Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mercado Sul-Americano

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mateus

Ranking: 323º

Mateus 7.253 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/06/2014 às 21:44
Por Mateus Silva (@mateuzscorinthians)

O futebol sul-americano é um celeiro de craques. Quando e onde menos se espera, surge um jovem talento. E como nossos dirigentes ainda são inexperientes na arte de garimpar bons talentos (tanto é que somos vizinhos dos caras e perdemos craques como Alexis Sanchés, Arturo Vidal e Javier Pastore) em nossos vizinhos, resolvi eleger 16 jogadores que se destacaram em seus campeonatos para o Timão ficar de olho.

Lucas Olaza - Lateral Esquerdo = Olaza se destaca pela ofensividade e pela boa qualidade de passe e cruzamento, além de finalizar bem de fora da área. No Apertura 2013, foi 6 gols e 5 assistências.

Néstor Duarte - Zagueiro = Titular absoluto do Universitario na conquista do Campeonato Peruano, Néstor Duarte, de 23 anos, se mostra um zagueiro seguro, bom na bola área e com velocidade acima do normal para jogadores da posição.

Stefan Medina - Lateral Direito = Revelado nas canteras do Atlético Nacional, o lateral de 21 anos foi um dos destaques no ótimo ano da equipe colombiana, que conquistou os três títulos nacionais da temporada. Ótimo no apoio ao ataque, Medina deixa a desejar um pouco na defesa, tanto que o técnico Osorio arma o time com três zagueiros e o escala como ala. Medina também já jogou de volante em algumas oportunidades.

César Fuentes - Volante = Com apenas 20 anos, Fuentes participou de forma decisiva no título histórico chileno do O’higgins neste ano. Um dos pilares do time, o volante se destaca pela ótima qualidade no passe e pela marcação forte.

Lucas Romero - Volante = Volante marcador, mas que se destaca pela qualidade no passe e nos lançamentos longos. No 4-4-2 que o Vélez utilizou durante a temporada, Romero joga de segundo volante com liberdade para ajudar na armação das jogadas.

Gil Romero - Volante = Volante de marcação e com boa qualidade no passe, Gil Romero, de 20 anos, é um dos destaques do Estudiantes no Torneo Inicial.

Allione - Meia = No Vélez desde 2012, o meia Allione, de 19 anos, sempre era reserva, mais um jogador para compor elenco. Mas na última temporada, com a saída de alguns jogadores, acabou se tornando titular absoluto. Meia pela direita, Allione é o tipo de jogador que os treinadores adoram: além de mostrar qualidade no apoio ao ataque, sempre volta para recompor o meio-campo e ajudar na marcação.

Óscar Romero - Meia = Assim como seu irmão gêmeo Ángel Romero, Óscar percorreu o mesmo caminho. Revelado na base do Cerro Porteño, onde joga desde os 7 anos, só foi começar a jogar com regularidade com a chega de Arce no comando técnico. Ao contrário do irmão, Óscar atua aberto na meia esquerda. Habilidoso e de boa visão de jogo, disputou 19 jogos no Clausura, marcou 3 gols e deu 5 assistências.

Edwin Cardona - Meia = Dono de técnica apurada, criatividade, visão de jogo e qualidade de passe, sabe usar igualmente o seu bom físico para ganhar os duelos.
Não é o tradicional «10» sul americano, “baixinho e muito rápido”, mas faz da inteligência e maturidade invulgar dos seus movimentos ofensivos uma das suas melhores armas.

Lucas Melano - Atacante = Melano é um atacante de interessantes recursos, conciliando as dimensões física e técnica. Veloz a desmarcar-se, Melano consegue provocar desequilíbrios na tentativa de encontrar linhas de baliza para dar uso ao seu remate e atacar o golo – define melhor com pé direito. Fisicamente capaz quando o jogo pede um futebol mais de contacto, torna-se um elemento de difícil marcação para as defensivas contrárias.

Lucas Allbertengo - Atacante = O Atlético Rafaela terminou o Torneo Inicial na oitava posição, e um dos destaques da boa campanha da equipe foi o atacante Lucas Allbertengo, de 22 anos. Revelado nas categorias de base do clube, Allbertengo estava sendo deixado de lado, mas com a chega do técnico Burruchaga, tornou-se titular absoluto e terminou a competição com 5 gols e uma assistência em 18 jogos. Com as boa atuações, já despertou o interesse de alguns clubes, como o Estudiantes.

Jonathan Rodríguez - Atacante = Atacante de 20 anos, Jonathan Rodríguez foi um dos poucos que conseguiu se salvar na fraca temporada do Peñarol. Atacante rápido, habilidoso e de ótima visão de jogo, já deixou uma ótima impressão em sua primeira temporada no time profissional. No Apertura, disputou 14 jogos, marcou 6 gols e deu 5 assistências.

Rodrigo Gómez - Atacante = Rodrigo Gómez tem 20 anos e essa foi sua primeira temporada como profissional, no Argentinos Juniors. Revelado nas categorias de base do clube, Gómez mostrou ser habilidoso, boa qualidade no passe e faro de gol. No Torneo Inicial, foram três gols e duas assistências em 18 jogos. Na próxima temporada, com o time mais regular para auxiliá-lo, pode se destacar e evoluir ainda mais.

Rodrigo Depetris - Atacante = Rodrigo Depetris é mais um jovem atacante do Atlético Rafaela a se destacar na temporada. Revelado nas categorias de base do clube, só agora, aos 23 anos, conseguiu se destacar. Habilidoso, bom finalizador e de boa visão de jogo, Depetris anotou três gols e deu seis assistências em 17 jogos no Torneo Inicial.

Ruben Farfán - Atacante = Atacante rápido e habilidoso, Farfán já deixou uma ótima impressão em sua primeira temporada na Universidad de Chile. Contratado no meio do ano junto ao Unión La Calera, o atacante de 22 anos, chegou para apenas compor o elenco, mas logo conseguiu vaga no time titular. No 4-3-3, Farfán atua aberto pelo lado direito, onde tem facilidade para chegar à linha de fundo e mostra boa qualidade nos cruzamentos.

Ramiro Cáseres - Atacante = Ramiro Cáseres é mais um dos frutos das canteras do Vélez. Atacante de 19 anos, se destaca pela mobilidade por todo o campo ofensivo e pela qualidade na finalização, além de ser rápido e ter um bom drible. Seu grande momento foi quando marcou os três gols da vitória do Vélez sobre o Rosario Central por 3×2. Na atual temporada foram 18 jogos, 5 gols e uma assistência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico