Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

01 Treineiros, Apoio o Silvinho, Mauro Cesar Pereira fez escola

Foto do perfil de Almir

Ranking: 3.386º

Almir 893 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/12/2021 às 11:42
Por Almir Fortes (@almirsccp)

Em torno de três anos, de forma mais incisiva e icônica, o MC começou a fazer uma campanha de críticas aos treinadores brasileiros; Abel que dirigia o mengão dele e companhia, ou seja aos demais.

Chamava o Cuca de cucabol em menosprezo ao trabalho dele, enfim espinafrava, mesmos os técnicos com títulos recentes (Felipão, Marcelo, Carille, Murici).

Tratava os técnicos brasileiros como se estes tivessem hibernado por quatro décadas e acordado agora, e nada soubessem da fabulosa evolução do futebol Europeu.

Como se lá (Europa) eles tivessem descoberto a pólvora e aqui estivéssemos no arco e flecha.

Argumentos?

O mais falacioso e conhecido é o futebol do Barça do Guardiola, mais precisamente no fato da equipe adiantar a marcação, retomar a bola mais próximo do gol adversário.

O próprio Guardiola já disse que se inspirou no Brasil, modelos que já observamos nas seleções de 70 e 82.

Mas tem um detalhe!

Para você implantar um esquema de jogo desse, você tem que ter uma equipe com grande superioridade técnica sobre o adversário.

O Jorge Jesus fez isso no Flamengo, virou mago do futebol.

Não estou tirando o mérito profissional dele (JJ), mas ele fez isso porque foi possível.

Como assim possível?

O Flamengo tinha um time muito, mas muito superior, aos demais brasileiros.

Jamais quero o Abel para treinar o Timão, quem é corinthiano sabe o porquê.

Mas vejam, quem praticamente montou o time que o JJ deitou, foi? O Abel.

Na verdade não deram tempo ao Abel e possivelmente até não conseguisse o mesmo futebol vistoso do JJ.

Este só agregou ao time já montado, e muito bem, mérito do JJ, o Gerson que estava escondido na Europa e o desconhecido Pablo Mari.

Mas fazer o que o JJ fez no Flamengo, sem desmerecer o profissional, tem um nível de dificuldade, concordo.

MAS MAGO DO CONHECIMENTO DA ÁGUA DA Europa? NÃO

Quero ver o JJ fazer o que Abel fez ano passado, COM O TIME DO INTER, EU DISSE COM O TIME DO INTER, (quase o mesmo desse ano), ganhar 10 seguidas, e quase ganhau o título do Flamengo.

Nem vou falar de 2006, ganhar com o mesmo inter do Barça de Inesta, Deco, Ronaldinho, Rafa Marques, etc.

Só lamento que o MC fez escola, a moda é diminuir os treinadores brasileiros.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Andrezito El Loko

