Corinthians x Botafogo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Botafogo

Acompanhe ao vivo

Corinthians aluga primeiros primeiros 5 camarotes por R$ 4.5 mil

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Eduardo #1.485 @eduardomansano em 24/09/2014 às 10:30

Demorou, mas o Corinthians conseguiu negociar os primeiros cinco camarotes de sua arena. Eles foram alugados pelo período de uma temporada e vão render aproximadamente R$ 4,5 milhões ao fundo de investimentos que administra o estádio — Timão, Odebrecht e BRL Trust são os cotistas.

O preço médio dos camarotes comercializados foi de R$ 900 mil. Entre os “proprietários”, está Paulo Garcia, pré-candidato à presidência do Corinthians pela oposição — a eleição está marcada para fevereiro.

Os espaços preferidos foram aqueles com capacidade para 21 e 24 pessoas. O Corinthians ainda procura interessados para os espaços menores, de 12 pessoas — são 72, no total — e o corporativo, que é capaz de receber até 602 convidados.

Os preços variam de acordo com o tamanho e partem de R$ 650 mil. O valor mais alto cobrado é pelo camarote corporativo, que sai pela bagatela de R$ 1,5 milhão/ano.

O baixo número de unidades vendidas — 75 ainda estão disponíveis — tem a ver com a demora da Prefeitura em liberar o uso do estacionamento, de acordo com o Corinthians. “Quem compra um camarote quer ir ao estádio de carro”, diz Andrés Sanchez, responsável pela Arena Corinthians.

Preço incerto – Andrés Sanchez ainda não definiu quanto o Corinthians vai cobrar pelo aluguel das cadeiras cativas da Arena Corinthians. Pessoas próximas ao ex-presidente apostam que cada assento custará cerca de R$ 10 mil por temporada.

Diretores e integrantes do Conselho Deliberativo serão os primeiros consultados a respeito do interesse nas cativas. E já há até uma lista extensa de alvinegros de olho.

Estádio corintiano foi inaugurado há mais de quatro meses, em jogo contra o Figueirense

Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG

1.843 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas Fogo #907 @zampi em 24/09/2014 às 11:17

Ah se eu tivesse $$$$ pra isso, já tinha comprado o meu, com direito a churrasquinho e paniquetes... Kkkkk aí o jogo ficaria bom

Eduardo Mansano #1.485 @eduardomansano em 24/09/2014 às 10:37

Eu fiz uma conta rápido, e se o Corinthians conseguir alugar todos os camarotes, conseguirá uma renda anual de pelo menos R$ 50 milhões só com o aluguel dos camarotes, então aquela conversa que o Andrés falou que o Corinthians poderá arrecadar quase 200 milhões por ano só com o estádio não é papinho de politico não, é real.

Últimas respostas

Paulo Victor #7.467 @paulinho1910 em 24/09/2014 às 17:42

- No Leste Inferior, cadeiras que tinham sido retiradas para a criação de áreas de hospitalidade durante a Copa foram recolocadas, deixando todos os blocos do setor de forma uniforme. Ainda serão construídos mais quatro banheiros no setor Leste.

Fonte: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2014/08/18/14h00-id23366-arena-executa-mudancas-pos-copa-e-entra-no-modo-corinthians.shtml#.VCMshfldVqU

O que me parece que vai ter é camarotes em cima dos placares definitivos que serão colocados

Wellington #256 @wellington.oliveira8 em 24/09/2014 às 11:57

" "

Eu ouvi dizer que tinha sim cadeiras cativas e um carinha do site até pegou

Publicidade

Bira Deodato #293 @deodato em 24/09/2014 às 15:57

Aonde essa de 60 mi ano para o nome, a previsão é de 400 por 20 anos ou 480 por 7 anos e patrocínio

Fernando #5816 @ishkur em 24/09/2014 às 12:34

" "

Projeção da diretoria:

- Direitos de nomeação ('naming rights'): Valor esperado: R$ 60 milhões/ano.

- Parcerias de segmentos de negócios: Pelo menos 10 parcerias em áreas específicas de negócios (energia, seguros, saúda, telefonia, por exemplo) com valores variados. Valor esperado: R$ 45 milhões/ano.

- Publicidade estática: placas, outdoor e telão. Valor esperado: R$ 8 milhões/ano.

- Exclusividades de produtos: Exclusividade no fornecimento de produtos ligados a consumo (refrigerantes, alimentos, produtos de limpeza e conservação), num total de 35. Valor esperado: R$ 10 milhões/ano.

- Cessão de assentos especiais: assentos Premium (8600 assentos), assentos Club (3800), assentos Business (600) e camarotes (80 camarotes, com 1100 assentos): R$ 95 milhões por ano.

- Locação de lojas: comidas, mercadorias, quiosques e estantes. Valor esperado: R$ 5 milhões/ano.

