Não é somente usar a base
Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/12/2020 às 16:09
Por Torcedor Puto (@torcedor.puto)
Apesar de ser corinthiano, eu gosto de acompanhar futebol num geral, vejo jogos de outros clubes, inclusive rivais, e uma coisa que me veio em mente é, como Grêmio, São Paulo, Santos e Palmares revelam e usam tantos jogadores bons (não digo nem promissores, porque já são titulares e mandam na posição) e o Corinthians não?
De primeira eu logo pensei 'mas eles usam a base e o Corinthians não', mas analisando bem, o Corinthians usa sim a base, sobe e testa uns jovens, mas raramente algum deles rende. A gente subiu esse ano alguns jogadores e tiveram sequência, e só o Xavier parece que veio preparado para jogar. Esse ano tivemos problemas em posições, como as pontas, reserva para as laterais e houve uma preferência em contratar pés de rato do que usar a base. Parece que realmente há uma falta de comunicação e estrutura que ligue a base e o profissional como vi ser noticiado começo do ano.
O diferencial dos clubes citados para o Corinthians é que além deles prepararem melhor os jogadores para o profissional, eles têm um rede de olheiros muito melhor que a nossa , isso até pelo fato de terem muitos jogadores da base que vieram de outros clubes e outros estados.
Acho que o primeiro passo para o Corinthians reestruturar o futebol que foi sucateado na última gestão é reformular a base , melhorar a rede de olheiros e contratar gente que prepare melhor a base para o profissional.
Acho que devemos pensar que além do retorno técnico que esses jogadores podem dar, também o econômico. A gente vende um 'Pedrinho' de quanto em quanto tempo? Eles vendem praticamente um por ano (com valores maiores e negócios mais limpos).
2.890 visualizações e 69 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@luci.de.santana.gome em 05/12/2020 às 23:09
Concordo com sua fala: 'o primeiro passo para o Corinthians reestruturar o futebol que foi sucateado na última gestão é reformular a base...'
OBSTÁCULO: A próxima gestão foi a mesma que sucateou.
Perfeito!
E outro grande fator que dificulta: no Corinthians os que mais têm vez no profissional são os jogadores de empresários 'conveniados'. Isso mata o crescimento de outros atletas bons.
Últimas respostas
@luciano.lima19 em 08/12/2020 às 01:22
A base é o maior tesouro de um clube
Publicidade
@jose.roberto48 em 07/12/2020 às 10:41
O primeiro passo seria acabar com a contratação de jogadores agenciados por amigos de membros da diretoria.
@n4rut0kun.br em 06/12/2020 às 21:06
Esperoq tenha essa reformulação
@n4rut0kun.br em 06/12/2020 às 21:05
Reformular e contratar novos Olheiros é uma boa, mas também o preparo pra ser profissional dos mlk também, Pedrinho é um exemplo disso que até pegou anemia o mlk.
Duilio no papel até agora, se preparando pra assumir, em seu 1° ano de gestão tá MT bom, que resolva isso e consiga vender a um preço bacana os pé de ratos como Michel ou dispensa sem custos
@fernando.zemetek1 em 06/12/2020 às 18:50
Nosso último olheiro de verdade foi pra Arábia c/ Carille em 2018, o ex ponta esquerda do 1o título Brasileiro Mauro
@rodrigo.dias28 em 06/12/2020 às 18:27
Isso mesmo temos que preparar mas nossas bases
@fernando.san1 em 06/12/2020 às 18:21
Não é só usar a base e sim usar de forma correta.
E como usar de forma correta?
Treinando, tem muito cara de 17 anos que não tem os fundamentos básicos e chega no profissional pra aprender isso é ridículo, não que o cara tenha que ser um Marcelinho carioca quando chegar nessa idade mas tem que saber marcar dar passes a média distância
@alberto.jorge em 06/12/2020 às 18:03
Tem que fazer um estágio com a base do Grêmio. Todo ano surge um atacante de lado diferenciado. Pedro Rocha, Ewerton cebolinha, Pepê e agora tá surgindo o Ferreira.
Todo ano surge um volante que tem técnica e controle de jogo. Wallace, Artur, Mateus Henrique, Jean Pierre e agora Darlan.
Por isso o time tá todo ano disputando títulos principalmente Libertadores, mesmo com garotos sem muita experiência. Já tem um modelo de jogo e vão atrás de garotos com essa característica.
@jorge60 em 06/12/2020 às 17:50
Me lembro do time Campeão Brasileiro de 1990, só da base tinham, Ronaldo, Marcelo, Márcio, Dinei, Paulo Sérgio, Marcos Roberto, mas acho que o problema é nossa própria torcida que não tem paciencia com os garotos, se erram já começam a criticar, é só ver o caso do Piton, Pedro Hemrique, Arana e outros.
@raulrodriguessilva em 06/12/2020 às 17:11
Todos sabemos que os garotos nem sempre dão certo, isso é inevitável.
Problema é gastar dinheiro para contratar jogador para ser reserva, para nem entrar nos jogos, para ser emprestado para outros clubes, é principalmente para esses casos a base deve ser utilizada e ser algum jogador arrebentar melhor ainda.