38 anos da Invasão Corintiana. O maior deslocamento humano da história

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

#314 @malocca em 05/12/2014 às 14:46

Véspera do jogo, no rádio o locutor carioca comenta: 'Os paulistas estão falando em invasão... Uns 20 ônibus vai ser muito'. Francisco Horta, então presidente do Fluminense, manda 45 mil ingressos à Sampa esperando receber metade de volta. Os ingressos não só não retornam, como o Rio começa a presenciar a formação de imensas filas alvinegras nas bilheterias do Maracanã. Centenas de quartos de hotel e passagens aéreas reservados, mais de mil ônibus fretados, carros particulares, kombis, pessoas a pé, a Dutra estava tomada. Na capa dos jornais: Começou a Invasão...

http://goo.gl/3Y5Fyt

425 visualizações e 21 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Bruno Vasconcelos. #518 @brunoreissccp em 05/12/2014 às 21:37

Muito legal seu texto. Torcida nenhuma no mundo faz isso, só o Timão mesmo.

Publicidade

Marcelo Saquelle #959 @marcelo.saquelle em 05/12/2014 às 21:32

Só uma correção:

* O maior deslocamento EM TEMPOS DE PAZ, na guerra tiveram maiores.

Mauro Guedes Leite #2.245 @maurogleite em 05/12/2014 às 21:13

Difícil acontecer de novo não, impossível! Hoje em dia para o time mandante colocar 70000 é um parto.

Desde as 9:00 hs o Maracanã parecia um forte em faroeste, todo cercado por nossa torcida e os bares e padarias sem nada mais para vender e os malas resolvem colocar uma bandeira do Flu na estátua, acham que conseguiram?

Só entramos as 13:00 por causa do Cesgranrio e junto com cerca de 5000 tricolores que quiseram se sentar na arquibancada próximos ao centro do campo e foram empurrados para a tribuna; pois, não havia espaço para a nossa torcida só com a metade que nos reservaram e ganhamos mais espaço dado pela polícia.

Outro problema era na hora dos fogos; pois, ao lançar os morteiros nos esquecíamos que tinha cobertura e a maioria estourava na própria arquibancada.

Uma loucura, todo mundo ajoelhado no chão rezando durante os pênaltis.

Mas a maior loucura foi voltar de táxi; pois, o próximo ônibus com lugar vago só na terça-feira.

A Dutra era uma festa só e ao mesmo tempo um desastre de tantos acidentes, mas o que fazer, tinha que voltar para no próximo fim de semana seguir para POA.

Que maravilha e além de tudo, meu saudoso e querido irmão estava comigo como sempre!

Claudio Rissi #22 @migo.pr em 05/12/2014 às 21:00

Não tem como não arrepiar!

Eduardo Costa #744 @doutordu em 05/12/2014 às 20:55

Não foram 45 mil ingressos, mas 70 mil. Informação errada, tinha que ser UOLixo...

http://blogdojuca.uol.com.br/2006/12/a-prova-dos-70-mil/

Marcio Pacher #3.759 @marcio.pacher em 05/12/2014 às 19:36

Torcida maravilhosa, Por isso eu amo este time que tem uma torcida diferente das outras. Só quem é corintiano sabe disso

Elias Dos Santos #350 @eliasbb em 05/12/2014 às 19:04

Eu fui e foi sensacional, 60% do Maraca tomado por corintianos.NUNCA MAIS HAVERÁ INVASÃO COMO AQUELA, pois a carga de ingressos para visitantes é no máximo 10%.

Luis Henrique De Freitas Yamauti #4.406 @luis.henrique.13 em 05/12/2014 às 16:47

Meu pai estava nesse jogo, sempre fala disso, até meu tio santista foi com ele...

Ele estava também quando apanhamos do inter lá no sul...de brasília ainda hahaha.

Orgulho do meu pai!

Abraços nação!

Ligia Goes #4 @corinthianagoes em 05/12/2014 às 16:32

Querido Cecel. Beijos mil!

Cecel #11 @cecelzinho em 05/12/2014 às 16:30

" "

Sempre mesmo

Cecel Rodrigues #11 @cecelzinho em 05/12/2014 às 16:30

Sempre mesmo

Ligia #4 @corinthianagoes em 05/12/2014 às 15:43

" "

Querido Cecel! O CORINTHIANS, sempre nos emociona. Beijos mil!

1 a 10 de 20 respostas