil Dantas...

Matheus Mancini - zagueiro do Confiança, do Sergipe

Filho do nosso atual treinador, Matheus fez toda a sua base nos rivais de Ribeirão Preto (Comercial e Botafogo) e terminou o Sub-20 no Atlético Mineiro. Teve poucas chances no Galo, passou pela base do Grêmio também. Foi para Portugal e não jogou, voltou para o Brasil e na atual temporada tem 30 jogos e 1 gol pelo Confiança, que faz boa campanha na Série B, está em sétimo, a três pontos do Juventude, último time no G-4. Perdeu na última rodada por 2 a 1, justamente para o América, adversário direto. Está com 26 anos, tem 1,90 m e é canhoto. Ainda pertence ao Galo, como liberam fácil para nós...

Erick - meia-atacante do Náutico

Como dizem os novinhos hoje em dia, o moleque é liso, embrasado (não embrazado, não confundam)! Chamou atenção em 2017 no Náutico, onde fez toda a base. Não demorou o Braga, de Portugal, já comprou seus direitos econômicos. Lá em Portugal mal jogou, ainda aos 20 anos foi emprestado ao Vitória duas vezes, 2018 e 2019 e não decolou. De volta a Portugal, chegou a fazer 11 jogos pelo Gil Vicente, sem gols ou sucesso. Agora em seu quarto empréstimo, está de volta ao Náutico e parece ter se encontrado de novo. Fato é que ele só tem 22 anos, só precisa de orientação, cuidados. Não mimo, é mostrar a ele que pode muito mais, porque bola tem de sobra. Só trabalhar a mentalidade.

E para finalizar:

Pimentinha - Sampaio Corrêa (Contém sarcasmo e ironia)

Olha, no jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, esse cara fez uma fumaça danada. Jogador de velocidade e canhoto daqueles enjoados à beça. Ele foi incisivo, bem mais que Natel, Mosquito e Everaldo já foram esse ano. Brincadeiras à parte, ele tem 33 anos e já rodou esse Brasilzão. É só zoeira, galera.

Desculpem pelas dificuldades de pontuação e concordância.

Não me xinguem!

Postem mais jogadores que vocês conheçam, que acham que vale a pena... Sem contratos longos, contratos curtos, se vingar aumenta o tempo.

Vai, Corinthians!

16.255 visualizações e 211 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Alonso Eleutério Lhp

Ranking: 2.077º

Alonso 1148 posts

@alonsoeleuterio23 em 26/10/2020 às 22:55

Eu só traria o Hayner, do Cuiabá. Pelo que eu vejo, é muito bom jogador... Nível de Série A.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Roberto

Ranking: 425º

Paulo 4700 posts

@pauloroberto em 26/10/2020 às 22:49

Vamos contratar todo mundo, aleluiaaaa..

Esse o o Corinthianssss

Foto do perfil de Heverton Felipe Ad

Ranking: 5.606º

Heverton 310 posts

@heverton.felipe.ad em 26/10/2020 às 22:46

Vamos por partes;

1 - Precisamos Sim de um Zagueiro melhor, não sei se vamos arrumar um na Série B. Mas se for...

2 - você ultilizou de parâmetros jogos contra o Cruzeiro. O Cruzeiro hoje não é parâmetro pra ninguém. Até o time dente de leite do Corinthians ganha e ganha bem do Cruzeiro.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Lopes

Ranking: 3.803º

Leandro 551 posts

@leandro.ferreira.lop em 26/10/2020 às 22:45

No nosso elenco mesmo se puxar tem uns 7/8 jogadores de série B que estariam em destaque em times menores

Entendemos a situação financeira do
Clube mais chega de promessas e jogadores que jogam em times menores e chegam aqui e pipoca

Foto do perfil de Marcio .

Marcio 18 posts

@hayma em 26/10/2020 às 22:42

Parabéns pela pesquisa e pelas justificativas claras. Mas sinceramente, não vejo diferença entre os citados acima e o Luidy, Matheus Matias, Davó e outras apostas que vieram e nem jogaram aqui. Mas você citou três jogadores do America-MG, então vamos poder tirar a prova na quarta-feira.

Foto do perfil de Jorge Pedro Azevedo

Ranking: 1.383º

Jorge 1738 posts

@jorge.pedro.azevedo em 26/10/2020 às 22:42

O lateral esquerdo da Chape, Busanello, joga muita bola também!

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 4.578º

Manoel 430 posts

@manoel.muniz em 26/10/2020 às 22:40

Mano, só vindo Breno, do Juventude. Parece bons ebola, mas não vi como ele joga quando não tem campo pra correr, no espaço curto. Na velocidade ele parece o Mosquito com turbo.

Do América MG, bom e bola pra mim é o Zé Ricardo, volante que sabe jogar. Tem o Alê, segundo volante muito bom.

Hayner, LD do Cuiabá também joga muito.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 32º

Claudio 21977 posts

@claudiofsantos em 26/10/2020 às 22:33

Precisamos pensar grande, reforços de Serie B e para jogar a Serie B...Aqui e CORINTHIANS!

Foto do perfil de Silvanei De Jesus Pereira

Ranking: 4.889º

Silvanei 389 posts

@silvanei.de.jesus.p1 em 26/10/2020 às 22:27

Kkk Kkk série B

Foto do perfil de Bruno Amorese

Ranking: 11.590º

Bruno 77 posts

@bruno.jose.amorese em 26/10/2020 às 22:24

Por favor não invente moda, nós estamos querendo nos livrar das tranqueiras, não trazer mais...o Corinthians não é para qualquer um, estamos cansados de saber, a camisa pesa, sucesso nesses times mediocres é 99% de chance de fracasso aqui, vide, 'Matheus Matias, Luidgy, Gustagol, Fessini', esquece isso ai, tem que trazer gente com rodagem, senão não aguenta o baque, vai mesclando com o pessoal da base, esperar que jogador de série B vá ser a salvação do time é demais para cabeça, quem sabe mesclar...quem sabe!