Fórum do Corinthians

Exemplo do que não seguir!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Juan

Ranking: 938º

Juan 2520 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/02/2021 às 22:34
Por Juan Carlos (@juan.carlos17)

Com a queda de Botafogo e Vasco, a série B de 2021 terá 3 times considerados grandes de nosso país. O que isso tem a ver conosco? A resposta é TUDO.

Os três times passaram por más gestões consecutivas, onde as contratações eram feitas sem planejamento e moderação, sem falar a dívida de todos que também aumento.

O que mais temos em comum? O uso da base no desespero! Tanto o Cruzeiro, quanto o Botafogo e também o Vasco resolveram apostar na molecada em um momento que não era tão favorável a isso, exatamente como vem sendo cogitado aqui. Acredito que a base deve ser usada, porém é preciso mesclar experiência com a juventude para não criar uma situação de desespero.

Sendo pessimista, vejo nosso time no mesmo caminho de 2007, um time sem confiança, querendo apostar na base para salvar a lavoura, ali ainda revelamos o Willian e caímos com sua saída. Espero muito estar enganado e que essa molecada resolva, caso o contrário, será mais um campeonato brigando para não cair. Certamente os exemplos de Cruzeiro, Botafogo e Vasco devem ser observados atentamente pela nossa diretoria, evitando os erros semelhantes.

11.250 visualizações e 126 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de João Campelo

Ranking: 1.927º

João 1305 posts

@joao.campelo em 27/02/2021 às 07:47

Mas é isso mesmo, cara. Eu não vejo muito torcedor pedindo para o Mancini colocar os 11 da base não, mas dar oportunidade no lugar de jogadores péssimo que temos no elenco como Ramiro, Natel, Camacho, Otero, Jô.

Foto do perfil de Osmar Veríssimo

Osmar 7 posts

@osmar.verissimo1 em 27/02/2021 às 11:22

Você está certo. Só discordo com relação à utilização da base pelo Cruzeiro. Quando caiu era um time cheio de estrelas com salários também muito alto. Então os dois extremos levam a isso...

Últimas respostas

Foto do perfil de Elder Paulo G. Da Silva

Ranking: 12.387º

Elder 72 posts

@pagosi em 28/02/2021 às 14:40

Infelizmente esses dirigentes incompetentes e amadores, não fazem uma autoanálise para saber, porque motivo são tão péssimo para contratar e vender. Contratam jogadores medíocres por altos salários e períodos longos de contrato e vendem mega baratos, ou emprestam com salários pagos até encerrarem seus respectivos vínculos. Se admitissem seu despreparo, cancelariam qualquer decisão de contratação, até descobrir porque de tanta incompetência. Dito isto, concordo em usar a base até que se levante uma pessoa competente para auxiliar esses m... A tomar decisões coerentes e alinhadas com o planejamento estratégico para médio e longo prazo.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 523º

Douglas 4162 posts

@douglasnunes10 em 28/02/2021 às 11:00

Apostaram na molecada em momento errado... Não meu amigo eles só tinham essa carta...

Por incrível que pareça esse ano o Timão vai apostar em molecada porque quer é uma proposta, mas existe sim possibilidade de trazer vários pés de rato. Por ruim que seja nossa situação ainda temos mercado, mesmo fraco, e não esqueça... Santos faz isso a anos sem dinheiro nenhum e não caiu, então nem sempre é uma certeza absoluta.

Foto do perfil de Andreilton Alves

Ranking: 4.682º

Andreilton 444 posts

@andreilton.alves em 28/02/2021 às 10:04

Me desculpe, mas você está totalmente errado quando fala que Vasco e Botafogo apostaram na base... O Botafogo foi um dos times que mais contratou na série A. Trouxeram alguns jogadores conhecidos, mas patricamente aposentados e apostaram em quantidade e não qualidade para contratar (exatamente como vem fazendo o Corinthians nos últimos anos)... Os caras só colocaram a garotada tá base quando estavam virtualmente rebaixados.

Foto do perfil de Henrique Tomas

Ranking: 705º

Henrique 3237 posts

@henrique.tomas1 em 28/02/2021 às 09:55

Não acho que a base seja a solução de tudo, o que você falou é a grande verdade irmão, tem que mesclar, mas a grande pergunta que eu te faço, nosso treinador tem capacidade pra fazer isso?

Foto do perfil de Edson Moreira

Edson 7 posts

@edson.moreira em 28/02/2021 às 07:47

Cara que publicação mais sem noção, uma hora reclama que não usa a base, campeonato paulista nem começou e já tem gente reclamando, esses cara do sub23 não tem nenhum que se salve? Outros questionamentos como o Corinthians tem a terceira folha salarial mais cara do Brasil, isso a fiel torcida não cobra... As contratações que ninguém entendeu por exemplo J.Cafu, o cara veio pra mamar 300 mil por mês de um time endividado, as Sardinhas foram vice campeão da América basicamente com a base, tem que apostar na base sim e ter paciência com os moleque, muita gente crítica Pinton mas ele é o melhor lateral sub21 do Brasil, mas se a própria torcida ficar queimando ele, ele vai pra um Bragantino da vida e come a bola que nem o Claudinho, Corinthians fez um esforço danado pra trazer Luan Sono, e não se empenhou pra trazer Arana, a fiel torcida tem que fazer esse tipo de questionando, antes de tá querendo queimar quem não jogou!

Foto do perfil de Celio Vaz

Ranking: 13.966º

Celio 54 posts

@celio.vaz em 28/02/2021 às 07:35

É impossível que na base não existam atualmente jogadores em melhores condições que Camacho, Everaldo, Ramiro, Natel e Jó.

Foto do perfil de Celio Vaz

Ranking: 13.966º

Celio 54 posts

@celio.vaz em 28/02/2021 às 07:25

Os jogadores da base já são homens feitos e não podem nem devem sentir o peso da camisa. Pra isso, acredito, o Corinthians deve ter uma equipe de psicólogos e bons orientadores.

Se com isso tudo ainda sentirem o peso da camisa podem pegar o boné e se mandar.

Ninguém diz que os meninos do Santos tremem ou sentem o peso da camisa. Porque será? Mistério.

Foto do perfil de Romulo Avila

Romulo 5 posts

@romulo.avila2 em 28/02/2021 às 06:43

Tudo leva a crer que o Mancini vai deixar a molecada no banco e insistir nos pernas cagadas que vem jogando

Tomara que eu esteja errado e realmente tenhamos um time competitivo

Anda difícil ver esses jogadores em campo sem.sentir raiva

Foto do perfil de Osvaldo Santos Neto

Ranking: 3.291º

Osvaldo 703 posts

@osvaldo.santos.neto em 28/02/2021 às 06:41

Muito bem lembrado.
Em 2007 tínhamos William, Lulinha, etc. Temos que saber usar para não queimar.

Foto do perfil de Marcelo Vaz Corretor

Marcelo 3 posts

@marcelo.vaz.corretor em 28/02/2021 às 05:13

Este Natel é jogador MIGÉ, entra no segundo tempo e nw faz o mínimo de esforço nem no ataque muito menis na marcação, vagabuuuundo!pe na bunda desse Zé ruela

x