'O Clube Mudou muito... As pessoas eram mais humildes' Entrevista do Mano Menezes

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Geovanny @geovanny.aral em 05/12/2014 às 11:04

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/05/mano-ensaia-saida-com-critica-corinthians-era-mais-humilde-em-2008.htm

-

-

Mano Menezes em entrevista ao UOL Esportes fez algumas afirmações e numa delas disse:

'O clube mudou muito. Cheguei em 2008 e o Corinthians era terra arrasada, tinha caído para a segunda divisão. As pessoas eram mais humildes, e foi o melhor momento para se iniciar um trabalho e sedimentar as ideias. Hoje o Corinthians, entre aspas, é mais entendido.

Pensa que sabe quase tudo porque ganhou Brasileiro, Libertadores, Mundial e todos se adornam do título. Cada um se sente mais importante pela parcela que fez. Agindo assim são menos humildes, não aceitam novas ideias, porque aquelas foram certas. Transformar isso é mais difícil e requer outra postura de quem chega. Se não enfrentar isso de forma mais veemente, vai ficar no mesmo lugar, vai haver estagnação e o Corinthians vai demorar muito mais a ser Corinthians vencedor.'

Você concorda? É um fato a se analisar...

4.590 visualizações e 136 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Delcio Quintale #6.912 @martino em 05/12/2014 às 16:26

O mesmo serve para ele - quando chegou não era ninguém, tinha salvado o aflito Grêmio de Segundona. Fez um belo trabalho até a metade do caminho com o Timão; depois, estagnou e ainda sim foi parar na seleção graças ao Corinthians e o Andrés. Logo em seguida, afundou e veio parar aqui se achando o Carlos Bianchi. Sua arrogância e prepotência com a torcida e a imprensa esconderam o bom trabalho que fez nesse brasileiro e nos fez ter saudades de Tite. Um bom técnico que se acha ótimo. Calma Mano. Disse!

Publicidade

Genival Crisostomo De Souza #840 @sccpf em 05/12/2014 às 16:09

Coda um fala o que quer, mas no frigir dos ovos, o que precisa é ter um time competitivo.

Ganhando ninguém terá o que falar.

Silvio Rodrigues #647 @silvio.rodrigues6 em 05/12/2014 às 16:06

E o que fizeram com o Tite ele não fala né?

Jefferson Cardoso Paschoal #4.000 @jeffersonpaschoal em 05/12/2014 às 16:02

É hora de achar culpados... áh porque a arena é nova, n temos costume de jogar lá... áh porque to mudando o elenco... áh porque a torcida exige demais...

Era bom fica na sua e SER MAIS HUMILDE... é assim, quando se chega a um clube grande amigão... Cobrança é maior para quem pode render mais!

Julio Cézar #410 @julioblack em 05/12/2014 às 15:52

O Mano conseguiu feitos (negativamente) incríveis este ano. Se esperava mais do Corinthians, isto é fato.

Não consigo defender esse técnico. Desde a Seleção Brasileira até o flamerda ele não tem feito nada. E se fazendo de coitado. E tem gente aqui que ainda abraça...

Luiz Claudio Silva #7.009 @luiz.claudio.silva2 em 05/12/2014 às 15:48

Na moral, deveríamos ter mais consideração pelo mano, o cara pegou um ano difícil, de reformulação do elenco e ainda classificou o time para a Libertadores, sem contar que quem começou a reformulação para ganharmos tantos títulos depois foi ele, em 2008 e tem uns esquecidos andando por aqui que ainda chamam o cara de fracassado...

Narciso Gimenez Jacomini #10.760 @narciso.gimenez.jaco em 05/12/2014 às 15:40

Na verdade é que ele não soube manter e orientar um grupo vencedor. Trocou CRAQUES, por 'meias bocas', foi 'engolido' por times sem expressão, no Paulistão, na Copa do Brasil e inclusive no Brasileirão. Culpar agora a falta de Humildade, é uma PIADA.

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 05/12/2014 às 15:28

Eu hoje vejo o Mano mais com perfil de gerente do que de treinador, ele tem boa visão de futebol na parte administrativa e sabe trazer bons jogadores. Mas o dia-a-dia é outra coisa, ele é como se fosse um diretor técnico de uma indústria de carros, ele pode até saber para quem vender, o que precisa, ou mesmo ser o engenheiro que projeta os carros, mas nem sempre ele que vai ensinar os operários a soldarem, a montar os motores. Esse cara a ensinar a parte mais operacional seria um Tite, um Muricy, um Cuca...

Paulo César @paulo.korinthiano em 05/12/2014 às 15:25

Vaza logo Mano.

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 05/12/2014 às 15:20

Sim, todos nós precisamos ser humildes e reconhecer nossos erros, principalmente quem assume posição de comando no Corinthians. Parar de culpar só os outros e assumir nossa parcela.