Barcelona e Real Madrid parabenizam Corinthians pelo título do Mundial

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cleysson #3.297 @cleysson em 16/12/2014 às 15:54

Barcelona e Real Madrid parabenizam Corinthians pelo título do Mundial.Após 41 dias da conquista, Corinthians divulga em seu site carta enviada pelos presidentes dos dois clubes espanhóis felicitando a conquista. Barcelona parabeniza Corinthians (Foto: reprodução / site oficial) Barcelona parabenizou o Corinthians (Foto: reprodução/site oficial)

O Corinthians divulgou neste domingo, em seu site oficial, duas cartas importantes que o clube recebeu após a conquista do Mundial de Clubes, dia 16 de dezembro, em Yokohama, no Japão. O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o do Real Madrid, Florentino Perez, enviaram as felicitações ao presidente Mário Gobbi após o título, que veio depois da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, gol de Paolo Guerrero.

Na carta, Rossel mandou os parabéns ao 'técnico e a todas as pessoas que colaboraram para a conquista.' Já Florentino Perez classificou o bicampeonato corintiano como um 'impressionante resultado' e disse que a vitória foi fruto de um grande trabalho realizado por todos (leia a íntegra abaixo).

Além dos dois clubes espanhóis, Fifa, Conmebol e COB já haviam enviado as felicitações ao clube após a conquista do Mundial de Clubes, há 41 dias.

Real parabeniza Corinthians (Foto: reprodução / site oficial) Florentino Perez, presidente do Real, parabenizou o Corinthians pelo título (Foto: reprodução / site oficial)

3.872 visualizações e 42 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Yure Passos #554 @yurecena em 16/12/2014 às 17:09

3 Gigantes do futebol mundial Corinthians, Barcelona e Real Madrid

Brunno Do Valle #2.292 @brunnosccpholligan em 16/12/2014 às 18:17

Desejo algum dia o Corinthians ganhando o Tri e o Tetra Mundial FIFA em cima do Barça e do Real!
Vai Valorizar muito a Entidade SCCorinthiansPaulista!

Últimas respostas

Eduardo Martins #41 @edu.81 em 17/12/2014 às 09:40

Exatamente

Yure #554 @yurecena em 16/12/2014 às 23:40

" "

Justamente, é só ter uma diretoria e técnicos competentes que já teremos um avanço considerável.

Juntando a isso o Corinthians tem que saber contratar tanto jogadores já conhecidos no mercado, quanto revelações de times pequenos e dos campeonatos sul-americanos.

Somando a esses fatores temos a base, que se conseguir se livrar de uns 'garcías' da vida pode gerar um talento como o Malcom por ano no mínimo.

Publicidade

Leo Sccp #1.309 @leo.sccp2 em 17/12/2014 às 01:14

3 mitos

Yure Passos #554 @yurecena em 16/12/2014 às 23:40

Justamente, é só ter uma diretoria e técnicos competentes que já teremos um avanço considerável.

Juntando a isso o Corinthians tem que saber contratar tanto jogadores já conhecidos no mercado, quanto revelações de times pequenos e dos campeonatos sul-americanos.

Somando a esses fatores temos a base, que se conseguir se livrar de uns 'garcías' da vida pode gerar um talento como o Malcom por ano no mínimo.

Eduardo #41 @edu.81 em 16/12/2014 às 19:24

" "

Se o Corinthians trabalhar sério a sua diretoria nos bastidores

Temos potencial de sermos rivais verdadeiro no mundo desses 2 gigantes...

E colo o bayern e manchester no bolo também...

Luiz Henrique Jonas Nogueira #737 @henriquexdlol em 16/12/2014 às 22:02

Até os melhores clubes do MUNDO apoiam o Corinthians. E essas ' farças ' do Brasil morrem de inveja. Haha, CHORA ANTIS!

Will W. #1.446 @wildemwennigton em 16/12/2014 às 21:58

Imagina fazer a final do Mundial 2015 com um dos dois times e vencer, entraria pra história do futebol mundial!

Felipe Castro #74 @felipe.castro10 em 16/12/2014 às 21:42

Barcelona e Corinthians são os únicos Bi Campeões do Mundo. Real Madrid é nosso freguês.

Luiz Timão #325 @luizeduul em 16/12/2014 às 20:34

é mas ai é pedir demais, nenhum time brasileiro pode com esses times

Brunno #2292 @brunnosccpholligan em 16/12/2014 às 18:17

" " Desejo algum dia o Corinthians ganhando o Tri e o Tetra Mundial FIFA em cima do Barça e do Real!
Vai Valorizar muito a Entidade SCCorinthiansPaulista!

Baltazar Oswaldo Silva #10 @baltazar.1954 em 16/12/2014 às 20:31

Para pensarmos em chegar nesse patamar primeiro temos que ficar constantemente no G4 do Brasileirão e parar de tomar sufoco constante de timinhos.

Alessandro #11135 @alessandro.bortman em 16/12/2014 às 20:06

" "

Muito legal, mas acho que é uma viagem acharmos que estamos no patamar dos dois espanhóis.

A gente prega tanto humildade por aqui mas fica sonhando que somos do tamanho de real e barça. Estando no Brasil, isso já é praticamente impossível. Na América do sul... Acho que aí se torna impossível. Temos que tentar a nossa hegemonia aqui. Nada de Boca ou river. O grande time da América tem que ser o Corinthians. Esse deve ser nosso foco!

All Colatra #76 @all.colatra em 16/12/2014 às 20:14

Eu falei até em tom de brincadeira, mas realmente não acho que o Corinthians seja menor que nenhum clube no Mundo, e torço para quem dirija o clube pense grande também, para falar a verdade só existem 2 Campeões Mundial, Corinthians e Barcelona, então os outros(inclusive o Real) que tem que tentar chegar ao nosso nível e não o contrário.

Os times da Europa tem mais visibilidade e consequentemente mais dinheiro, mas parou por aí, futebol é jogado dentro de campo e o Corinthians mostrou isso contra o milionário Chelsea, do mesmo jeito que outros Sul-americanos também já mostraram a outros Europeus.

Futebol se resolve dentro das quatro linhas, e AQUI É CORINTHIANS!

Alessandro #11135 @alessandro.bortman em 16/12/2014 às 20:06

" "

Muito legal, mas acho que é uma viagem acharmos que estamos no patamar dos dois espanhóis.

A gente prega tanto humildade por aqui mas fica sonhando que somos do tamanho de real e barça. Estando no Brasil, isso já é praticamente impossível. Na América do sul... Acho que aí se torna impossível. Temos que tentar a nossa hegemonia aqui. Nada de Boca ou river. O grande time da América tem que ser o Corinthians. Esse deve ser nosso foco!

Alessandro Bortman #11.135 @alessandro.bortman em 16/12/2014 às 20:06

Muito legal, mas acho que é uma viagem acharmos que estamos no patamar dos dois espanhóis.

A gente prega tanto humildade por aqui mas fica sonhando que somos do tamanho de real e barça. Estando no Brasil, isso já é praticamente impossível. Na América do sul... Acho que aí se torna impossível. Temos que tentar a nossa hegemonia aqui. Nada de Boca ou river. O grande time da América tem que ser o Corinthians. Esse deve ser nosso foco!