Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise de uma possível contratação - Cristian Arango

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Washington

Ranking: 2.359º

Washington 1.335 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/05/2021 às 08:31
Por Washington Lima (@washington.lima7)

Análise da possível contratação - C. Arango

Quando olhamos possíveis contratações do clube por vídeos no Youtube de melhores lances, podemos nos enganar com lampejos de um jogador qualquer. Fora que um compilado de lances em vídeos tem jogadas de 3 ou 4 anos atrás.

Então busquei uma análise mais direta do jogador atualmente, e os resultados do seu time.

Status atual do Millonarios:

O clube colombiano vive um bom momento na temporada, ocupando a terceira colocação da principal liga do país com 33 pontos somados, apenas um ponto atrás do primeiro colocado. Assim, o time possui grandes chances de classificação para a Libertadores. Recentemente também se classificou às semifinais de uma das mais importantes copas do país, batendo o América de Cali. Por fim, disputa a Copa Colômbia, que se encontra na fase inicial.

Análise do jogador:

Cristian tem 1,78m de altura, e joga tanto de atacante como de meia atacante. O jogador é um líder no elenco atual, sem viver nenhum tipo de contestação, seja pelo momento ou pela qualidade técnica. É o camisa 10 do Millonarios e grande parte das melhores jogadas do time tem sua participação. Aliás, o gol da classificação às finais em cima do América foi de sua autoria, marcando de cabeça.

Segundo levantado, Arango tem 20 jogos na temporada, 9 gols e 4 assistências. É um dos que mais finaliza no time. Dessa forma, tem 13 participações diretas em gol. Dos dois últimos jogos em que vi seu desempenho, percebi que ele é um jogador perigoso, ágil, de ótimo arremate, boa mobilidade e técnico. Também exige muito das defesas adversárias. Nessas duas últimas partidas exigiu 3 grandes defesas do goleiro do América de Cali.

Curiosidade : Tem como companheiro de time, o Uribe, ex-Santos e Flamengo e também Guarin, volante ex-Vasco da Gama.

Minha opinião: Se essa contratação realmente vingar, teremos um ótimo atacante, com características diferentes dos que temos hoje disponíveis. Além disso, é um jogador jovem, com apenas 26 anos de idade.

E aí, Fiel? Qual a sua opinião sobre o atacante?

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Alves

Ranking: 722º

Leonardo 4.071 posts

@leoalveees em 04/05/2021 às 21:51

Na minha opinião pra trazermos um jogador bom, antes precisamos nos livrar de um ou uns perebas pra ter renda pra contratar

Foto do perfil de Itamar Bertoncini

Ranking: 4.586º

Itamar 595 posts

@itamarbert em 04/05/2021 às 20:33

Da onde surgiu a informação?

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 338º

Pedro 6.921 posts

@pedro.teixeira em 04/05/2021 às 20:07

O problema é que o clube está quebrado. Se for para contratar alguém tem que ser alguém que chegue para ser titular, e ainda assim só mesmo para repor a saída de algum outro jogador depois que fazermos uma boa venda

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 04/05/2021 às 18:59

Realmente o time precisa de um centroavante urgente, esse Arango seria bem melhor que as opções que temos, somente o valor, 10,88 milhões ou 2 milhões de dólares pela aquisição e calculando 350 por mês daria um total de 25 milhões por 3 anos, será que não compensaria trazer 1 outro centroavante melhor para pagar 1 milhão por mês por 2 anos? Vantagem, não precisaria desembolsar a vista pelo passe, sugestão Tiquinho, Alex Teixeira, Dentinho(salário menor), etc

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 110º

Rafael 13.782 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 04/05/2021 às 18:06

Nunca ouvi falar. Não vou elogiar ou criticar.

Olhando os número tem absolutamente nada de especial. Prefiro apostar na base.

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.383º

João 2.294 posts

@joao.bengla em 04/05/2021 às 17:31

Se for pra arrumar as contas, que se faça direito. Abrir exceções só vai prolongar o processo.

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 236º

Vladimir 8.877 posts

@vladimir.cibulskis em 04/05/2021 às 15:48

Pode trazer 3 craques. Se não treinarmos como profissionais, continuaremos jogando como amadores e não chegaremos em nenhum grande final de campeonato. Nosso problema maior é treinamento, é conjunto. E grana.

Foto do perfil de Mauro Leite

Ranking: 4.592º

Mauro 594 posts

@mauro.leite em 04/05/2021 às 15:29

Como eu disse numa postagem anterior, temos que nos livrar de medalhões que são caros e não dão retorno atualmente ou podem ser substituídos por jovens emergentes.

De novo e novamente, e uma vez mais: nossa situação financeira é uma calamidade, não temos dinheiro nem pra dar esmola e PRECISA CORTAR DESPESAS

Temos que nos livrar dos salários de Cássio (pra que negociar o Valter? ), Jemerson, Gil, F.Santos, Otero e Jô. Só aí são cerca de 3 pilas. Não coloco o Fagner aí por 2 motivos: não tem substituto a altura e nesse novo esquema pode ser muito bem aproveitado.

Os jovens que estão no elenco PRECISAM ser bem testados, difícil conseguir que todos sobressaiam e ao mesmo tempo comparar com os mais antigos com salários razoáveis (de 80 a 210 k) para ver se também os negociam ou quem aproveitam.

Com menos da metade dessa economia, tem que buscar uns 3 bons oi muito bons jogadores mais rodados, também para dar respaldo aos jovens.

Não creio que seja necessário esse jogador, nas laterais ou mesmo na zaga ou volantes, precisa mesmo é na meia, nas pontas e centroavante.

Com isso feito, teremos um time competitivo, um respiro nas despesas com o time e uma baita ajuda nas finanças.