- Hotelaria e hospitalidade: Valor esperado: R$ 68 milhões/ano. Nisso, estão:
a) Restaurantes + bares da área Premium e Club: R$ 8 milhões/ano
b) Eventos nos Clubs VIP: R$ 2 milhões/ano.
c) Camarotes de festas: R$ 12 milhões/ano.
d) Centro de convenções: R$ 2 milhões/ano.
e) Área de exposições: R$ 1 milhão/ano.
f) Clube infantil: R$ 300 mil/ano.
g) Estacionamento: R$ 2,7 milhões/ano.
h) Tours e museu: R$ 30 milhões/ano.
i) Outras receitas: R$ 10 milhões/ano.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 24/09/2014 às 15:26

Eita coisa boa se eu tivesse dinheiro também compraria.

Beto Sccp #17 @hebert.ribeiro.de.me em 24/09/2014 às 15:26

Em 4 meses a Arena Corinthians foi mais comentada que vários estádios que existem a anos!

Kkkkkkkkkkkkkkk

Vai Corinthians!

Felipe Checkmat #811 @felipe.fiel em 24/09/2014 às 14:43

Esta salgadíssimo...

Não sei se haverá demanda, o ano de 2015 vai nos dizer. Espero estar enganado, e que realmente venda tudo o que for colocado a venda.

Wellington Oliveira #256 @wellington.oliveira8 em 24/09/2014 às 14:36

Bom com certeza deve existir um Estudo Levantado para chegar este valor, não saiu da Imaginação de Ninguém mais Duvido um pouco do Sucesso dos Camarotes e das Cadeiras cativas quero pagar pra Ver vão conseguir vender tudo até o início do ano com esses valores...

Espero que esteja no Planejamento reduzir os Valores quero ver a Arena 100% pronta e com 45 Mil de Público em 2015

Luiz @luizpjunior em 24/09/2014 às 14:18

" "

Wellington

O camarote em sua maioria ficara com empresas, trabalhei em uma empresa onde tinha camarotes no morumbi, só para levar clientes, e falando com amigos de lá, eles iram alugar camarotes no estádios dos Porcos e no nosso também...

Sobre as cadeira, fica mais barato até, se considerar 35 jogos no ano, cada jogo sai por 285,71 reais, como disse um amigo do fórum, classe media alta, já consegue adquirir o pacote, paga em torno de 833 reais por mês, já que a venda aceita pagamento pelo pagseguro...considerando que estas cadeiras serão marcadas com o nome da pessoa, terá direito a estacionamento e lanche...o problema é terminar logo o estádio e lançar os planos de vendas com mais detalhes

Luiz Pereira Junior @luizpjunior em 24/09/2014 às 14:18

Wellington

O camarote em sua maioria ficara com empresas, trabalhei em uma empresa onde tinha camarotes no morumbi, só para levar clientes, e falando com amigos de lá, eles iram alugar camarotes no estádios dos Porcos e no nosso também...

Sobre as cadeira, fica mais barato até, se considerar 35 jogos no ano, cada jogo sai por 285,71 reais, como disse um amigo do fórum, classe media alta, já consegue adquirir o pacote, paga em torno de 833 reais por mês, já que a venda aceita pagamento pelo pagseguro...considerando que estas cadeiras serão marcadas com o nome da pessoa, terá direito a estacionamento e lanche...o problema é terminar logo o estádio e lançar os planos de vendas com mais detalhes

Wellington #256 @wellington.oliveira8 em 24/09/2014 às 12:18

" "

Só que Eduardo isto é Utopia só Multi Milionário consegue pagar 1.2 Milhões de Reais por ano. Eu li em algum lugar que o Aluguel dos camarotes e por 3 a 5 Anos.

Não vamos pensar ' e se' temos que por os Pés no chão pode acontecer de não conseguir alugar metade dos Camarotes por isso o Corinthians não pode ser refém de uma Renda. Tem que fechar os camarotes é mais os Outros Patrocínios Interno no estádio.

E acho essas cadeiras cativas estão com preços um tanto quanto absurdo

10 Mil por ano?

Não são muitos em São Paulo que tem Classe AA para fechar a Venda de todas as cadeiras e aqueles que tem podem não ser torcedores corintianos e não interessados em gastar.

Pés no chão só acho que tem que acontecer isto esses preços da Arena estão um absurdo para realidade Brasileira ano que vem espero que repensem nos Valores

Marcelo Carvalho #1.059 @marcelo.carvalho3 em 24/09/2014 às 14:01

Estádio a nível internacional... Receberá grandes jogos, creio que alguns amistosos da seleção, e logo, vale até mais que isso!

Cleidson De Almeida E Sousa #34 @cleidson em 24/09/2014 às 13:56

Tem muito chão, MAS, vamos modernizar o futebol...quem acompanhar bem...quem não se tocar vai apenas restar o choro...