Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Olé do Brasil se desculpa com Elias

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Tobogã

Ranking: 2.029º

Tobogã 1.615 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2014 às 23:41
Por Tobogã do Pacaembú (@portao23)

O site de humor 'Olé do Brasil' retirou do ar um texto fictício ofensivo ao meia Elias, da seleção brasileira, e pediu desculpas ao pai do jogador, Eliseu Trindade. A seguir, o e-email enviado pelos editores do site a Trindade - que pediu a despublicação da nota.

Boa tarde, Sr. Eliseu.

Primeiramente, conforme solicitado, já retiramos a matéria do ar.

Bom, não sei se já conhece o Olé do Brasil, mas trata-se de um site de notícias fictícias e sátiras de notícias esportivas. Não trata-se de um veículo de comunicação, mas um blog de entretenimento feito por amigos.

Como o Sr. Deve ter acompanhado, desde a dispensa do jogador Maicon, algumas brincadeiras (de péssimo teor) começaram a surgir na internet envolvendo o jogador Elias.

Depois de ver como esses boatos disseminam na internet, de forma que as pessoas compartilham coisas absurdas e sem fundamento, como já aconteceram de teorias de venda da Copa do Mundo, etc., resolvemos fazer uma crítica ao boato, criando uma notícia sem qualquer possibilidade de ser real para fazer com que as pessoas refletissem como algo absurdo muitas vezes é compartilhado, e as pessoas fazem daquilo uma verdade, mesmo que seja algo impossível.

Nossa intenção nunca foi criar um problema para alguém, tanto que colocamos no final da matéria que era brincadeira, que o texto era fictício, no canto inferior direito, em crítica aos boatos.

Pelo contrário, nossa intenção era fazer com que boatos pesados como os que estavam acontecendo na internet fossem amenizados à medida que as pessoas vissem como algo pode ser inventado sem nenhum fundamento e que deveriam refletir melhor sobre o que compartilham.

Pedimos desculpas se causamos problemas ao Elias, que é um jogador que admiramos e estamos acostumados a ver jogar.

Caso ache interessante, podemos fazer algo para ajudar na queda do outro boato infeliz que surgiu na internet e que todos sabemos que trata-se de uma brincadeira de mau gosto.

Mais uma vez lamentamos que tenham sentido-se ofendidos, pois de forma alguma era a intenção.

Equipe Olé do Brasil

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/site-se-desculpa-com-elias.html

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 457º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 09/09/2014 às 14:48

Para os que defendem que Humor não tem limite, tem limite sim! Deixa eu fazer humor com sua família, esposa, filha, mãe (ainda mais se tiverem alguma deficiência), ae quero ver vocês dizerem que humor não pode ser censurado e que humoristas não podem ser recriminados.

Foto do perfil de Edson Mancha

Ranking: 282º

Edson 7.868 posts

@edson.manchini em 09/09/2014 às 14:05

Esse blog deve responder civilmente por seu ato inconsequente de denegrir a imagem do Elias ou de outro qualquer. Pelo jeito, querem deixar evidente que somente replicaram uma notícia inventada. Tem pagar caro por essa besteira!

Vai Timão!

Foto do perfil de Benivaldo Silva Feitosa

Ranking: 1.511º

Benivaldo 2.128 posts

@ninhofei em 09/09/2014 às 13:58

Fizeram o coco e depois pisaram, e agora que fedeu pra caraca estão pedindo desculpas. É a mesma coisa de dar um tiro na cabeça da pessoa e depois tentar pedir desculpas, a faça-me um favor! Elias você tem que levar á juízo e botar pra quebrar, eles infringiram a lei do respeito ao ser humano antes de tudo e agora tem que ir as últimas consequências. Vai que vai Elias. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 09/09/2014 às 13:33

Azedou o leite é?

Publicidade

Foto do perfil de Dr. Gondaski

Ranking: 383º

Dr. 6.434 posts

@gondaski em 09/09/2014 às 13:32

Cagarão pra dentro agora estão com medinho, tem que se ferrar mesmo!
Foto do perfil de Fabricio Ricardo

Ranking: 5.485º

Fabricio 465 posts

@fabricio.ricardo em 09/09/2014 às 13:14

A brincadeira foi sim sem graça

Mas se fosse com algum jogador do SP o fórum teria uns 15 tópicos sobre esse assunto e brincando com isso

Foto do perfil de Lucas Marques

Ranking: 369º

Lucas 6.523 posts

@.maisquelouco em 09/09/2014 às 13:01

Até parece que eu acredito nessa desculpa deles de que só usaram a notícia como exemplo de como os boatos são espalhados. Pra mim o ADM é um bambi e quer tirar o título de v.iado que eles têm e passar pros outros.

Foto do perfil de Wilde Do Nascimento Nunes

Wilde 88 posts

@wilde em 09/09/2014 às 12:19

Tentaram explicar, mas não justificaram o factóide. O Elias e o SCCP devem ou melhor têm que processar essa cambada até a última instância.