Ranking: 1.984º

Andrezito 1.645 posts

@el.loko13 em 01/12/2021 às 13:28

O interessante é o conhecimento do futebol, e isso é plausível. O Guardiola gosta de um futebol mais mecânico tipo toque de bola muito rápidos começando pelo goleiro, então seus jogadores tem funções dentro de campo que não podem sair disso. O Bielsa gosta dessa mecânica também mesmo sendo um treinador sulamericano mas o conceito é dele. Agora o futebol brasileiro foi moderno, e muito moderno até o 7x1. Depois disseram que essa bagaça não prestaria mais e teriam que dar boas vindas a técnicos de fora. Mas se enganam. Tudo começou a décadas com o vistoso futebol de rua, nossa escola vem de Danúbio com o Dori Kürschner treinando o Flamengo e depois flavio costa aperfeiçoou Um também que levou isso a frente e tem livros foi o João Saldanha, a Seleção que jogava em 69 era tudo bola no chão, não fizeram nenhum gol de cabeça nas eliminatórias, mas jogavam como se estivessem de terno. As Tabelas, jogadores sem posição, uma anarquia ou um carnaval como foi em 82. A copa de 70 todos não tinham função porem posição de início, depois ia quem adorava invadir o setor do outro para tabelar driblar meio mundo e caixa a defesa era composição de marcação no 442 cada um no seu e roubava a bola para começar a loucura em cima do adversário, quem diz isso foi os jogadores da Itália. Esse é o nosso futebol. Década de 80 foi a maturando até chegar a safra de 90. Cara tínhamos 15 times de seleção brasileira ou mais, cada time. Times terríveis. Pode ver que dec de 80 tivemos poucos que ganharam a Libertadores, e 90 também porque nossos campeonatos eram sólidos. O SP de telê era muito moderno com três zagueiros sendo que Válber e Antônio Carlos iniciavam as jogadas e trocavam posição de libero. Fora o Zetti. E sabemos a história como é. O nossos de SP, como Palmeiras, SP, Santos, aquela portuguesa que sempre estava no topo, Corinthians quase sempre o mesmo time de 88 até 95.fora os do Brasil a fora, Um seleiro de jogadores e treinadores que entendiam o nosso futebol. Mas a ideia é cuspir no nosso futebol de rua e dar prioridade a Essa enganação Europetizada. Uma coisa igual a construir um carro, ou um prédio. Técnicos, como Leão, Luxa, Cuca, Nelsinho, Claudio Coutinho, e afins, conhecia o lindo e querido futebol.. Abraço

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 295º

Carlos 7.715 posts

@carlos.augusto66 em 01/12/2021 às 13:13

A verdade é que nem todos os técnicos estrangeiros serão tops e nem todo brasileiro será ruim, mas, mesmo que os técnicos de fora, sendo de terceiro escalão na Europa cheguem, com um time bom em mãos, eles vão mostra um bom futebol e consequentemente ganhar títulos...obs: o técnico do Palmeiras ao meu ver ele é bom em mata-mata, porque nos pontos corridos não brigou nem em 20 e nem em 21...

Foto do perfil de Tiago Rodrigues Lopes

Ranking: 404º

Tiago 6.255 posts

@tiago.rodrigues.lop2 em 01/12/2021 às 12:59

Libertadores Flamengo tentando Jorge jesus e nos de silvinho kkkk só quero saber de quando s tomar sem chance de ganha

Publicidade

Foto do perfil de Ronnieri Muniz

Ranking: 1.432º

Ronnieri 2.224 posts

@ronnieri.muniz em 01/12/2021 às 12:20

Kkkkkkkk. Quanta abobrinha. Poucas vezes eu li um tópico tão desinformado e com tanta besteira aqui. O cara quer defender os treinadores brasileiros e pra isso, pega um dos mais ultrapassados pra justificar. Kkkk Abel jogava com o freio de mão puxado com aquele time do Flamengo, algo muito parecido com o que o Sylvinho faz aqui, sem explorar todo o potencial dos caras. Tanto que chegou a dizer que não poderia jogar com todos os reforços juntos porquê o time 'não era time de índio' pra jogar só com um volante de marcação, sem contar que falou publicamente que não pediu as contratações de arrascaeta e Gabigol (pilares do time). Se o cara não pediu o Gerson, nem o Mari, nem Gabigol e arrascaeta que foram quatro dos seis principais jogadores, então qual foi o elenco que ele montou? He he he Por último: se fosse apenas fazer o que era 'possível' sobre aplicar os conceitos que Jorge Jesus chegou e implantou, o Flamengo continuaria voando com os outros treinadores, o que não aconteceu. Houve uma queda muito grande com os outros treinadores. Tanto que o BR 20 ganhou na bacia das almas e com parte da torcida insatisfeita com o Rogério Ceni. Sem contar que nem o Domenec que é europeu, conseguiu manter a pegada. Muito menos o Renato.

Foto do perfil de Paulo Henrique

Ranking: 7.054º

Paulo 311 posts

@paulo.henrique387 em 01/12/2021 às 12:13

Meu amigo. Os três últimos títulos da Libertadores foram conquistados por europeus. Você imagina treinadores Brasileiros ou até sul-americanos conquistando três Champions seguidas? Pois é.

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 55º

Márcio 18.938 posts

@marcio.rodrigues19 em 01/12/2021 às 11:48

Mauro Cesar Pereira é um lixo de comentarista.. Mulambo