Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Revendo os gols da derrota, o que chama atenção...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luiz

Luiz 9 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2021 às 01:03
Por Luiz Felippe Ferreira (@luiz.felippe.ferreir)

Quando você revê os gols da derrota, o que chama mais atenção é notar que no segundo e quarto gol a linha defensiva do time está MUITO alta, o Cássio teve que abandonar o gol pra tentar abafar a jogada e não conseguiu.

Mesmo no quarto gol onde o Gabriel errou o corte, se a zaga estivesse mais baixa conseguiria pelo menos dividir a jogada com o atacante.

Fabio Santos e Gil já são jogadores com uma certa idade e lentos, Jemerson mal chegou ao clube.

É muita ingenuidade ou muita ousadia do Mancini ir jogar um clássico fora de casa dessa maneira.

O time deles é um pouco melhor? Ok.

Com linha baixa também perderíamos? Talvez.

Mas é só pegar nossos melhores jogos no chiqueiro, que foi no BR17 primeiro turno e a final do Paulistão 18, Carille jogou sempre com linhas baixas, compacto e anulando qualquer ataque dos caras.

Isso não é jogar como time pequeno, é jogar com inteligência em vista dos jogadores que você tem elenco.

A gente poderia ter perdido dos caras da mesma forma, mas nunca seria o atropelo que foi hoje, e vai ficar na história por um bom tempo essa derrota!

Faltou concentração e raça aos jogadores, mas faltou ao Mancini também entender como esse clássico foi vencido nos últimos anos, faltou ESTRATÉGIA pra sair com um resultado melhor.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 1.148º

Manoel 2.750 posts

@manoel.muniz em 19/01/2021 às 12:26

Mano, além da linha alta, faltou combatividade no meio campo. Vital e Cantillo não marcam bem, não gostam de confronto físico. No caso do Vital, observe que ele não fechou o meio em momento algum.

Aí víamos os meias verdes passando fácil e levantando a cabeça pra encontrar o melhor passe.

Sua análise foi ótima.

O Mancini pensa grande, quer bater de.frente fomos melhores. O problema e que atualmente Flamengo, Palmeira e até Atlético MG tem equipes melhores. Por isso, para conseguir a vitória não dá pra ir na 'trocação franca'.

Basta rever o jogo contra o SPFC.

Foto do perfil de Ullisses Dias Da Silva Machado

Ranking: 878º

Ullisses 3.461 posts

@ullissesmachado Apoiador em 19/01/2021 às 12:06

Falei isso em alguns tópicos aqui mais cedo!

Foto do perfil de Diego Romano

Ranking: 7.238º

Diego 295 posts

@diego.romano2 em 19/01/2021 às 11:33

Vergonha estarmos falando de jogar fechado contra o Palmeiras, vejam a situação que o Corinthians se encontra é lamentável, o Corinthians é pra ser temido hoje somos um time patético com uma diretoria corrupta, sem jogadores de qualidade.

Foto do perfil de Max Wallem

Ranking: 279º

Max 7.959 posts

@max.wallem1 em 19/01/2021 às 11:33

O erro pra mim foi manter o Gabriel, após ter tomado o Segundo Gol, estava claro na minha opinião que o Problema não era o Cantillo, como colocaram em muitos lugares e sim o Gabriel, se você notar o Gabriel é o tal volante de contenção, mas quem ficou a maior parte na contenção foi o Cantillo, porque o Gabriel toda vez saia correndo adoidado e sabemos que o Cantillo, não tem como forte a marcação, no primeiro gol o Gabriel errou, no Segundo também, já que ele, na minha visão que tinha que pressionar o Adversário na origem do lance, o Cara lançou uma bola totalmente livre, acredito que o MANCINI, não pediu para o Gabriel deixar o time exposto daquele jeito, pra mim o Gabriel tá confundindo, explorar o ataque com jogar no ataque, ele não tem essa qualidade, as vezes pode dar certo com um time morto, mas o Palmeiras tem preparador físico e tem time, pra se recuperar das jogadas, as melhores opções do Corinthians era o Cazares e o Mosquito, o Jô em campo, estava fazendo hora extra já, o MANCINI errou na estratégia de ontem, era dia de deixar a bola para o Palmeiras e sair no contra-ataque, o erro foi ter achado que conseguia propôr jogo, sem o Otero em campo, já que o Otero consegue segurar a bola e sofrer umas faltas, já que tem força.

Ontem eu teria tirado o Gabriel e entrado com Camacho no segundo tempo. Ele entrou com o Ramiro, porque não sei da onde tiram que o Ramiro é super marcador, o GPS está enganando a comissão técnica, o cara corre, mas não ganha uma dividida. Pra piorar, ele foi jogar na Ponta.

Publicidade

Foto do perfil de Serge Roizman

Serge 144 posts

@serge em 19/01/2021 às 11:32

E no final do jogo, a informação é de que o Fábio Santos confessou que o time perdeu porque não seguiu as orientações do Mancini em jogar mais na marcação alta...E não sei se isso é relevante, mas mostra um problema básico com o Mancini como técnico. Ele gosta mesmo desse tipo de postura do time...Mas não é sempre que você vai começar jogando desse jeito. Contra o São Paulo, por exemplo, a postura inicial foi mais defensiva, de marcação baixa, esperando o adversário e jogando nos contra-ataques. E só na parte final do jogo, com o outro time mais cansado, passou a jogar com a marcação alta, e tendo inúmeras chances de golear! Pra mim, nesse jogo, a responsabilidade primeira do resultado é do Mancini, mesmo...

Foto do perfil de Antonio Carlos

Ranking: 463º

Antonio 5.692 posts

@antonio.carlos12 em 19/01/2021 às 11:32

Mancini está achando que esta no patético de GO.

Foto do perfil de Milton Soares

Ranking: 2.184º

Milton 1.466 posts

@prof.milton em 19/01/2021 às 11:32

Convenhamos, o time sabia de tudo isso, faltou um pouquinho de humildade, descer do salto alto que a mídia colocou o time, e nossa torcida também. Falta só reconhecer que o time não tem força para enfrentar os grandes do futebol de hoje. Perdemos dos dois maiores com goleadas, quer sinal maior que esse?

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 350º

Vinícius 6.756 posts

@vinicius.magima em 19/01/2021 às 11:30

Você viu a fala do Fábio Santos depois do jogo?

Orientação do Mancini era jogar com linhas próximas, os atletas dentro de campo que estavam perdidos e fizeram tudo errado.

Tem que entender que muitas vezes o treinador tem culpa, e muitas outras os jogadores não conseguem cumprir dentro de campo o que o treinador pediu, se eles fizessem o que o Mancini pediu, jogaríamos no mesmo estilo que jogamos contra SP e Inter, time compacto, pegando na marcação e saindo rápido pelas pontas.