Em alta com outros esportes, Timão tenta montar equipe forte no basquete

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Jonathan #6.428 @jonathan.silva50 em 26/09/2014 às 21:39

Cobrado por sócios e conselheiros antigos, esporte é muito tradicional dentro do Corinthians. Departamento responsável estuda time na NBB a partir de 2015

Sempre cobrado por conselheiros e sócios mais antigos do Timão, o departamento de esportes terrestres estuda propostas de parceiros para reativar o esporte há pelo menos dois anos. Apesar do interesse, nenhuma das investidas seduziram os dirigentes, que querem voltar para ganhar campeonatos importantes e não serem coadjuvante nas ligas importantes.

– Temos coisas em andamento. Entidades e agências já nos procuraram por uma equipe de basquete. Vamos primeiro captar recursos para bancar uma equipe forte. Neste momento não dá para o próximo campeonato. Mas para o outro, pode ser. Será um período em que poderemos estruturar bem um projeto para entrar forte no NBB – explicou Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres do clube, ao L!

E a expectativa dos torcedores é grande com motivos. Poucos sabem, mas o Corinthians é um dos clubes mais vitoriosos do basquete brasileiro. O Timão é tricampeão da Taça Brasil (1965,1966 e 1969), campeão brasileiro em 1996 – com Oscar Schmidt no time –, campeão Sul-Americano (1965) e vice do Mundial em 1966. Em São Paulo, por exemplo, é o clube com mais conquistas estaduais: 14 títulos.

A participação de equipes de camisa no NBB, como Flamengo e Palmeiras, também motiva.

Apesar do planejamento, o Timão tem problemas com o espaço físico. Como o futsal manda seus jogos no ginásio do Parque São Jorge, a alternativa seria fazer uma “divisão” entre as modalidades

3.974 visualizações e 96 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

José Siqueira #1.010 @zesiqueira em 27/09/2014 às 00:01

BOA! Bem ou mal o Corinthians é uma marca e logo será uma das maiores do mundo! UFC, Futsal, Basquete, Natação, Skate e VAI CORINTHIANS!

Victor Paiva #253 @vicman77 em 27/09/2014 às 01:04

Já passou da hora de montar equipe de basquete, e tem que trazer os corintianos Leandrinho, Marcelo Huertas. Larry Taylor, Varejão e Tiago Splitter. Deve montar também uma equipe de vôlei.

Últimas respostas

Luiz Z. #1.724 @luzzo em 07/01/2015 às 01:13

E o Medina no surf

José #1010 @zesiqueira em 27/09/2014 às 00:01

" "

BOA! Bem ou mal o Corinthians é uma marca e logo será uma das maiores do mundo! UFC, Futsal, Basquete, Natação, Skate e VAI CORINTHIANS!

Publicidade

Chavo Del Ocho #1.638 @bertoncello.fiel em 12/11/2014 às 15:03

Se criarem um time de caça aos patos... O sr gobbi entraria kkk

Jaderson Costa #2.736 @jaderson.costa em 03/10/2014 às 16:15

Imagina o ginásio cheio, o caldeirão que a torcida fará, e quanta camisa e produtos da modalidade a equipe vai vender. Demorou pra montar um Timão.

Baltazar Oswaldo Silva #7 @baltazar.1954 em 29/09/2014 às 06:06

Acho que o negócio é começarmos a acompanhar outros esportes e deixar o futebol de lado um pouco, quem sabe aí os caras não se mancam e fazem uma administração melhor.

Paulo Cezar Correa #8.850 @correa em 28/09/2014 às 20:21

Rumos as cestas e vai Corinthians

Cirio Castre #10 @tibas em 28/09/2014 às 19:47

Olha o SCCP é um clube social.

E acho que tem o dever de investir sim em outras modalidades, mas não só por modinha, mas por filosofia social.

José Siqueira #1.010 @zesiqueira em 28/09/2014 às 18:41

Não mano, o atleta do Corinthians é o Mineirinho. O que eu to falando é o Gabriel Medina ele é Corinthiano mais não é atleta do Timão.

Beto #18 @hebert.ribeiro.de.me em 28/09/2014 às 14:25

" "

Mano .. Ele é atleta do Corinthians!

Kkkkkkkkk

Beto Sccp #18 @hebert.ribeiro.de.me em 28/09/2014 às 16:56

Uhmmmmmmmmmmmmmmm

Renan #662 @renan.costa6 em 28/09/2014 às 16:50

" "

é corinthiano mas não é atleta do Corinthians, o atleta do Corinthians é o mineirinho.

Renan Costa #662 @renan.costa6 em 28/09/2014 às 16:50

é corinthiano mas não é atleta do Corinthians, o atleta do Corinthians é o mineirinho.

Beto #18 @hebert.ribeiro.de.me em 28/09/2014 às 14:25

" "

Mano .. Ele é atleta do Corinthians!

Kkkkkkkkk

Beto Sccp #18 @hebert.ribeiro.de.me em 28/09/2014 às 14:25

Mano .. Ele é atleta do Corinthians!

Kkkkkkkkk

José #1010 @zesiqueira em 28/09/2014 às 13:10

" "

Bora contratar o Medina? Hahahahah mlk é monstro