Fórum do Corinthians

Por que o gol fora na Libertadores sempre foi uma pedra no nosso sapato?

Foto do perfil de Thiago

Ranking: 2.500º

Thiago 1179 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2021 às 22:03
Por Thiago Farias (@thiaguinho00)

Se você não sabe eu tenho a resposta: O Corinthians sempre foi um time COVARDE jogando fora, a bucha sempre ficava para o jogo de volta.

Vou pegar o recorte de 2010 pra ca

2010 1 a 0 para o Flamengo no Rio, na volta fizemos um bom jogo até mas aí 1 gol do love e caímos fora pelo critério

2011 2 a 0 Tolima das únicas vezes que decidimos fora e não fizemos em casa e nem força pra fazer um gol nos caras lá nós tivemos

2012 No ano do título, a exceção daquele golaço do Sheik contra o Santos foram 3 empates fora, contra Emelec e Vasco nem gol fizemos

2013 1 a 0 Boca lá, me lembro que não foi um jogo ruim teve bola na trave e tudo, mas outra vez incapaz de fazer um golzinho fora

2015 2 a 0 Guarani do Paraguai...Esse jogo foi tenebroso, acho que um das piores que eu vi do Corinthians em liberta...Na volta fomos bem mas o Careca Santos fez o favor de ser expulso no começo do 2ºT aí foi para o sal

2016 e 2018 0 a 0 contra o Nacional e Derrota de 1 a 0 para o Colo Colo Mais dois jogos que não fizemos um golzinho sequer...difícil

2020 1 a 0 Guarani do Paraguai..Preciso nem falar nada

Ou seja todas as vezes que fomos eliminados não conseguimos fazer UM MÍSERO GOL fora de casa, é absurdo um time do nosso tamanho ter um retrospecto desse.

200 visualizações e 13 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Vai Corinthians

Ranking: 4.554º

Vai 554 posts

@vai.corinthians26 em 29/11/2021 às 22:07

Agora não tem mais GOLS fora de casa. A partir do ano que vem isso acabou.

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 5º

Nery 45414 posts

@douglas.nery em 30/11/2021 às 10:08

Huuummmmm...

Publicidade

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 39792 posts

@claudiofsantos em 29/11/2021 às 22:29

Isto se chama planejamento...Os técnicos sempre tiveram como meta, empatar os jogos fora e decidir na Arena, mas nem sempre voltamos com o empate, alias, com o reves e depois todos sabem como terminaram os desesperos em busca dos resultados adversos!

Foto do perfil de Leo Sccp

Ranking: 634º

Leo 4046 posts

@leo.sccp2 em 29/11/2021 às 22:28

Nem começou o jogo de ida e o plano do time é tentar decidir em casa, já começa perdendo aí. Com o fim da regra do gol fora com certeza o time vai continuar jogando por um empate, afinal esse sempre foi o objetivo jogando fora e o fim da regra não atrapalhou isso. Mas caso o Corinthians tenha que decidir fora as coisas já mudam.

Foto do perfil de Renan

Ranking: 449º

Renan 5249 posts

@fernandes.renan em 29/11/2021 às 22:09

A resposta é que o time se borra todo jogando fora, principalmente em Libertadores.

Você vê na expressão dos jogadores que a bola queima no pé, pálidos, sem expressão e comunicação, medo tomou conta. Nem os melhores jogadores tecnicamente conseguiam escapar da marcação forte desses times que nos eliminaram.

Foto do perfil de Kleysson S

Ranking: 1.938º

Kleysson 1555 posts

@kleysson.s em 29/11/2021 às 22:06

Verdade

Foto do perfil de Guilbert Rodrigues

Ranking: 415º

Guilbert 5530 posts