Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Máfia Corinthiana - Fraude - Base - Gabriel Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/03/2022 às 09:03
Por D Crash (@d.crash)

Mafia Corinthiana - Fraude - Base - Gabriel Pereira

No dia 10 de Outubro de 2021 o Corinthians anunciou a renovação do contrato de Gabriel Pereira por mais 3 anos até 31 de Dezembro de 2024. O contrato estabeleceu multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 651 milhões na cotação atual) e o clube concordou em repassar ao atleta 5% dos direitos econômicos sobre uma futura venda, ficando ainda com 65% do total.

“Estou muito feliz pelo acerto. A minha vontade sempre foi permanecer aqui e deu tudo certo. Agora é seguir focado para fazer o melhor por esse clube”, declarou o meia na época.

Agora, passado 5 meses, a gente descobre que seu contrato não foi registrado. Simples assim. A Diretoria Corinthiana enganou todo mundo não registrando esse contrato, não falando publicamente sobre isso. Agora Gabriel Pereira está prestes a sair do clube para os Estados Unidos sendo comprado pelo Grupo City, que digassi di passagi é o Grupo que mais tem grana no mundo por 5 Milhões de Euro. Isso mesmo, 5 milhões de Euro. Essa conta não fecha né? De 100 milhões de Euro de multa para 5 milhões, alguma coisa tá errada e eu vou explicar do jeito mais fácil possível para vocês:

Zezinho é presidente de um Clube de Futebol. Ele coloca lá multa de 100 milhões de Euro nos seus jogadores. Bertrano tem vontade de comprar jogadores de Zezinho mas não quer pagar 100 Milhões de Euro. Bertrano fala para Zezinho não registrar o contrato, oferece uma quantia bem menor e fala para Zezinho:

'Zezinho, você além de ser Presidente de Clube X você ainda tem ali uma padaria. Você me vende o jogador por preço X, e eu compro 100 mil pães na sua padaria por um valor um pouco mas alto, que tal?'

Zezinho feliz da vida, junto com seus irmãozinhos todos aceitam e essa história poderia se chamar História sem Fim porque isso sempre vai se repetindo.

Enquanto São Paulo, Palmeiras, Internacional e sei lá quem mais vende seus jogadores por preços justos no Corinthians é essa máfia.

Por isso o clube deveria sim virar uma SAF.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Dias

Ranking: 2.953º

Carlos 1.051 posts

@carlos.dias9 em 03/03/2022 às 09:43

Tem gente que não entendeu a SAF, o clube pode ser majoritário, controlar as grandes contratações, de forma profissional, sem colocar essa quadrilha pra negociar, nosso clube poderia ter uma injeção de R$ 2 bilhões fácil facil...

Foto do perfil de Renato S A

Ranking: 4.312º

Renato 651 posts

@renato.s.a em 05/03/2022 às 02:23

O Corinthians não reina absoluto em solo nacional graças a essa máfia maldita que não saí de jeito nenhum do clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 1.153º

Américo 2.742 posts

@americo.jorge em 05/03/2022 às 10:45

Virar SAF, o Corinthians? Esses donos atuais jamais deixarão que isso aconteça. Nós, torcedores tínhamos um time, tínhamos por que roubaram na cara dura e não vão devolver facilmente porque tem torcedores que são enganados com alguns benesses.

Foto do perfil de Marcio Jr.

Ranking: 4.112º

Marcio 690 posts

@marcio.jr em 05/03/2022 às 09:44

Esses problemas não são só corriqueiros e sim uma prática da gestão Renovação e Transparência. Muda os nomes mais a atitudes são sempre as mesmas...

O torcedor comum precisa apoiar o torcedor organizado para afastar o Roberto de Andrade e outros... Assim como o Meu Timão precisa voltar a suas origens e denunciar os escândalos do clube.

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 212º

Eder 9.312 posts

@ederbalbani em 05/03/2022 às 09:39

E ainda tem gente que acredita na honestidade dessa Diretoria.

E o CONSELHEIRO MOR DA BASE? Ainda continua lá? Ninguém fala mais sobre o ladrao JAÇA.

Foto do perfil de Fábio De Gouveia Pereira

Ranking: 1.590º

Fábio 2.052 posts

@fabio.de.gouveia.pe1 em 05/03/2022 às 09:35

Vez em quando acontecem algumas situações que nos levam a pensar um pouco como seria se nosso time tivesse uma gestão profissional, provavelmente seríamos o maior da América facinho facinho sem fazer muito esforço

Publicidade

Foto do perfil de Herbert Batista Da Silva

Herbert 10 posts

@herbert.batista.da.s em 05/03/2022 às 08:58

A tocida do Corinthians e a alma do time, ela é tão forte que consegue derrubar técnico, jogadores, essa torcida incrível tem que cobrar explicações, há que. Não goste do GP, mais ele e o patrimônio do time, não pode ser vendido por miséria, outros times vendem jogadores horríveis por preços altos, e nós fazemos o contrário, compramos por preços altos e vendemos de graça, e não é só isso, cadê a verdade nessa história, cadê o contrato que não foi registrado, a multa que foi anunciada, porque tanta mentira? Não dá para ser presidente do maior time do mundo é ser mentiroso.

Foto do perfil de LuÍs Guilherme Cazula De Souza

Luís 45 posts

@luis.guilherme.cazul em 05/03/2022 às 07:20

Gente isso eu venho falando a anos, o Corinthians perdeu a base porque não ganhamos mais nada na base por isso máfia, roubo, empresários que tomam conta. Tem que mudar o Corinthians é muito grande para virar empresa nos temos condições de viver desta forma mais as coisas estão indo para o lado errado.

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 965º

João 3.229 posts

@zuzao em 05/03/2022 às 06:26

Concordo! Andrés quebrou o time porque roubou MUITO durante 10 anos. Agora sai de cena mas a gangue continua! Pobre Corinthians!