Diferença que a mídia rosa da notícia do Corinthians e dos Bambis

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Alysson #215 @alyssonnunes em 18/12/2014 às 11:13

A mídia fala como se os Bambis tivessem feito um baita negócio com a Under Armour (empresa de materiais esportivos Americana) e sai notícia em vários lugares falando o valor.

Pelo acordo que terá validade de cinco anos, o São Paulo receberá R$ 135 milhões.

Enquanto noticiam que o Corinthians fechou com a Nike até 2025 por 30 milhões.

Nossa, olha esse valor, grande coisa, ficamos achando que o contrato deles é muito melhor que o nosso, afinal temos 30 milhões e eles 135, eles esquecem de avisar, ou então, avisam, mas sem dar destaque, a que na verdade o patrocínio dos Bambis são:

15 milhões de reais por ano EM DINHEIRO.

12 milhões de reais por ano EM MATERIAL ESPORTIVO.

Esses 15 milhões é o patrocínio verdadeiro. Os 12 milhões é como se fosse um 'seguro' de valor mínimo a ser pago no caso de não vender muito material esportivo. Esse é o valor dos Royalties mínimos, caso a empresa venda menos que uma quantidade X, eles pagam esse valor, caso venda mais, ela paga um pouco a mais, mas com preço de royalties reduzidos.

Enquanto o Corinthians são 30 MILHÕES EM DINHEIRO (Isso mesmo, o dobro dos Bambis), a diferença é que, NÃO TEMOS O VALOR MÍNIMO DE 'SEGURO' DE ROYALTIES. Invés de fechar um valor mínimo com porcentagem baixa.

Geralmente as empresas de materiais pagam algo como 4% do valor arrecadado, porém acertam um valor mínimo, que nesse caso são os 12 milhões do São Paulo.

COMO VENDEMOS MAIS QUE O MÍNIMO SEMPRE, o Corinthians abre mão desse seguro pra receber uma porcentagem maior, no caso do Corinthians 10% do arrecadado.

Ou seja, além de nossa porcentagem ser bem maior, a Nike arrecada infinitamente mais que a Royal Armour, fazendo com que nosso contrato de material esportivo seja: A MAIOR PARCERIA DE MATERIAL ESPORTIVO DO Brasil.

Outro fato que lucramos ainda mais com a Nike, é que fora isso tudo, ela ainda nos faz campanha de Marketing, no mundial ela colocou um Outdoor perto do Chelsea, com o Corinthians estampado e a frase 'THE ALMIGHTY CORINTHIANS' - (Traduzindo: O Todo Poderoso Corinthians). Isso, ganhamos marketing gratis em Londres e ainda uma bela de uma provocação ao Chelsea.

E ainda tem galera que fica querendo que o Corinthians troque a Nike, simplesmente por gostar um pouco mais das camisas da Adidas. Pode ser que ela deixe a desejar as vezes no uniforme principal, mas, quem aprova as camisas é o presidente, a Nike faz vários modelos e cabe ao presidente escolher, se a torcida não gosta, culpe o gosto do presidente. Repetindo, a Nike e o Corinthians tem a maior parceria de materiais esportivo do Brasil, e disparado a frente dos Concorrentes.

1.720 visualizações e 42 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 18/12/2014 às 11:20

Queria saber amigão porque a mídia não fala do déficit de 100 milhões do SPFW?

Se isso não é ser parcial, o que mais eles tem que provar para nós deixarmos de vez de acreditar na imparcialidade deles.

Fernando Watanabe #5.546 @fer10deco em 18/12/2014 às 16:14

Cara é simples : O jornalista Corinthiano tem 'medo' de elogiar, falar bem ou aprovar coisas que o Timão faz! Então ele desce a pancada e critica o Corinthians simplesmente para ser 'politicamente correto'.

Enquanto isso, os Antis (Renato Maurício do Prado, Mauro Cézar, Caio Ribeiro, Denilson, André Risek, etc) se arreganham inteiro para seus times.

Se falam bem de nós, dá audiência, mas se falam mal, a emissora bate recorde de audiência, vira assunto até na Lua!

Creio que os jornalistas Corinthianos, são covardes!

Últimas respostas

Cristiano De Almeida #4.961 @cristiano.de.almeida em 12/01/2015 às 17:12

O STIVEN MENDOZA fez um contrato de 4 anos, qual a porcentagem do passe dele pertencente ao Corinthians neste contrato? Alguém sabe?

Publicidade

Fernando Watanabe #5.546 @fer10deco em 19/12/2014 às 10:05

Os piores são : André Risek e Juca Kfouri. O Neto nem comento nada,

Ele é hipócrita!

Mas isso que me deixa FELIZ, todos nos odiando e nós indo pra cima delas!

