'O Clube Mudou muito... As pessoas eram mais humildes' Entrevista do Mano Menezes

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Geovanny #8.945 @geovanny.aral em 05/12/2014 às 11:04

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/05/mano-ensaia-saida-com-critica-corinthians-era-mais-humilde-em-2008.htm

-

-

Mano Menezes em entrevista ao UOL Esportes fez algumas afirmações e numa delas disse:

'O clube mudou muito. Cheguei em 2008 e o Corinthians era terra arrasada, tinha caído para a segunda divisão. As pessoas eram mais humildes, e foi o melhor momento para se iniciar um trabalho e sedimentar as ideias. Hoje o Corinthians, entre aspas, é mais entendido.

Pensa que sabe quase tudo porque ganhou Brasileiro, Libertadores, Mundial e todos se adornam do título. Cada um se sente mais importante pela parcela que fez. Agindo assim são menos humildes, não aceitam novas ideias, porque aquelas foram certas. Transformar isso é mais difícil e requer outra postura de quem chega. Se não enfrentar isso de forma mais veemente, vai ficar no mesmo lugar, vai haver estagnação e o Corinthians vai demorar muito mais a ser Corinthians vencedor.'

Você concorda? É um fato a se analisar...

4.570 visualizações e 136 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Felipe Castro #56 @felipe.castro10 em 05/12/2014 às 11:30

Inclusive ele era mais humilde também.

Eduardo Cano #240 @educano em 05/12/2014 às 11:14

É muita conversa...blá.. Blá... Blá... As coisas se resolvem é ali no campo...nos treinamentos...

Últimas respostas

Daniel . #801 @danielsccp1910 em 08/12/2014 às 11:00

Eu sei que não é só culpa dele. O elenco do Corinthians e bem vagabundo faz tempo. Além disso, a diretoria não contratou bem. Fábio Santos, Fagner, Felipe, Romero, Luciano...Jogadores fracos. Não sei, eu apenas não aguento mais esse futebol de retranca estilo Mano e Tite. Pode ser apenas uma irracionalidade de torcedor, mas não aguento mais.

Nixon @nixon em 05/12/2014 às 17:46

" "

Creio que o que não ajudou ele também foi algumas peças...isso você tem que concordar...Técnico pode ser o melhor...mas sem dar uma vara para ele...o cara não pescará nada...Alguns jogadores não renderam na hora que precisava render...digo isso por que por mais que você falou tudo isso...não perdemos para os grandes...e concordo contigo que o time é meio bipolar...por que como pode perder para times pequenos? O time não constroi só defesa ou só ataque...tem que ter uma harmonia...assim como a harmonia perdeu com o Tite o Mano tentou de todas maneiras equilibrar isso melhorando o ataque e o meio de campo...agora o cara não entra no campo e a diretoria não teve como trazer umas peças que ele pediu para melhorarmos no ataque...Querer contar com Malcon, Romero e Luciano...por favor...isso não está na altura do Corinthians...não que os caras não jogam...mas são jogadores em formação cheio de vicios...Como o Vampeta diz...Jogador para jogar no Corinthians tem que ter nome...como é no Real Madrid ou Barcelona...Só cara renomados...e trabalhar a base para ir entrando aos poucos...agora deixar na mão dos caras? Então discordo de querer por na conta do Mano...Todos tem suas culpas...diretoria, jogadores limitados e corpo técnico. Mas por na conta do Mano só...não dá.

Publicidade

Manoel Messias Vieira Ramos #137 @cassanti em 06/12/2014 às 16:08

É apenas mais um assustado com a verdadeira grandeza do Corinthians. O gigante despertou!

Carlos Da Silva #85 @carlos.da.silva1 em 06/12/2014 às 15:45

Ele também mudou

Robinson Abreu @paidoroger em 06/12/2014 às 15:36

O mano já foi mais humilde.de qualquer maneira que 2015 seja um ano de muitas glorias para o nosso amado Timão.

Nivaldo Cabral Da Silva #376 @gavio.com em 06/12/2014 às 13:38

Então o mano estava errado porque exigiu uma vitória do time dele e porque não quis agradar a torcida do Corinthians livrando ele do rebaixamento kkkkkkkkkkkkk você queria que ele fizesse o que? Pedisse para o time dele entregar o jogo pra não magoar a torcida do Corinthians, por incompetência do próprio time e dirigentes kkkkkkkkkkkkkkQuanta ingenuidade.

Sergio #931 @fielcomhonra em 05/12/2014 às 19:03

" "

O vadio que ajudou a 'ARRASAR' a terra quando xeigiu uma vitória gremista, só para alegrar a torcidinha medíocre dele e ainda vem com conversinha. Vai tarde safado!

Vitor Silva #2.065 @vitor.silva7 em 06/12/2014 às 13:08

Ele tem certa razão, passamos uns vinte anos perseguindo a Libertadores, e só conseguimos quando não fizemos loucuras ou inventamos projeto Libertadores. Foi uma crescente natural o time foi ganhando corpo pra isso! Hoje a torcida não tem paciência pra valorizar as pequenas conquistas que moldam as grandes! Fui ver o time ser campeão brasileiro em 90 e paulista só em 95 e da copa do Brasil! E vi vários momentos! A torcida pegou implicância do técnico pela seleção, e pela imprensa! Acordem corinthianos à imprensa não gosta do Timão!

Alexandre Lemos #1.620 @alexandre.lemos3 em 06/12/2014 às 08:38

Ta parecendo um time riquinho, não tem dinheiro pra contratar jogador, mas quer pagar um valor absurdo por um treinador limitado (Tite)

Rafael Lhp #11.240 @rafael.lhp3 em 06/12/2014 às 07:19

Ta reclamando só porque não vai fica mais no time,

Luiz Washington De Souza #6.486 @7x1pouco em 06/12/2014 às 03:53

Que falacia ridícula desse bastardo! O Corinthians não caiu para a segunda divisão! Foram dirigentes e jogadores horriveis que nos colocaram naquela situação vexatoria. Se precisavamos de mudanças, fomos em busca de um treinadorsinho gaucho, desconhecido e que ganhou notoriedade ao trazer o Corinthians de volta de onde nunca deveria ter saido. Mas esse treinadorzinho de merda, também nunca mais ganhou #$!@% nenhuma em canto nenhum deste pais falido. Foi inclusive escurraçado da direção da Seleção Brasileira, porque não entendende merda nenhuma de futebol. Viu que a coisa ia feder no Flamengo e covardemente abandonou o barco. Sendo que com o mesmo time Jaime ex- atleta do Mengão ganhou a Copa do Brasil com os mesmos jogadores. Vai ver que os dirigentes do Flamengo, não deixou Carlos Leite meter seus alienados jogadores no time para sugar grana do Urubu.

Contabilizem a segunda passagem de Mano Menezes pelo Corinthians:Uma Lastima

Esse gaucho rosca solta não emntede merda nenhuma de esquema tatico. Coloca só que lhe pucha o saco para jogar e grita que nem doido na beira do campo para enganar trouxa. Cai fora seu #$!@% !

Tiago Bruno Arantes #651 @tibrar em 06/12/2014 às 01:38

Ia dizer a mesma coisa, ele está incluso também nos que eram mais humildes

Felipe #56 @felipe.castro10 em 05/12/2014 às 11:30

" "

Inclusive ele era mais humilde também.