Categoria de base: INACREDITÁVEL

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Jefferson @jeffersonpaschoal em 15/12/2014 às 08:24

Por muitas vezes, nós vemos que as categorias de base do Corinthians está uma bagunça, que existem muitos empresários que não estão nem ai para formar bons atletas e tals... Mas vira e mexe vemos que a Sub-11, Sub-15, Sub-20 é campeã... Foi em tal campeonato ali fora e trouxe o caneco... Agora eu lhe pergunto... O que aconteceria se nós tivéssemos um CT decente? O que teríamos se fôssemos profissionais como um timinho da baixada?

2.057 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Figueiredo @timao.sc em 15/12/2014 às 09:47

Por jogadores mediucres como ferrugem, g.andrade, Felipe, Luciano, Romero entre outros nos últimos anos que achamos que a base é um lixo, o que não é verdade, a gente ve esses caras em campo e nos perguntamos, mas na base não tem ninguém melhor? Tem, mas ai o empresario do garoto não tem moral ele acaba emprestado pra algum clube menor e abre espaço pra os Williams arãos, nenes bonilhas da vida..infelzmente é isso que acontece hoje no SCCP e não vai mudar...

Vampiro Edu @.vampiroeduardo em 15/12/2014 às 09:47

Se o Corinthians tivesse com os garotos da base a mesma atenção que o Santos dispensa a base deles, nós seriamos o maior celeiro de revelação de craques...

Últimas respostas

Daniel Morais @danielmorais em 15/12/2014 às 18:13

O Santos pode ter todos os defeitos do mundo e eles tem. Mas eles revelam bem mais jogadores do que a gente. Mas eles não ganham nada nos campeonatos, só a gente que ganha. Existe duas razões pra gente ganhar quase tudo, ou temos treinadores de nível altíssimo ou temos jogadores excelentes. Eu acredito que temos jogadores excelentes, que nunca são aproveitados. O Malcon foi aproveitado por sorte, porque a diretoria ficou igual louca procurando um atacante, tentou, tentou, tentou, tentou, tentou, tentou, tentou e tentou mais um pouco, quando viu que não conseguiria nada, aí promoveram o Malcon para o time titular. E ele conseguiu corresponder com raça, o esquema nem sempre ajuda os atacantes do Corinthians, por isso ele não conseguiu se sobressair mais nessa temporada, mas mesmo assim ele jogou muito bem.

Eu acho que o mais fácil que poderíamos fazer é fechar a base, porque é um gasto desnecessário, nunca subimos jogador nenhum, quando sobem, nunca tem chances. Quando tem chances, são queimados pelos técnicos. Sem falar que eles só servem como moeda de troca para os empresários ficarem cada vez mais ricos extorquindo o Corinthians.

Publicidade

Vinicius Maximiano @viniciusmaximiano em 15/12/2014 às 17:56

Nas últimas 3 semanas, a Base do Corinthians venceu

Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-20

Copa Bandeirante Sub-13 e Sub-17

Copa Altura na Bolivia Sub-17

BH Cup Sub-15

E vice Sub-11 na Copa Bandeirante jogando com time Sub-10 preparando para o Paulista do ano que vem.

Tem algo de errado ai, como que um time vencendo tudo isso pode ser uma bagunça, pra mim é a diretoria que quer complicar as coisas, e tem medo de dar oportunidade.

Genival Crisostomo De Souza @sccpf em 15/12/2014 às 17:13

Não adianta formar na base se a maioria da torcida

Com os ouvidos e os olhos voltados pra

Mídia que não dar trégua principalmente ao

CORINTHIANS se fizer 2 partidas ruim, tem sempre

Um arauto da pior espece para dar a notícia não

Falei, esse moleque é muito ruim!

John Wick @raphael.sccp1992 em 15/12/2014 às 15:33

A base corinthiana é dominada por oportunistas, assisti ontem só sub 20 e o time é medíocre ao extremo, os caras não conseguiam acertar uma sequencia de três passes!

Marco Aurélio @marco.aurelio76 em 15/12/2014 às 15:33

Qq um da base é melhor que Fagner, ferrugem, wendel, ou qq outro pereba que trazem de time pequenos o problema que não dão espaço pros meninos...o Arana tem potencial para ser melhor que o Fabio que nem é lá essas coisas.

Marco Aurélio @marco.aurelio76 em 15/12/2014 às 15:32

Que

Claudio Rissi @migo.pr em 15/12/2014 às 12:30

É que você não entendeu.

Quer bagunça maior do que ter essas categorias de base exploradas por empresários, ou pior, por próprios conselheiros do clube?

Investimos milhões, daí nossas grandes promessas como Malcom, Mateus, Guilherme Arana etc são entregues todos a empresário a preço de bananas.

E, pior, ainda continuam no próprio Corinthians, dando vitrine para os empresários os revenderem por fortunas.

Raul Da Silva @homeer em 15/12/2014 às 11:51

Se tiver CT decente e uma administração incompetente, vai ser maravilhoso para os empresários.

Jorge Oenning De Souza @jorge.oenning.de.sou em 15/12/2014 às 11:45

Se não tivessemos tantos 'garcias e afins' urubuzandos nossos jovens, com certeza seriamos maior ainda!

Cleidson De Almeida E Sousa @cleidson em 15/12/2014 às 11:24

Precisamos de um presidente de atitude...e acho que o próximo é não esse cara...