Categoria de base: INACREDITÁVEL

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Jefferson #3.087 @jeffersonpaschoal em 15/12/2014 às 08:24

Por muitas vezes, nós vemos que as categorias de base do Corinthians está uma bagunça, que existem muitos empresários que não estão nem ai para formar bons atletas e tals... Mas vira e mexe vemos que a Sub-11, Sub-15, Sub-20 é campeã... Foi em tal campeonato ali fora e trouxe o caneco... Agora eu lhe pergunto... O que aconteceria se nós tivéssemos um CT decente? O que teríamos se fôssemos profissionais como um timinho da baixada?

2.057 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Marcelo Figueiredo #24 @timao.sc em 15/12/2014 às 09:47

Por jogadores mediucres como ferrugem, g.andrade, Felipe, Luciano, Romero entre outros nos últimos anos que achamos que a base é um lixo, o que não é verdade, a gente ve esses caras em campo e nos perguntamos, mas na base não tem ninguém melhor? Tem, mas ai o empresario do garoto não tem moral ele acaba emprestado pra algum clube menor e abre espaço pra os Williams arãos, nenes bonilhas da vida..infelzmente é isso que acontece hoje no SCCP e não vai mudar...

Publicidade

Ludy Passos Feitoza #449 @ludy17 em 15/12/2014 às 09:42

Seria ótimo se o CT desses mlk fossem junto com o CT dos profissionais Igual é de grandes clubes europeus como Bayer de Munique, Borussia, Manchester city, entre outros, a oportunidade de treinar entre os profissionais pra ganharem moral e ainda ficaria sob os olhos do treinador do profissional.

Gustavo Maximiano #8.787 @gustavo.max em 15/12/2014 às 09:42

Se este mudança realmente acontecer será ótimo para o Corinthians.

Ligia #4 @corinthianagoes em 15/12/2014 às 08:56

" "

Olá Jefferson! Com essa mudança, onde os empresários, não terá mais poderes. Acredito que a base será mais valorizada. Beijos mil!

Tom Gomes #158 @t.o.m em 15/12/2014 às 09:38

Ou muda totalmente a forma como é administrada ou pode fechar as portas da base.

Ultimamente só tem servido de celeiro p os empresários sanguessugas.

Lucas Batista #168 @.maisquelouco em 15/12/2014 às 09:34

Quando sai alguém decente esses vermes dos empresários já vem babando pra vender.. Quem deveria controlar tudo isso era o Corinthians.

Tiago Pedroso #691 @tiago.pedroso em 15/12/2014 às 09:22

O que adianta ser campeão? Não revela ninguém... Sub 20 só empata em 0 a0 ridículo... Analisar títulos é fácil, agora analisa o futebol jogado, a mediocridade desses jogadores

Nilson Matheus Kawakami #196 @nilsonjp em 15/12/2014 às 09:17

Vou rezar para que jamais te contratem kkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo #58 @marcelo.franco em 15/12/2014 às 08:49

" "

Ganhar campeonato sub-alguma coisa não quer dizer absolutamente nada!

Se me botam pra trabalhar na base do Corinthians, a primeira medida é retirar o clube de TODAS competições sub-qualquer coisa.

Só jogo a Copa São Paulo que é onde os jogadores já podem assinar com o clube um contrato profissional, e só joga quem assinar contrato.

A lei é fraca e não tem meio de proteger atleta mais novo, então o clube tem que se proteger escondendo sua base desses carniceiros aliciadores.

Põe a garotada para treinar fundamento, fundamento, fundamento... A parte física só o necessário para aguentar a carga de treino e nada mais.

E treino com bola, treino com bola, treino com bola...

Nilson Matheus Kawakami #196 @nilsonjp em 15/12/2014 às 09:15

Certamente, teríamos mais empresarios ricos, tipo Fernando Garcia!

Roberta Galvão #18 @robertagalvao22 em 15/12/2014 às 09:13

Seriamos a melhor base das americas e quem sabe do mundo. Não foi Gobbi que prometeu o CT da base nas últimas eleições do clube?

Carlos Eduardo #2.400 @dudaslittle em 15/12/2014 às 09:00

Acho que revelariamos grandes jogadores, apesar que tem um porem quando o moleque joga e não correspone rápido a torcida estraga tudo, já querendo mudar meio time e ai vai.