Leandro #224 @leandrocvsccp em 18/12/2014 às 20:14

" "

Não, pior de tudo é que o André rizek que você citou como anti, se diz corinthiano

João . #294 @joaovitalfn em 18/12/2014 às 21:52

No fundo foi a Nike quem trouxe o Pato, em uma tentativa de repetir o Ronaldo.

Sandro Nery #115 @bucky0001 em 18/12/2014 às 21:43

Eu também não entendo, até que são bem básicos os uniformes da adidas... A diferença é que colocam aquelas 3 listras nos ombros e o negócio automaticamente vira um uniforme bonito... Mesmo que seja só uma camisa sem nada e 3 listras nos ombros

gustavo #1299 @annhilatesccp em 18/12/2014 às 20:06

" "

Eu não quero não, você acha os modelos do Flamengo e Palmeiras bonitos? Já viu camisas bacanas das adidas para times do Brasil? Na Europa é uma coisa, Brasil é outra, temos que avaliar o vemos no Brasil.

Sandro Nery #115 @bucky0001 em 18/12/2014 às 21:41

O MP iria investigar e o STJD faria o Corinthians perder pontos de todos os jogos em que a foi estampada na camisa

Marcelo #57 @marcelo.franco em 18/12/2014 às 20:59

" "

@alyssonnunes A PUMA acabou de jogar [email protected] no ventilador do SPFW com relação a esse contrato da namorada do AIDAR.

OLHA QUE FEIO.

Aidar veio todo bravinho ontem dizer que a guria quem trouxe a Puma para conversar, mas não fecharam e blablabla.

A PUMA desmentiu, disse que tratou com o vice presidente e que só depois apareceu essa guria em algumas reuniões sabe-se lá porque.

E então quando finalizaram o acordo o presidente do SPFW pediu para a PUMA colocar a namoradinha dele como o contato, a responsável, com CLARA INTENÇÃO de lesar o São Paulo em 20% do valor do contrato em comissão para namorada.,

Que provavelmente seria repartido né.

AHHHH SE FOSSE NO CORINTHIANS O MP IRIA INVESTIGAR PRA ONTEM!

Como é nas meninas, capaz da mídia ainda dar razão ao AIDAR.

Sandro Nery #115 @bucky0001 em 18/12/2014 às 21:39

Sim, percebi isso hoje também enquanto escutava a transamérica... Quando vão falar do patrocínio do 5ao paulo falam: O 5ao paulo vai ganhar 135 milhões com o patrocínio... Quanto o Corinthians ganha? 30 milhões?

Quem não presta atenção direito pensa: pô, 135 é bem melhor que 30...

Aí a impressão do 5ao paulo ganhar mais

Fabiano De Alencar Rissoli #5 @faoloco em 18/12/2014 às 21:20

Parabéns, é isso aí, muito bem explicado.

Marcelo Franco #57 @marcelo.franco em 18/12/2014 às 20:59

@alyssonnunes A PUMA acabou de jogar [email protected] no ventilador do SPFW com relação a esse contrato da namorada do AIDAR.

OLHA QUE FEIO.

Aidar veio todo bravinho ontem dizer que a guria quem trouxe a Puma para conversar, mas não fecharam e blablabla.

A PUMA desmentiu, disse que tratou com o vice presidente e que só depois apareceu essa guria em algumas reuniões sabe-se lá porque.

E então quando finalizaram o acordo o presidente do SPFW pediu para a PUMA colocar a namoradinha dele como o contato, a responsável, com CLARA INTENÇÃO de lesar o São Paulo em 20% do valor do contrato em comissão para namorada.,

Que provavelmente seria repartido né.

AHHHH SE FOSSE NO CORINTHIANS O MP IRIA INVESTIGAR PRA ONTEM!

Como é nas meninas, capaz da mídia ainda dar razão ao AIDAR.

Leandro Valentim #224 @leandrocvsccp em 18/12/2014 às 20:14

Não, pior de tudo é que o André rizek que você citou como anti, se diz corinthiano

Fernando #5546 @fer10deco em 18/12/2014 às 16:14

" "

Cara é simples : O jornalista Corinthiano tem 'medo' de elogiar, falar bem ou aprovar coisas que o Timão faz! Então ele desce a pancada e critica o Corinthians simplesmente para ser 'politicamente correto'.

Enquanto isso, os Antis (Renato Maurício do Prado, Mauro Cézar, Caio Ribeiro, Denilson, André Risek, etc) se arreganham inteiro para seus times.

Se falam bem de nós, dá audiência, mas se falam mal, a emissora bate recorde de audiência, vira assunto até na Lua!

Creio que os jornalistas Corinthianos, são covardes!

Valdecir Dos Santos Silva #171 @valdecir.dos.santos. em 18/12/2014 às 20:11

É simples a mídia é ant pra cacte pronto